Moto Custom ou Moto Custon?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

custon ou custom é ingles
estamos no brasil
o site é brasileiro
então porque não chamar de motos estradeiras que é o que na verdade são?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

BetoCB escreveu:custon ou custom é ingles
estamos no brasil
o site é brasileiro
então porque não chamar de motos estradeiras que é o que na verdade são?
Não existe a palavra custon nem no inglês... Quanto a ser usado o termo aqui no Brasil, a categoria de motos que tratamos nesse site, não fomos nós que inventamos... Inclusive lá fora essa categoria não é chamada de custom, e sim de cruiser e outros termos... no Brasil é que é denominada de custom, pelas próprias montadoras...
Entre nos sites da yamaha, kasinski, honda, e etc daqui do Brasil e veja as categorias de moto... eles que denominam como custom...
E como o site é brasileiro, faz sentido usar o mesmo termo que as montadoras usam...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

No Brasil esse termo acabou se tornando comum por que esse estilo de moto esta muito relacionado a customização. Afinal, nenhuma custom fica original... :twisted:

Mas o que o Dan falou é verdade... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Já que nenhuma Custom fica original podemos então chama-las de "top model" pois elas tambem nunca ficam original depois que inventaram a plastica e o silicine :lol:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Wolverine escreveu:A culpa é do Supremo Tribunal Federal, quando determinou que jornalista não precisa de diploma...
hahahahaha

:twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

Wolverine escreveu:Joví,

A culpa é do Supremo Tribunal Federal, quando determinou que jornalista não precisa de diploma...

Como a decisão não especifica "diploma de formação em ensino superior", estão contratando pessoas com ensino fundamental incompleto!

Cacete, como é que o jornalista de uma mídia especializada faz uma josta dessa!!

Abs
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

BetoCB escreveu:custon ou custom é ingles
estamos no brasil
o site é brasileiro
então porque não chamar de motos estradeiras que é o que na verdade são?

Acho que Custon seria mais apropriado,pois o nome vem de Customizar ou seja tonar ao seu estilo. Por isso vemos umas Custon lindas e outras não tão lindas assim, mas e o estilho de cada um. A moto Custon e o reflexo do seu dono e um pouco da sua personalidade. Esta e minha opinião grande abraço a todos.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Se vc concorda com o customizar, então deveria concordar com o custom, n?

:shock: :lol: 8)
Imagem
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Numa época em que o humor está em crise, nada como navegar pela web e ler o que os "jornalistas" analfabetos escrevem, é de matar de rir :D :D
Responder