Mirage 250: Moto morre antes de arrancar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Benevides

Legal Jefferson, esteja certo que todo seu trabalho e dinheiro trocando velas, limpando carburador e regulando direitinho a moto não foi perdido.
Mais uma coisa, guarde o velho cdi que estou pesquisando aqui em São Paulo quem recondicione, pode ser uma opção para diminuir o custo desta peça, se vc guardar ela pode lhe dar um retorno ainda.

Grande Abraço!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Alguém sabe dar uma explicação bem boa do funcionamento do CDI ??? equivale a uma ignição eletronica ? ou o que ??? sei o que é um CDI mas não sei como ele funciona na moto...

abraço
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

O nosso amigo Benevides tem razão, existem empresas que consertam CDI, não sei se esses da Hyosung podem interessar o mercado nacional e se alguém compraria ele para fazer algo, mas ele pode ser recuperado... :idea: :roll:

Rafa, texto by tite:
Seguinte, o CDI é uma sistema de pulso da ignição que faz o papel do antigo platinado (lembra dele?), com a vantagem de ser eletrônico e não mecânico. Ele "avisa" o sistema elétrico da moto que está na hora de mandar uma centelha lá pra vela para produzir a detonação (queima dos gases).
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

joviman escreveu:

Rafa, texto by tite:
Seguinte, o CDI é uma sistema de pulso da ignição que faz o papel do antigo platinado (lembra dele?), com a vantagem de ser eletrônico e não mecânico. Ele "avisa" o sistema elétrico da moto que está na hora de mandar uma centelha lá pra vela para produzir a detonação (queima dos gases).
Resumindo... é o que nos carros se chama "ignição eletrônica" que é aquilo que substitui os antigos platinados.... agora já sei :D
Imagem
jefferson

Realmente entrei em contato com a Viana motos, autorizada Kasinski em curitiba(não é das melhores), e eles conhecem alguem que recondiciona o CDI, cobrando mais ou menos $300.00. Por isso é bom guardar mesmo.
MIRAGE CURITIBA
Jovi
Administrador
Contato:

jefferson escreveu:Viana motos, autorizada Kasinski em curitiba(não é das melhores),
Sobre essa:

viewtopic.php?t=228
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
aletreri
Contato:

Amigos.

Minha mirage ficou +/- 15 dias parada na garagem e quando fui tentar sair com ela, o motor estava sem potência na arrancada. Como ficou muito tempo parada, esperei um pouco para continuar e mantive o afogador puxado para o motor não morrer. Isso foi semana passada.

Mas o problema continua. Toda vez que vou sair agora está ocorrendo o mesmo problema. Hoje, depois de andar uns 20 minutos, ficou normal. A potencia está como deveria ser.

O que será que pode estar acontecendo? Minha moto é 2008 e está com 2200 km.

Abraços
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
cros
Moderador

Quem sabe por ter ficado muito tempo parada a gasolina (suja) tenha entupido alguns dutos do carburador, poderia colocar uma podium pra ver se isso resolve.
Imagem
aletreri
Contato:

Hum. Pode ser isso sim pois só uso gasolina comum. Vou colocar a podium hoje. Valeu.

Abraço
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
Yan.Metal
Colaborador

Isso não é porque o motor ta meio frio? Sempre que saio com minha mirage com motor frio (e em dias frios ou umidos) sinto que ela ta meio 'fraca' depois de uns 5min volta ao normal. E qual o normal para marcha lenta? A minha deixo em 1900rpm com motor totalmente aquecido.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder