Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
tigris

Olá Larissa,
Fiz o curso na MotoSchool em São Paulo, com a minha Vulcan, debaixo de um sol escaldante, em baixas e médias velocidades, com curvas fechadas e cones e a máquina foi impecável. É bem cansativo fisicamente, mas vale a pena.
Segurança em primeiro lugar!
Abr
tigris

larissa_ld escreveu:Valeu pelas informações Tigris!

Fico mais segura caso eu compre uma Vulcan mesmo. A propósito, onde vc fez esse curso de pilotagem? To bem a fim de fazer um, alem do que vou precisar mesmo!

Abraços,
Lari
tigris escreveu:Larissa,

Tenho uma Vulcan Classic 900 LT 2012 com 1.000 km, revisada.
Se a moto que v. tem em vista é zero, eles tem que te dar a garantia, tem que ter trocado o filtro e o óleo do motor, líquido de arrefecimento.
Quanto ao apagão, embora com pouca quilometragem, nunca aconteceu com a minha, às vezes, raramente, umas explosões quando reduzo. E olha que passei um sábado das 8:00 às 18:00 numa escola de pilotagem, num sol de torrar, com aulas téoricas e pista, repetindo isso umas 10 vezes.
A recomendação da CC que me vendeu é de nunca usar gasolina aditivada, somente a comum ou podium (eu só uso a comum).
Abr
tigris

larissa_ld escreveu:Também estou escrevendo logo após uma visita a Kawasaki e o que tenho a dizer é que estou apaixonada!!! Por uma Custom 2011 (a limited edition, preta fosca com as listras vermelhas) 0Km.
Na loja tinha, além dessa, a Vulcan 2012 e a Classic LT, que puts que pariu, é linda e já vem completíssima!! (por 3mil a mais, é claro)

Eu questionei sobre esses problemas das tossidas e tals, ja sabendo que o vendedor ia dar uma escapada, e o que ele disse é que esse problema acontecia apenas com as carburadas. Procede isso pessoal?

Tive a oportunidade de sentir o motor dela no neutro e me pareceu ok, com um som lindo e sem vibração... mas estava no neutro!! Ficou a dúvida de como seria a resposta com marchas engatadas.

Outra questão que ficou na minha cabeça é se há algum porém mecânico (não estou considerando a desvalorização) em comprar um modelo 2011 0Km. O vendedor disse que fizeram a manutenção nela, tanto é que ela ligou perfeitamente apesar do um ano parada... mas há algum fator que preciso levar em conta ao comprar um modelo "antigo" sem uso?

Por enquanto é isso Vulcaneiros...

Abraços
Tiozão...
Paulo Cristo

tigris,

Quanto custou o curso?
william carlos andrade

Primeira mente boa tarde a todos, já faz algum tempo que me cadastrei no forum, mas não tinha tido tempo ainda para entrar e interagir com a turma.
Vi algumas preocupações da Larissa e o que eu posso dizer é que tenho uma Vulcan Preto fosco e além de ser linda a Kawasaki foi feliz no desing, ela é uma delicia de pilotar. aminha tem um ano e meio esta com 10 mil Km, já foi algumas vezes para o Rio de Jaeniro, Brasilia, Goiânia e varias cidades de Minas no em torno de BH. Ela não vibra é economica de 18Km/lts a 22km/lts depende da mão. Estou muito satisfeito e não me desfaço dela nem que ela tussa...
Com relação as tussidas é verdade se você der uma picotada na aceleração rapidamente ela da uma tussida podendo chegar até a apagar. Na concessionaria me informaram que eu só posso abastecer com Podium ou VPower o que já faço normalmente, já me acostumei. Abraços a todos e qualquer coisa estou na escuta
William
Barney

Boa noite Vulcaneiros.

Minha Vulcan 900 Custom SE está chegando nos 12.000Km hora de revisar e trocar o óleo. Bom é o seguinte o manual diz que deve ser um óleo com especificação 10W40, eu comprei inadvertidamente o Motul 5100 15W50. Gostaria de saber se tem algum problema usar este óleo na minha moto?

Agradeço quem puder ajudar.

Abs.
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Black Lady - Vulcan 900 Custom SE 2011
Brasília/DF
RedLine Fast
Contato:

Barney escreveu:" eu comprei inadvertidamente o Motul 5100 15W50. Gostaria de saber se tem algum problema usar este óleo na minha moto? !

Abs.
O engraçado é que a pergunta do user é a própria resposta ...... heheh "inadvertidamente" .... hahahah
Barney

RedLine Fast escreveu:
Barney escreveu:" eu comprei inadvertidamente o Motul 5100 15W50. Gostaria de saber se tem algum problema usar este óleo na minha moto? !

Abs.
O engraçado é que a pergunta do user é a própria resposta ...... heheh "inadvertidamente" .... hahahah
Desculpe RedLine Fast, não entendi seu sarcasmo.
Quando disse que comprei inadvertidamente, quis dizer que fui até a loja e pedi óleo Motul 5100 para Vulcan 900, isto foi em Ribeirão Preto estava em viagem, e não me qustionaram sobre a especificação do óleo.
Quando cheguei em casa aqui em Brasília verifiquei o manual e vi que lá é indicado o 10W40.
A pergunta que fiz foi: pode trazer algum dano ao motor se eu usar o óleo com a especificação 15W50?

Se não sabe responder, melhor não sacanear, ou acha que todo mundo é "expert" como você?

Se alguém puder me ajudar sem sarcasmo, agradeço.

Afinal, faço parte deste fórum, pois entendi que um dos objetivos é a troca de conhecimentos.

Boas estradas e muita paz a todos.
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Black Lady - Vulcan 900 Custom SE 2011
Brasília/DF
RedLine Fast
Contato:

Camarada, deixa eu replicar seu comentario, parto da primicia de que somos livres, de mente aberta e de bem com a vida .... Todos temos bons convivio, brincamos, zuamos, falamos a serio, ajudamos, auxiliamos e sem duvida estamos sempre para nossos irmãos no que precisam assim é o nosso grupo na sociedade(para uns pode ser pensamento falho, mas sigo pensando assim).

Mas bem vamos lá, quando comentei de maneira despojado não foi para agredir ninguem, mas sim para descontrair o forun, mas para finalizar vou pedir desculpas mesmo não sendo preciso, mas lhe peço desculpas palas palavras ....

Sobre o óleo, falo que é de propriedades mais espeças do que a recomendada pelo fabricante, aconselho você a procurar tópicos sobre o assunto dentro do forun, se já o tiver feito e mesmo assim não conseguiu resposta, de certo algum user mais qualificado poderá comentar a resposta para lhe auxiliar .... Boa sorte, boas estradas e perfeitas alegrias .
dom.arcanjo

Arrume tempo. A historia é longa!

To rodando pouco ultimamente. Agora que vou agendar pra fazer a revisão dos 6.000 km.
Eu a tenho usado muito mais na cidade do que na estrada, mas não deixo de usar. Quem sabe depois que passar essa correria de fim de ano.
Bem, vamos as considerações:
Estou com o modelo Classic LT (10/11). Assim que cheguei com ela aqui na capital, providenciei protetor de motor, protetor de carter, troca de óleo e filtro (estes troquei por precaução, pois já estavam na moto há muito tempo). Só nessa brincadeira inicial foi R$ 750,00 (peças e serviço realizado na http://www.brasilianchopper.com.br).
NA CIDADE:
Esqueça o corredor! Só se for largo o suficiente, tem que ter espaço pra passar com os alforges. Pra passar entre os carros, você também vai precisar de espaço e força nas pernas. Então, se não der pra seguir em frente, o melhor a fazer é esperar que o espaço apareça pra poder seguir em frente. Tenha calma. O motorista que esta na sua frente vai abrir um espaço, por mínimo que seja, pra você passar e ele poder matar a curiosidade: “que moto é essa”. Varias vezes, ao entrar por estas frestas no transito, o motorista da uma boa “secada” na VN900.
Para o transito intenso, na minha opnião, dois fatores pesam contra. O primeiro é o aquecimento do motor, e se você estiver parado, a ventoinha vai começar a trabalhar e nessa hora, vai jogar todo o ar quente do motor na sua canela. Andando com ela, você nem vai sentir... muito, o problema é quando vc tem que parar. A segunda, também culpa do transito intenso, é a embreagem que começa a ficar “dura/pesada” depois de algum tempo no transito. Em inicio de percurso, é bem suave, mas depois de um certo tempo de “anda e para”, você vai sentir que a embreagem parece mais dura do que no inicio do passeio.
Para o caso sem transito (o que é meio raro aqui em Sampa), ela desenvolve bem. Vai muito bem morro acima, os freios respondem bem quando solicitados, a potencia de sobra do motor garante uma boa saída nos semáforos (não é sua característica, mas testei mesmo assim). Por ser baixa, facilmente raspa nas lombadas (por isso coloquei o protetor de carter) e vez por outra, principalmente nas saídas de estacionamento, quando tem que se fazer uma curva mais fechada e tem a guia rebaixada logo na saída, as pedaleiras também raspam um pouco. Assusta muito mais pelo barulho que pelo fato em si, pois as pedaleiras não são fixas no quadro, como em outros modelos que analisei antes de decidir pela compra. É só não exagerar.
Para o porte dela, considerei econômica na cidade, chegando a fazer de 16,5 a 20 km/l. Claro que este consumo varia devido ao transito que pego e também pela torção do cabo em dias que acordo atrasado. Tendo uma pegada mais leve, acho que da pra chegar aos 21 ou 22 km/l.
NA ESTRADA:
Em seu habitat, nem parece que ela tem 300 kg (+ ou -). Claro que a estrada tem que ajudar, no meu caso, uso geralmente ou a Bandeirantes ou a Anhanguera ou a Castelo Branco pra fazer meu bate-volta de fim de semana, que tem a seguinte missão imposta pela dona da pensão: voltar pra casa antes do almoço (hehe).
Como as curvas de estrada geralmente são mais abertas e possuem inclinação pra ajudar, as pedaleiras praticamente não tocam o asfalto e depois de alcançar a velocidade de cruzeiro, no meu caso entre 110 e 120 km/h, a experiência é totalmente prazerosa. Varias vezes esqueci olhar o relógio e na hora do almoço, to ligando pra casa de algum lugar pra avisar que vou me atrasar (claro que a bronca vem junto, mas vale a pena).
As ultrapassagens são feitas de forma segura, já que o motor responde muito bem quando solicitado. Pelo porte, o vento lateral não chega a ser um incomodo muito grande. O banco largo e confortável também ajuda muito a curtir a viagem. Não posso falar sobre o banco do garupa, já que geralmente to sozinho na estrada.
Nâo posso informar exatamente o consumo na estrada, pois sempre esqueço de abastecer e fazer as contas quando volto, mas pode rodar tranquilamente de 300 a 400 km com um tanque (tudo depende da tocada de cada um). O Joca, aqui do fórum, pelo que ele já postou, pode rodar até mais de 500 km com um tanque.
Resumindo: o conforto e o prazer estão garantidos com esta maquina na estrada.

DUVIDA:
Quando a comprei, tive que me adaptar a rodar com a bolha (ou para brisa, como já vi alguns falarem por aqui). É legal, deixa a moto com a impressão de ser maior ainda do que já é, pode evitar as linhas de pipa com cerol (espero nunca ter que fazer este teste) e oferece um certo conforto na estrada. Como meu uso é muito mais urbano que estradeiro (infelizmente), penso em tirar a bolha por dois motivos: o primeiro, gosto de sentir o vento, o segundo, em dias de chuva, ou pior ainda, em dias de garoa, a agua acumulada prejudica a visão, e se for pra rodar de noite, ou de manhã, quando o sol ainda esta longe de nascer, a situação fica ainda pior.
Se tirar, vou ter que colocar aquela “antena corta cerol”, que au acho feio. Necessario, mas feio.
É bom ficar, pois te da uma proteção a mais e deixa a moto mais estilosa. Ó DUVIDA CRUEL!

São minhas opiniões particulares sobre a VN 900 Classic LT. Espero ter ajudado quem ainda esta pensando em comprar uma. Mesmo usando muito mais na cidade do que em viagens, estou muito satisfeito com minha Gueixa!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
jirschik
Moderador
Contato:

dom.arcanjo escreveu:...DUVIDA:
Quando a comprei, tive que me adaptar a rodar com a bolha (ou para brisa, como já vi alguns falarem por aqui). É legal, deixa a moto com a impressão de ser maior ainda do que já é, pode evitar as linhas de pipa com cerol (espero nunca ter que fazer este teste) e oferece um certo conforto na estrada. Como meu uso é muito mais urbano que estradeiro (infelizmente), penso em tirar a bolha por dois motivos: o primeiro, gosto de sentir o vento, o segundo, em dias de chuva, ou pior ainda, em dias de garoa, a agua acumulada prejudica a visão, e se for pra rodar de noite, ou de manhã, quando o sol ainda esta longe de nascer, a situação fica ainda pior...
Arcanjo, eu tenho parabrisas na Mirage250 e na Shadow750. Poucas foram as vezes que tirei o parabrisas, seja por "estilo" ou por manutenção.

Para mim, parabrisas é item de segurança especialmente em estradas, que te defende de vento, pedriscos, galhos, pássaros e tudo o que viria ao seu encontro para bater no peito. A altura boa do parabrisas fica na linha horizontal entre a borda superior e o seu nariz. Nesta altura ele não atrapalha a visão, pois não deve ser do tamanho de uma "vela de barco", para te fechar e distorcer a visão.

Na cidade, não me atrapalha e não prejudica o visual, desde que seja transparente. Já vi parabrisas fumê ou de cores escuras que, na minha opinião, não ficam tão bem quanto o transparente.
Imagem
Mariutti

Depois de garimpar muito, conseguí o manual de serviços da Vulcan 900 Classic, mas só encontrei de 2006. Não sei se existe alguma diferença pros modelos mais atuais.

De qualquer forma acredito que vai ser muito útil, pra muita gente aqui. O detalhe é q é em inglês (acho que nem existe em português em .pdf).

http://www.4shared.com/office/eaLgYHWm/ ... n900_.html

Abraços
Responder