César Valle escreveu:Boa Noite a todos!
Sobre o cooler para o retificador, estive pesquisando na net e achei um no mercado livre um que é a prova dágua, gostaria de saber se o tamanho 80x80x25 serve na nossa moto?
Obrigado e bons ventos a todos.
César
O meu é esse, super cooler pq ele sopra mais vento que os convencionais. Como pode ver ele é um pouco maior que a tampa de uma Bic, isto é, a medida deve ser 6,0 x 6,0 x 2,0, nesse tamanho fica excelente!
OBS.: A propósito, o meu também comprei usado numa loja de informática.
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Sobre o cooler para o retificador, estive pesquisando na net e achei um no mercado livre um que é a prova dágua, gostaria de saber se o tamanho 80x80x25 serve na nossa moto?
Olá Cesar, tire as medidas do RR assim vc tera as opções necessárias de cooler no mercado...
Na minha colquei um que comprei na Rua Sta Efigenia Sp/SP, por R$ 5,00 é usado rs... mas sopra forte... e ele cobriu o RR inteiro tendo que mudar os reles do lado para outra posição... ficou bom.
Valeu, obrigado. Eu ainda não estou com a moto, vou pegar na 5a, só que já quero estar com o kit 650 completo, rsrs. Abração.
César
O meu é esse, super cooler pq ele sopra mais vento que os convencionais. Como pode ver ele é um pouco maior que a tampa de uma Bic, isto é, a medida deve ser 6,0 x 6,0 x 2,0, nesse tamanho fica excelente!
Gostei da sua sugestão, vou procurar um desses, só que eu aqui não tenho Sta Efigenia, rsrsrs. Vou de mercado livre mesmo, rsrsrs. Abração.
OBS.: A propósito, o meu também comprei usado numa loja de informática.
Finalmente chegou minha mirajona, após rodar alguns kms, surgiram umas coisas que incomodaram.
Quando a moto esquenta ela fica falhando em marcha lenta, chega até a morrer em vários momentos, qdo vc acelera ela chega a falhar, daí vc acelera e ela vai, tipo um rateado.
Outra coisa, é normal a moto fazer um barulho, tipo um zunido na correia, qdo se reduz a velocidade?
Pois é, o que estranhei foi isso, no mais, a moto é tudo o que voces falaram e mais alguma coisa, que foguete, caramba, se não segurar no guidon, fica pra tráz, rsrsrs
Quem puder ajudar eu agradeço.
Abraço a todos.
Esse negócio de falhar, ta com cara de ajusta do TPS.
Se vc tem experiência consegue fazer em casa, do contrário leva na concessionária que é rapidinho e aos poucos vai fazendo as modificações citadas aqui.
Boa sorte com a máquina e que ela possa lhe trazer tantas alegrias quanto a minha me traz.
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Quanto ao barrulho da correia, não posso afirmar se é normal, a minha faz um zunido..rs...que eu acho normal... pra quem estava com im MG250 com corrente....
Tive problemas com a moto estar "fora de ponto"...o motor girava quadrado.... e quando esquentava parecia piorar e chegou a morrer umas duas vezes...
Fica de olho na base da ponteira do escapamento...acho que como estava desregulada, a mesma começou a cobrear...e tinha um cheiro forte de combustivel... regulagem da mistura estava ruim...rs...ahh...já solicitei a troca pela garantia, mas vai demorar uns 10 dias para rolar o processo...rs.
SE puder passe na CC e pede para regular a moto...peguei a minha hj na CC e já percebi a diferença..muito mais redondinha, menos trepidação, peguei transito pesado não esquentou como antes...ufa...as pernas agradecem...rs
Bem se alguém também puder opinar....nós agradecemos..rs
mcremonesi escreveu:Cesar, parabéns pela motocona...rs.
Quanto ao barrulho da correia, não posso afirmar se é normal, a minha faz um zunido..rs...que eu acho normal... pra quem estava com im MG250 com corrente....
Tive problemas com a moto estar "fora de ponto"...o motor girava quadrado.... e quando esquentava parecia piorar e chegou a morrer umas duas vezes...
Fica de olho na base da ponteira do escapamento...acho que como estava desregulada, a mesma começou a cobrear...e tinha um cheiro forte de combustivel... regulagem da mistura estava ruim...rs...ahh...já solicitei a troca pela garantia, mas vai demorar uns 10 dias para rolar o processo...rs.
SE puder passe na CC e pede para regular a moto...peguei a minha hj na CC e já percebi a diferença..muito mais redondinha, menos trepidação, peguei transito pesado não esquentou como antes...ufa...as pernas agradecem...rs
Bem se alguém também puder opinar....nós agradecemos..rs
Abraços a todos
Rapaz, vc sabe que eu lembrei do seu relato, que o escape começou a ficar cobreado, eu fiquei de olho e rodei bastante, pq a concessionária fica em uma cidade vizinha e rodei uns 40 km, bom pelo menos não reparei se queimou.
Amanhã cedo vou dar uma olhada pra ver.
Vou levar de novo na concessionária na 2a, eu só queria saber se pode dar algum problema eu rodar com ela assim, sei lá vai que estraga alguma coisa.
Valeu pela dica.
Abração.
Cesar, a minha esta com 126 km...onde fiz a colocação do cooler o mecanico disse que não teria pronlemas, mas como achei que ela estava esquisita, já providenciei a nova regulagem...
Vamos ver este final de semana, vou pegar uma estrada para sentir a menina com vontade.....
Ainda não consegui colocar as fotos que havia prometido na semana passada. Não sei como fazer!!
Levei a moto para a revisão dos 1000Km ontem de manhã em Sorocaba na Motolab. Quando liguei para agendar, falei com o Marcio e fui muito bem atendido. Eu deixei a moto as 8:30hs e as 17:00hs ela já estava pronta, porem só pude ir buscar hoje.
Eu comentei sobre alguns itens que vieram com problemas e acho bom compartilhar aqui caso alguem mais tenha:
- O parafuso do manete de freio dianteiro estava "detonado", como se alguém tivesse usado uma chave menor para apertar e tinha ficado meio espanado. Solicitei a troca pela garantia.
- O parafuso do duto de água (se não me engano), que fica bem no meio da moto, na frente do reservatório de liquido de arrefecimento, estava todo enferrujado e não parecia ser novo. Solicitei a troca na garantia.
- A bucha da suspensão traseira esquerda estava estourada. Solicitei a troca na garantia.
- Não tinha o parafuso que segura o tanque e que fica na frente do tanque abaixo do painel. Solicitei que fosse colocado na garantia.
- Percebi algumas ranhuras nas molas traseiras que me pareciam falhas do cromado e pedi tambem para ser verificado.
Bom, todos os itens foram vistos e substituidos, mas não pela garantia, porque a kasinski informou que todos deveriam ter sido relatados na revisão de entrega da moto, porem a Motolab fez a troca como cortesia. A única excessão foi referente as ranhuras do cromado das molas que, segundo eles é normal e realmente existem em outras motos que ví na CC.
De qualquer forma, tudo ficou registrado e fotografado e foi enviado para a Kasinski e caso apresente problemas posso reclamar futuramente.
Foi feito um reaperto geral na moto, substituição do filtro e troca do óleo, regulagem de freios e embreagem, lubrificação e regulagem do acelerador, verificação dos níveis de fluído de freio e liquido de arrefecimento e só faltou mesmo a lavagem da moto. O custo da revisão ficou em R$ 124,00 (óleo e filtro) com mão de obra gratuita. Gostei muito do atendimento da CC e recomendo, fora que a moto continua uma delícia de pilotar!!
No mais a moto tem se comportado muito bem tanto na cidade como na estrada, com sol, chuva ou frio. Tenho andado em uma média de 100Km/h (min. 60Km/h e max 140Km/h ou um pouco mais kkkk) e o consumo tem sido em torno de 20Km/l, isso antes da revisão, e considerando que peso pouco mais de 100Kg acho que o consumo está muito bom. Ando em média 100Km por dia e logo informo como ficou o consumo após a revisão.
Parabéns aos novos Mirajeiros ... e bom feriado a todos!
Por onde viajo, aprecio a natureza. Quando vou de moto, faço parte dela!