Uma pergunta geral que há tempos to em dúvida: O uso do 'freio motor', famosa redução de marchas para perder velocidade, é aconselhada para motos ou judia de mais do conjunto relação/transmissão?
em tempo, luiz, quando peguei minha virago ela estava falhando, provavelmente pelo longo período que ficou parada. Na primeira limpeza de carburador ela continuou com os sintomas, porém, em segunda limpeza, desta vez mais minuciosa, ela ficou perfeita. Não sei se te ajudará, mas é só um relato de que o problema pode ser algo bem menos complexo do que imagina (também fiquei assustado achando que seria a bomba de gasolina)
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
eu uso bastante o freio motor (reduções de marcha), deixar o serviço somente para os freios dianteiro e/ou traseiro é assustador, pelo menos prá mim que diriji carros dos 18 aos 44 anos e tirei carta de moto somente agora, percebi que a frenagem da moto é um ponto crítico de segurança na pilotagem. Então, todo recurso pode e deve ser utilizado, independente se vai desgastar mais ou menos a moto, segurança em 1º lugar.
Claudio - SP
Shadow 600 "Sharon Stone"
Shadow 600 "Sharon Stone"
eu tambem uso bastante o freio motor... mas desgasta bastante é os discos da embreagem...
mas como disse o amigo : seguranca em primeiro lugar
mas como disse o amigo : seguranca em primeiro lugar
- luiz.scaff
- Contato:
Vorelli muito obrigado pela dica.
luiz scaff
- luiz.scaff
- Contato:
Meu amigo muito obrigado pela dicaPaulo Cesar Munhoz escreveu:Luiz,
Na minha Virago a falhação só acabou quando troquei a bomba de combustível.
Aqui no forum vc encontra informações sobre torneira e bomba de combustível compatíveis para a Virago. Como a minha estava na garantia do vendedor ele mandou colocar bomba de combustível original Yamaha
luiz scaff
Boa Noite Amigos......
Minha NEGUINHA apresentou um problema que tá medixando encabulado. Tava rodando normalmente com ela dentro da cidade,quando em um momento parei para resolver um problema e ao tentar ligá-la a danada não pegava por nada. Depois de dar um pequeno tranco pegou normal,e depois de rodar parei novamente e pegou normal. Dia seguinte ao tentar ligá-la veio aquele barulhinho RZRZRZRZRZRZ, painel aceso normalmente, mas não pegou,só pegou depois do tranco e não apresentou problemas novamente. Hj de novo ao tentar ligá-la o famijerado barulhinho novamente RZRZRZRZRZRZR e nada, somente depois do tranco que a bichinha pega. Lembrando que o painel acende normalmente, farol também, ela dá sinal que vai pegar e nada. Pergunta.... o que pode ser? Será o problemático retificador? Espero que me deêm uma provavel solução,pois essa situação já está me enchendo o saco.
Só gostaria de dizer que esse maldito barulho RZRZRZRZRZRZ, se dá de maneira forte na CHAVE DE IGNIÇÃO.
Valeu

Minha NEGUINHA apresentou um problema que tá medixando encabulado. Tava rodando normalmente com ela dentro da cidade,quando em um momento parei para resolver um problema e ao tentar ligá-la a danada não pegava por nada. Depois de dar um pequeno tranco pegou normal,e depois de rodar parei novamente e pegou normal. Dia seguinte ao tentar ligá-la veio aquele barulhinho RZRZRZRZRZRZ, painel aceso normalmente, mas não pegou,só pegou depois do tranco e não apresentou problemas novamente. Hj de novo ao tentar ligá-la o famijerado barulhinho novamente RZRZRZRZRZRZR e nada, somente depois do tranco que a bichinha pega. Lembrando que o painel acende normalmente, farol também, ela dá sinal que vai pegar e nada. Pergunta.... o que pode ser? Será o problemático retificador? Espero que me deêm uma provavel solução,pois essa situação já está me enchendo o saco.
Só gostaria de dizer que esse maldito barulho RZRZRZRZRZRZ, se dá de maneira forte na CHAVE DE IGNIÇÃO.
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
pode ser o automatico também
-
neimar sosnoski
E ai moçada,comprei minha viraguinho 250 ano 96 modelo 97, graças a Deus encontrei outros malucos apaixonados pela virago que poderão me auxiliar na manutenção,eu mesmo quero por a mão na massa.
Muito bem vamos la paro o primeiro probleminha básico,se eu fechar o afogador ela da uns estouros bem cabulosos,e se deixa na lenta ela morre.No aguardo !!!
Muito bem vamos la paro o primeiro probleminha básico,se eu fechar o afogador ela da uns estouros bem cabulosos,e se deixa na lenta ela morre.No aguardo !!!
Bom Dia Irmão....matheusoc escreveu:pode ser o automatico também
Onde fica esse tal de automático? Pois, verifiquei a bateria e não é ela que está dando pau e sim outro componente. O barulho que me referi parte de uma peça debaixo do banco,acima da chave de ignição. Será que é isso? Alguém pode me ajudar? A minha NEGUINHA só pega no tranco.
valdirmineiro