Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco

Olá amigo... em brasília, só levo a minha sombra no Nenê... fica na ceilândia, o cara é 10, muito confiável..... se te interessar, lhe passo o tel dele. abraços.
luizvlfilho

Por falar em consumo levei a minha moto para alguns mecânicos e fizeram de tdo para melhorar o consumo dela q só fazia 10Km/l, loucura! Um chegou a condenar o carburador e eu teria de comprar um outro.
Certo dia mandei lavar a moto em um posto de lavagem para carros, não dá certo isso, entrou água no tanque, o resultado foi a moto engasgando e coincidentemente o cabo do acelerador afrouxou na base do carburador. Tirei um dia para ajustar o cabo, tirei o filtro de ar e depois o recoloquei com todo o carinho como se eu fosse um cirurgião e o q aconteceu? A motoca está mais econômica e agora fazendo uns 15km/l (ainda está em fase de teste).
De repente os mecânicos não ajustaram devidamente o filtro de ar, o ideal é que cada dono de sua moto tenha alguma noção de mecânica e parte elétrica, não para consertar pq é a função de um profissional, mas analisar o trabalho dele.
luizvlfilho

Por falar em consumo levei a minha moto para alguns mecânicos e fizeram de tdo para melhorar o consumo dela q só fazia 10Km/l, loucura! Um chegou a condenar o carburador e eu teria de comprar um outro.
Certo dia mandei lavar a moto em um posto de lavagem para carros, não dá certo isso, entrou água no tanque, o resultado foi a moto engasgando e coincidentemente o cabo do acelerador afrouxou na base do carburador. Tirei um dia para ajustar o cabo, tirei o filtro de ar e depois o recoloquei com todo o carinho como se eu fosse um cirurgião e o q aconteceu? A motoca está mais econômica e agora fazendo uns 15km/l (ainda está em fase de teste).
De repente os mecânicos não ajustaram devidamente o filtro de ar, o ideal é que cada dono de sua moto tenha alguma noção de mecânica e parte elétrica, não para consertar pq é a função de um profissional, mas analisar o trabalho dele.
jirschik
Moderador
Contato:

luizvlfilho escreveu:...o ideal é que cada dono de sua moto tenha alguma noção de mecânica e parte elétrica, não para consertar pq é a função de um profissional, mas analisar o trabalho dele...
Infelizmente isso é verdadeiro. Mais preocupante ainda é saber que isso também serve para outras profissões onde a falha é ainda mais grave.

Durante uma viagem, um conhecimento básico de mecânica ajuda muito.
Imagem
BarãoRS

...
MotosCustom

Imagem

Clique na imagem para participar !!
Equipe Motoscustom
AJ Souza
Contato:

Amigos(as)!

Lá no tópico dos "Tiozinhos e tiazinhas de plantão" tem uns amigos que me enchem o saco das minhas "defesas de tese" (meus posts...rs) e aí é só dar uma sumidinha e ficam querendo saber de mim....rss

É com grata satisfação que venho aqui hoje não para ler ou dar algum pitaco, mas volto aqui para postar algo realmente vivenciado por mim, mas vamos aos fatos ou seriam as primeiras impressões...

No dia da retirada da minha Shadow 600 da loja (foi neste sábado passado 1º de dez) confesso que tava meio ancioso, afinal estaria sendo filmado pelos amigos membros de meu MG, sendo que um deles de "batedor" em outra moto...rs, onde mesmo com a técnica de pilotagem na cabeça o que fazer, o que apertar, que marcha baixar e o escambau...tudo em mente...assim mesmo me deu aquele receiozinho,...

...afinal nunca em minha vida tinha andado numa custom, o que diria então de uma shadow :!: ...Mas graças a Deus deu tudo certo.

A moto é de uma docilidade de comandos impar. A troca de marchas é suave e leve, como também é a embreagem.
O gostoso de ouvir é o "cronk" quando se engata a primeira marcha...rs. O neutro é super fácil de entrar, enfim, a moto é dez.

A tocada dela com aquele ronco é esplendoroso, os escapes da roncar são muito bons, pois o ronco é encorpado sem ser estridente ou alto demais. Acho que nem a HD, assim tipo nét...rs

Ela chega fácil fácil aos 120 km/h, sem pestanejar. Nesta velocidade não há qualquer trepidação. Aos 140 km/h é que observei uma certa vibração, mas tb aí é demais né?! mas calma eu estava na freeway nossa aqui hoje demanhã vindo da praia...e mesmo assim foi só um tirãozinho só para ver o comportamento dela.

Pois é se vim da praia é por que eu fui a lá playa...uhuuu!!! minha primeira pequena viagem (136 km para ir, outros para voltar), fui domingo lá pelas 16 horas, um sol brilhante, sem nuvens e quase nada de ventos, somente uma brisa...após aproximadamente quase 90 kms chego nestas paissagens aí...Imagem

Uploaded with ImageShack.us...parei no costado da rodovia para apreciar a bela vista da lagoa de um lado, os cataventos à frente e o morro do outro lado, onde fiz um telefonema ao amigo Paulo Cartell relatando o momento único tão acalentado há anos :!: , um passeio andando só e montado numa bela custom. Continuei a pequena viagem até a casa de meu pai que mora só na praia de Cidreira, coisa de 50 kms a mais.
Liguei pro pai e disse para ele subir umas cevas pro congelador...hehe

Hoje pela manhã bem cedo parti para Canoas (minha cidade). Antes, na saída, abasteci, desta vez com gasolina podium. Não cheguei a fazer médias, mas com 160 kms eu abasteço.

Aprendi a fazer o contra-esterço (nunca sei se é com hífen ou sem...rs), muito bom a técnica, o problema é ir condicionando o cérebro...rs, mas acho que to pegando uma forma...penso assim: "se eu vou para a esquerda...a moto vai inclinar, então, devo me apoiar com o outro braço em alguma coisa e esta "coisa" é o guidom, donde há a pequena pressão que faz...pasmem! a moto tombar delicadamente pro outro lado :lol: :lol: ...

Outra question...é que a 110 km/h (velocidade permitida na via) se bobear quase não consigo manter os pés nas pedaleiras (pedaleiras originais de fábrica) caso resolva ergue-los das pedaleiras, que foi o que fiz, devido ao vento...hehe...Mas aí entra outra "ténica"..aponto a ponta do pé meio pra baixo...aí facilita.

Com relação a "educar o pé direito"... é que vira e mexe acabo escostando o carcanhar no cano, bom vcs já imaginaram a cagad* que deu, minha bota ta derretida no solado e o cano ta com a borracha queimada grudada...rs. Não sei o que faço para tirar...(que dizer, acabei lendo uma dica) mas como é um pedaço pequeno de área do cano nem me estressei. To tentando condicionar a posição do pé...ou adotar uma proteção...tipo grelinha...sei lá...

Já vi que vou ter que trocar o banco, pois vira e mexe acabava precionando o cóquis contra o final do banco bem naquela elevação já indo pro outro banco. Acho que esta curvinha tinha que ser recuada uns 10 cm para trás. Ou saí umas pedaleiras avançadas ou mudo o banco, mas acho que o "baixinho" aqui como dizem alguns não é tão baixinho assim...rs ou a moto ta muito na medida...rs

Aliás ela é na medida certa para quem tem até 1,75 metros como já escreveram aqui...tenho 1,70m, então ta perfeito. Só tirando esta pequena ressalva de acomodações, é que nem melância no caminhão, que ao rodar do caminhão se acomodam...hehe.

Enfim, este é o "pequeno" relato que faço das primeiras impressões...

Um abração a todos(as)!
Imagem
ramoniaco

Amigo AJ, parabens pela moto... c certeza essa foi apenas a primeira aventura de varias que ainda terá... mas te adianto, o banco dela é fod* msm, rsrsrs... em especial p garupa,... pus o Erê na minha e a patroa quase me pede em casamento, rsrs. Outra dica q lhe dou, qd trocar a relação da sua moto, utiliza apenas a coroa da cb 500. vc notará uma diferença tanto na trepidação, qt no consumo e na vel final. No mais amigo, só te dou os parabens.
AJ Souza
Contato:

ramoniaco escreveu:Amigo AJ, parabens pela moto... c certeza essa foi apenas a primeira aventura de varias que ainda terá... mas te adianto, o banco dela é fod* msm, rsrsrs... em especial p garupa,... pus o Erê na minha e a patroa quase me pede em casamento, rsrs. Outra dica q lhe dou, qd trocar a relação da sua moto, utiliza apenas a coroa da cb 500. vc notará uma diferença tanto na trepidação, qt no consumo e na vel final. No mais amigo, só te dou os parabens.
Obrigado amigo ramoniaco pela manifestação. Tua dica me chamou a atenção, pois irá alongar as marchas e consequentemente um pouco a autonomia.
Assim que dar uma folgadinha no orçamento vou ver isso.
Imagem
JOJRFRANCO
Contato:

Olá boa tarde...
Comprei uma shadow 600 recentemente, e ela não veio com sissy bar, então fui até um cara que mexe com motos ele me falou que meu paralama traseiro não tem o suporte para o sissy bar..>
Gostaria de saber qual é esse suporte??? onde eu compro?? como ele é???
Muito obrigado, aguardo uma resposta por favor!!!
Responder