Sei lá rapaz, veio falando que queria e agora não te responde, sei lá viu...na verdade não é amigo não, é apenas conhecido...
Construção vai grana rapaz, lembro da minha reforma, nossa, gastei 3 vezes o que orcei...
pense! vou inaugurar aki e sem terminar, ainda tem coisas pra comprar, a parte fisica esta pronta, mas ficam inumeras pendencias em estabelecimentos, rsrsrsrr
se vendesse a moto, ajudaria bem, mas......paciencia!
Montei a moto no Sábado. Deu trabalho para sincronizar os comandos de valvulas mas deu certo.
Ontem troquei agua do radiador e resetei a ECU. Hoje troquei oleo + filtro.
Agora o motor parte normal sem nenhuma falha, só que andando tá variando a lenta um pouco. As vezes acelera sozinha as vezes quer apagar. TPS está ok.
Saí a pouco para andar. Parece que melhorou um pouco mas ainda não está normal.
Se não normalizar terei que levar para ver a sincronização dos cilindros, pois é fato que estava trabalhando com taxa de compressão mais alta no cilindro sem a junta.
Bem acho que chegou a hora, comecei a procurar uma MG650 para desfrutar dos prazeres de ser motociclista. Por isso estou aqui, pedindo ajuda aos colegas. Alguém sabe de Mirage de preferencia 2012 para vender? Só para ajudar, sou de Belo Horizonte, logo quanto mais perto melhor, lógico que não excluo as opções que aparecerem.
Bem aguardo qualquer contato. Abraços
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
Pelo menos agora a "novela" está perto do fim e depois vai ser só alegria, pois o motivo vc descobriu e resolveu, provavelmente pequenos ajustes e pronto, vai rodar até com álcool igual o Rinaldo...hehehe
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Sabem me dizer se o óleo 10w40 dá de usar até os 5.000kms ou se tem que trocar com 3.000kms também?
Podem me ajudar com as duvidas abaixo também:
Pra completar o fluído de freio eu só tiro a tampinha de cima e coloco óleo até o nível? Ou tem outra coisa à fazer? É que estou notando que o meu freio dianteiro está aparecendo no visor o fluído um pouco baixo e quero completá-lo. Estou negociando um aeroquip, se der certo vou colocar na frente e trocar todo fluído pelo DOT 5.1 de ambos. Alguém já usa o DOT 5.1? Alguma recomendação?
Ah...Quero também trocar o fluído das bengalas, lembro que na minha Bandit coloquei o Motul 15w e ficou perfeita, parecia andar sobre trilhos, mas como essa é custom, quero saber a opinião de vcs? Ela vem de fábrica com qual viscosidade? 15w será que fica bom mesmo?
Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Bem acho que chegou a hora, comecei a procurar uma MG650 para desfrutar dos prazeres de ser motociclista. Por isso estou aqui, pedindo ajuda aos colegas. Alguém sabe de Mirage de preferencia 2012 para vender? Só para ajudar, sou de Belo Horizonte, logo quanto mais perto melhor, lógico que não excluo as opções que aparecerem.
Opa, acho que a novela tá acabando mesmo. Hoje saí e novamente estava irregular o funcionamento do motor. Parei para pensar e concluí, se aumentou a área do cabeçote com a adição da junta, maior está sendo a aspiração do cilindro dianteiro. Sendo assim mexeu no sincronismo das borboletas, então hoje aumentei a abertura da borboleta do TBI traseiro para compensar a maior aspiração do dianteiro. Regulava e testava até que me pareceu estar bom. Terminei a regulagem da borboleta e ajustei o TPS pois mexendo na borboleta, automaticamente influencia na regulagem do TPS. Sai para andar. A moto está outra, respondendo melhor, não acelerou mais sozinha, não apagou, etc. Enfim, melhor que isso só ajustando o sincronismo com escaner, no entanto para isso preciso ir numa C C que tenha o aparelho.
Realmente é um prazer andar na M650 e como é bom partir o motor e escutar os 2 cilindros trabalharem com vontade. A briga para acabar com a falha do cilindro dianteiro acabou!
Sobre suas perguntas, se não pega transito parado pode rodar tranqüilamente 5.000 km com o óleo e na troca, troque o filtro também. Falando em óleo, usava o Motul 5000, porém coloquei agora o Móbil MX 15w50 semi-sintético e apesar de ter rodado nem 200km, estou gostando desse óleo e é mais barato que o Motul.
O fluido de freio, pode só completar com DOT4. Compre de marca conhecida.
Aeroquip já pensei em colocar mas não há necessidade na Mirage. Tenho na outra moto e é original, porém é outro estilo e justifica a utilização.
Se quer colocar, utilizar DOT5.1. Tem da marca Motul.
Fluido da bengala, o manual especifica Tellus#32 e utiliza 420 ml cada bengala. Recomendo Motul mas tem outras marcas boas.