Quem colocou o de falcon foi o dono anterior da moto, eu achava que era o original ainda, descobri que era da falcon quando fomos desmontar. A moto é 2011, estou com ela há quase seis meses.Felipe Morgoth escreveu:Vc usou o da Falcon por quanto tempo?ubiratamuniz escreveu:Despesas inesperadas hoje.
O retificador foi pro pau. Já era um de Falcon mesmo, não era o original.
Coloquei um específico pra Mirage, só que paralelo, da Servitec. Vamos ver se presta.
Como vc identificou que ele queimou?
Tive uns problemas com a partida ontem, andando com a moto, quando parei e bati a partida não ligou de novo, a bateria estava sem carga.
Identifiquei o problema no retificador da forma simples, dei partida na moto (chupeta) , liguei o multímetro nos bornes da bateria e vi se tava carregando, não estava, a voltagem tem que ser em torno de 13v na lenta, até perto de uns 13,5 acelerando, a voltagem tava "fixa" nos 12.0v esperados da bateria, e ia baixando com ela ligada, pela própria descarga do farol. Trocou, ficou "novo", voltou a carregar, batendo 13,4v acelerando a moto e 13,1 na lenta.
O retificador específico da Mirage da Servitec é mais caro que o da falcon, o da falcon custa 140 mangos, o da mirage foi 230. Mas resolvi fazer a experiência pra ver se vai durar. Melhor que o original deve ser.

