Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Boa tarde a todos, estou para comprar ama mirage 250, porem fique com uma duvida danada, quando fui ver a gorducha a luz F1 ficou acesa direto e um tempo depois a moto morria o dono ligava de novo a moto e a mesma coisa, o que pode ser isso?? ele me disse que isso estava acontecendo por que ele deu uma lavada no motor da moto e que depois que a umidade acabasse ela voltava ao normal. o que poder ser isso?? se alguém puder responder desde já fico agradecido, esto doido para comprar a moto, há ano 2010/2011, valeu galera.
-
Fabricio Melo
- Contato:
Alguém poderia me ajudar? Minha mirage é 20021 carburada. Qual retificador devo colocar, cb 450 falcon ou suzuki Yes?
-
Anderson Cardoso Carvalho
acho que fui sorteado logo de cara, peguei minha moto 0km hoje 04/02/2013 na CC por volta de 12:00, andei uns 100 metros até o posto de gasolina, enchi o tanque da moto para tirar a cera de proteção dentro do tanque, depois me dirigi até minha casa, que fica uns 10km da CC, tomando o máximo de cuidado para não passar os 5 mil giros recomendados pelo mecânico, detalhe que estava sofrendo horrores com a marcha, pq esta dura pra caramba, porem cheguei em casa graças a Deus, fiz o que precisava fazer em casa e me dirigi para o trabalho, fica no máximo a 2 km da minha casa, quando estacionei a moto saiu uma fumacinha na frente da moto, perto do radiador, já pensei comigo "PHODEU", tentei ligar a moto novamente e nada, ela liga o f1, apaga depois de 3 segundos e quando vc tenta dar partida ela apaga tudo e não volta mais, depois espera uns 5 minutos com a chave em off e ela repete todo o processo!
Pessoal da CC disse que vem buscar ela amanhã pela manhã, mais acho que seja o retificador que foi pro brejo logo de cara, sera que estou enganado?
Pessoal da CC disse que vem buscar ela amanhã pela manhã, mais acho que seja o retificador que foi pro brejo logo de cara, sera que estou enganado?
Pode ser muita coisa, como é uma EFI pode ser mau ajustada e.... a gasolina pode ser adulterada... enfim esperar que a CC diga o que foi...Anderson Cardoso Carvalho escreveu: Pessoal da CC disse que vem buscar ela amanhã pela manhã, mais acho que seja o retificador que foi pro brejo logo de cara, sera que estou enganado?

Pessoal boa noite...
Estou com o seguinte problema e se alguem ja teve o meso e puder me ajudar agradeço , tenho uma Mirage 2011 EFI com 12000 km rodados , troco oleo e filtro de oleo certinho , com 9000km tive problemas de injeção e mandei fazer uma limpeza dos bicos , aparentemente funcionou e rodei mais 3000km com ela , agora como disse está com 12000, a 2 meses atrás repentinamente minha moto parou no meio da rua e não pegou mais , precisei trocar a bateria achando que o problema estava na mesma , não era , acabei trocando o retificador como muita gente comenta que com 7000 km da problema , troquei por uma marca bem conhecida , só nao lembro o nome agora um pessoal de Poços de Caldas que fabricam , bom blz até ai tudo bem , com a bateria nova os bicos limpos e o retificador novo , meu sogro deu uma carga com um retificador caseiro de umas 10 hrs blz a moto funcionou 2 semanas numa boa , porém acho que com a carga que estava nela, na sexta-feira passada dia 01/02 a moto morreu novamente longe de casa e sorte minha estava perto da casa de meu irmao , blz até ai pensei vou dar uma carga nela e ver oque acontece sem o farol desligado , eu com meu sogro abrimos a carenagem esquerda tiramos o retificador e observamos os cabos que liga no estator , blz tudo ok , vamos dar mais uma carga de 10 hrs pensei eu agora com o farol desligado a mesma carregando a 12 volts blz vai rodar numa boa , a fdp liga sobe para 1,5 giro e morre , a injeção liga normal faz barulho e tudo mais , alguem sabe oque pode ser , sera que os cabo embaixo do motor podem estar soltos , pois tiramos o tanque para ver os cabos , por favor se alguem souber e se ja teve esse mesmo problema , me ajude , agradeço desde já.
Estou com o seguinte problema e se alguem ja teve o meso e puder me ajudar agradeço , tenho uma Mirage 2011 EFI com 12000 km rodados , troco oleo e filtro de oleo certinho , com 9000km tive problemas de injeção e mandei fazer uma limpeza dos bicos , aparentemente funcionou e rodei mais 3000km com ela , agora como disse está com 12000, a 2 meses atrás repentinamente minha moto parou no meio da rua e não pegou mais , precisei trocar a bateria achando que o problema estava na mesma , não era , acabei trocando o retificador como muita gente comenta que com 7000 km da problema , troquei por uma marca bem conhecida , só nao lembro o nome agora um pessoal de Poços de Caldas que fabricam , bom blz até ai tudo bem , com a bateria nova os bicos limpos e o retificador novo , meu sogro deu uma carga com um retificador caseiro de umas 10 hrs blz a moto funcionou 2 semanas numa boa , porém acho que com a carga que estava nela, na sexta-feira passada dia 01/02 a moto morreu novamente longe de casa e sorte minha estava perto da casa de meu irmao , blz até ai pensei vou dar uma carga nela e ver oque acontece sem o farol desligado , eu com meu sogro abrimos a carenagem esquerda tiramos o retificador e observamos os cabos que liga no estator , blz tudo ok , vamos dar mais uma carga de 10 hrs pensei eu agora com o farol desligado a mesma carregando a 12 volts blz vai rodar numa boa , a fdp liga sobe para 1,5 giro e morre , a injeção liga normal faz barulho e tudo mais , alguem sabe oque pode ser , sera que os cabo embaixo do motor podem estar soltos , pois tiramos o tanque para ver os cabos , por favor se alguem souber e se ja teve esse mesmo problema , me ajude , agradeço desde já.
Verifique se a mangueira de combustivel que sai da bomba não ficou dobrada ou esmagada pós colocar o tanque.
-
Fabricio Melo
- Contato:
Mas eu uso o retificador da CB450 mesmo a minha sendo carburada,é?
entao cara vou tentar ver amanha hoje ja nem tenho mais animo , pode ser que seja a mangueira de combustivel , pois eu e meu sogro tiramos o tanque um pouco para cima e nao verifiquei a mangueira , vai que é né , mas se tiver mais alguem ai para comentar algo agradeço e obrigado novamente, boa noite e uma otima terça-feira , abraço
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Sim. A minha é 2008, carburada. Os retificadores da CB400, CB450, Falcon, GS500, são mais "parrudos" e aguentam o consumo. Neste tópico tem mensagens bem detalhadas, com fotos, características técnicas, etc. Mas tem que fuçar um pouco. O pior já foi feito: Alguém escreveuFabricio Melo escreveu:Mas eu uso o retificador da CB450 mesmo a minha sendo carburada,é?