Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
chanderle

Buenas galera.... eu estava pensando em mudar o pinhão da minha pra uma de 15detens. alguem ai tem alguma informação de como que fica essa relação? digo na pratica nao em números... e quanto ao desgaste do motor, não iria forçar de mais nas arrancadas? ainda mais em algumas subidas?
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
Acavalcante

chanderle escreveu:Buenas galera.... eu estava pensando em mudar o pinhão da minha pra uma de 15detens. alguem ai tem alguma informação de como que fica essa relação? digo na pratica nao em números... e quanto ao desgaste do motor, não iria forçar de mais nas arrancadas? ainda mais em algumas subidas?
Fala Chanderle!

Cara, eu troquei minha relação recentemente e coloquei um pinhão de 15 dentes da XLX 350 (só achei no mercado livre). O resultado dessa alteração foi muito bom. Particularmente não senti muita diferença na arrancada e nem nas subidas... a moto anda com o motor mais aliviado e economiza combustível. Com a relação original, em uma viagem a constantes 110 km/h + bagagem + garupa a moto fez 20km/l. Com a troca e nas mesmas condições passou a fazer 25km/l. Da para ganhar uns 800 giros... não é muito mas em baixa faz diferença e pelo pequeno investimento (R$ 45,00 com frete) vale a pena!

espero que tenha ajudado!

Abraço.
THALES

Eae galera...É o seguinte: Já li e reli esse tópico sobre a relação da Mirage 250 e o tópico sobre peças alternativas e não obtive sucesso.

Quero saber se o pinhão da Crypton serve mesmo na Mirage 250, ano 2006.

Achei esse código no site da VAZ: YB01.515

Obrigado
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
Miau
Moderador

da uma olhada no topico de peças genericas
Acavalcante

THALES escreveu:Eae galera...É o seguinte: Já li e reli esse tópico sobre a relação da Mirage 250 e o tópico sobre peças alternativas e não obtive sucesso.

Quero saber se o pinhão da Crypton serve mesmo na Mirage 250, ano 2006.

Achei esse código no site da VAZ: YB01.515

Obrigado

Fala Thales,

Vc quer o pinhão de 14 dentes? O da XLX 250 14 dentes também cabe na Mirage 250. Se quiser um maior pode comprar o da XLX 350 15 dentes sem medo . Em relação ao da crypton, nunca li nenhum relato sobre essa compatibilidade.

Espero ter ajudado.

Abraço!
ll.pontes

A minha esta com vazamentos tbm, não consegui soltar a porta, esta muito apertada, quando faço forças a coroa chega virar um pouco devido as borrachas de amortecimento da coroa, o que fazer?
jirschik
Moderador
Contato:

Pontes, você precisa travar a corrente. No meu caso eu peguei um pedaço de corrente velha e tranpassei um eixo (como uma chave de fenda) em uma ponta e deixei ela travada na parte de baixo do chassis. A outra ponta da corrente fica em torno do pinhão. Quando giro a porca, a corrente está travada, então fica firme para soltar a porca. Fica difícil de explicar por palavras, mas você precisa dar um jeito de travar a corrente contra o chassis da moto. Atravesse uma chave de fenda entre um elo da corrente, de forma que a chave de fenda fique travada no chassis.

Sempre deixe o câmbio no Neutro.

Junto da porca tem uma arruela para travar sobre a porca. Não sei se funciona muito bem, pois já me aconteceu da porca soltar do eixo (e o pinhão não caiu!!!). Então eu comprei uma porca comum e ao invés da arruela travada eu usei arruela de pressão e funcionou muito bem.
Imagem
Filhodobar
Contato:

Senhores, dei uma lida no tópico quase inteiro, mas ainda não achei a informação que eu queria.

Um amigo está me perguntando se estes dois kits completos da Riffel são recomendados (Mirage 11/11 EFI), e se alguém conseguiu entender a diferença entre eles (fora o preço):

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -116l.html

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... emium.html

As especificações da corrente seriam essas mesmas: H 520 116 L?

E a corrente da Riffel é tão boa quanto a recomendadíssima DID?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Miau
Moderador

curiosamente lá no anuncio não diz se é a corrente é com retentor.. mas as especificações estão corretas.

a diferença é que a titanium é produzida com aço 1045, mais resistente que aço comum
Filhodobar
Contato:

Humm, na tua vc colocou o kit da VAZ, não é?
E o que achou?
Não há nenhuma diferença entre a relação da Mirage EFI pra carburada? Pergunto pq em vários kits vejo "Mirage 2001 - 2008"...
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder