mokament escreveu:Caros,
Tirei minha Mirage 250 12/13 da concessionária em dezembro. Na concessionária da Clélia me disseram categoricamente que devo utilizar gasolina comum na moto, que gasolina aditivada "NEM PODE".
Comentei com eles que o manual diz que deve-se utilizar aditivada, mas eles foram categóricos dizendo para não utilizar porque vai estragar a injeção eletrônica.
Liguei para o SAK (SAC da Kasinski) e eles foram categóricos em dizer que o que deve ser seguido é o manual, utilizando combustível aditivado. Perguntei sobre a concessionária e eles disseram claramente que o que deve ser seguido é o manual.
O que vocês aconselham? Eu penderia mais pela aditivada, por achar que é melhor, mas fiquei na dúvida. Se a concessionária que lida com os motores o tempo todo diz que é melhor utilizar gasolina comum, será que não é melhor?
Foi o que me disseram quando tirei minha Mirage também.
Bobagem, acho que nem tanto ao céu quanto à terra, eu uso gasolina comum, e coloco aditivada em um posto que julgo bom, umas 2, 3 vezes por mês. Não sei se é efeito placebo, mas com a aditivada a moto fica mais "esperta."
Agora colocar SÓ aditivada, realmente não tenho propriedade para dizer se faz mal ou não.
De uma procurada, acho que já tem tópico especifico para isso, acredito que a moderação vá realocar esse post.
Abraço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."