Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Paulocartell

AJ Souza escreveu:
Tio Rato escreveu:E aeh Tiozada?????

Ói eu!!

AJ, o filme da SRR, foi feito pelo Guilherme, amigão nosso e membro do Viru's. Ele e a esposa, Pity, que acompanharam outro irmãozão, o Jiro, até o Pacifico.

Ele tem várias filmagens de passeios feitos por nós aqui do Sudeste.

Abraços pro 6!!!!
Olá, eu estou aqui em Floripa, ainda, até amanhã (20 fev), dia da volta...sniff...rs

Mas Tio Rato já andei vendo os vídeos do Jiro e Guilherme, que eles postaram da ida ao Atacama e Chile. Muito dez!
Pessoalmente você estando com o o Guilherme dê por mim os parabéns a ele pelo espírito aventureiro e por nos brindar com sua experiência e imagens, deste passeio e de outros, a exemplo daquele belo vídeo da SRR, que nem prestei atenção de que era dele (do Guilherme...rs).
Dê parabéns também por ser ele este excelente companheiro de viagem que já vi que é, nos vídeos do Chile ele transmite isso, aliás parabéns a sua esposa também por ser parceirona nestas aventuras. Espero nestas estradas da vida encontrá-los! aprender com a experiência deles. Eles como todos vindo pro Sul não deixem de passar por Canoas, aqui na minha casa.

[Agora por sexta (22 fev), dependendo do tempo, estarei indo em direção a Serra do Rio do Rastro, estarei indo só, saio pela manhã cedo.]

Fuiiii !!!!
AJ, como gostaria de estar te acompanhando nessa aventura, mas o que me impede esta acima da minha vontade. Hoje fui fazer a transferência da Black Cat e tive que morrer em Milzão. Mas a ida até o Uruguai tô dentro!
Bom retorno de Floripa!
AJ Souza
Contato:

Esquenta não Paulo, não vai faltar oportunidade. Assim já vou adquirindo experiência e daí na próxima vamos juntos, ou quem mais quiser acompanhar.

Aproveitando o post, vou mostrar a minha "traquinana" para filmar e me localizar (GPS). As arrumações que fiz na Black Storm, para a subida amanhã (sábado 23 fev 2013) na Serra do Rio do Rastro/SC...rs.
Comprei daqueles ascendedores de cigarros para carro (16 pilas) e enfiei dentro de uma manopla de borracha (comprei um jogo, vieram duas manoplas a 10 pilas o par), claro que dei uma cortada pois a manopla é mais cumprida e a outra manopla eu cortei a parte do fundo para servir de tampa, sendo que aquela parte que vc aperta para ascender o cigarro, que fica na tampa, eu cortei, como também tirei aquele plástico verde que vem com a lâmpada para iluminar o ascendedor, ficando só as partes metálicas...liguei na lampada da sinaleira, do farol, a lampada pequena. Tudo devidamente soldado e com fita isolante auto-fusão (se é assim que se fala), bem vejam aí o resultado de minha tomada de força para carregar GPS e celular...mais o suporte e a minha Go-Pro genérica...rsss (by organizações AJ Tabajara....rs). No filminho eu tinha antes tomado uma caipirinha...entonces alguma falha vcs relevem...rss, se bem que aqui tem uns amigos da onça...bom...rss
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wzlBg9-ceKU?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/wzlBg9-ceKU?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Fuiiiii!!!!!!
Imagem
neucy donizeti

Oi AJ Souza, espero que a viagem tenha sido fantástica. Tô morrendo de inveja.

Eu encontrei aqui em São Paulo na rua General Osório (na galeria) uma tomada de força com braçadeiras para fixar no guidão e com um estojo de vedação e sem aquela iluminação que atrapalha pra pilotar pois é indicada para uso externo (especial pra motocicleta) por R$ 25,00.

Fica a dica!
Tio Doni

Imagem
AJ Souza
Contato:

Minhas conclusões sobre a minha primeira experiência na Serra do Rio do Rastro/SC:

Sobre a SRR, primeiramente sobre as filmagens cabe um esclarecimento, elas foram feitas, em dois vídeos, onde entitulo o vídeo 1 de "meio perrengue" e o 2 de "perrengue"...rs, mas...but...a filmagem não ficou boa, mas não pela câmara que tava com a imagem nítida, mas pelo para-brisa, todos vão ver que o decalque dos tiozinhos e aquela travessa metálica do para-brisa atrapalharam, por isso peço desculpas pelo amadorismo e tb que eu cuidei mais a pilotagem né, e relevem esta parte, olhem pelas "brechas"...rs, mas dá para ver e ter uma noção da coisa. Postarei logo mais as fotos e os 2 vídeos.
Este pequeno perrengue tenho como coisa de marinheiro de primeira viagem, que, aliás!, não vou ficar só nesta ida, quero pegar dia claro e já tirei o decalque dos tiozinhos, reposicionei ele em outro local e vou serrar aquela tira metálica do meio, que é só mais enfeite, pois o para-brisa já é estruturado no próprio material acrílico.

Agora feitos os esclarecimentos sobre a filmagem vamos por partes sobre a subida...rs,
Como vinha me preparando, principalmente no quesito tempo que dizia que para o sábado e domingo ia ser zero de precipitações de chuva, me mandei no sábado mesmo, mas detalhe, quando olharem a previsão do tempo tem que olhar a tx de umidade do ar. Porque isso? pois vão ver nos filmes abaixo que peguei chuvisco forte na metade da subida. Até porque nestas cadeias montanhosas, em que pese em outras partes mais baixas estarem sem chuva, lá há mais probabilidade de ocorrer pela própria característica do terreno, etc. Ainda nas fotos que irei postar, naquela tirada na placa de Lauro Muller, dá pra ver que o céu tava claro, mas na minha ida eu observava que na cadeia de montanhas à frente tinha uma nuvem feia "daquelas" tipo da família Adans...rss, só que não imaginava que a nuvem cinza mais feia estava sobre a cadeia de montanhas que eu iria subir!!!. Depois no trajeto que vi isso que o caminho se direcionava pra lá...rsss. Aí apertei o famoso botão do "f..." e vambora!
As curvas são "pank"...rs as motos custom são que nem jamanta fazendo curva...rs, pelo entre-eixo longo...eu senti na pel...isso...hehe tem muitas curvas principalmente as em forma de cotovelo que é subindo e virada para o lado direito, onde normalmente eu tenho mais dificuldade para fazer (todo motociclista tem um lado que é mais fácil digamos assim...rs), pois bem! é primeirinha engatada e não tem conversa, até porque com aquela rampa de inclinação muito acentuada não aceitaria a segunda, e também não quis arriscar em engatar a segunda logo depois de uma acelerada e saindo da primeira achando que já tava devidamente embalado numa rampa muito inclinada e em curva!, em umas duas por exemplo cheguei a passar com a roda sobre a linha do meio do asfalto.
Outra dica, é tu ir cuidando o carro da frente antes de pegar estas tais curvas mais acentuadas e em subida com dobra para a direita, ou tu te atrasa um pouco e deixa ele subir ou arca com o imprevisto da parada do carro bem quando tu não pode parar, pelo equilíbrio e depois para arrancar, pois vai ter que arrancar na quele angulo acentuado e ainda com o guidão bem virado e aí é cuidar equilíbrio pisar no pedal do freio traseiro e maneirar na embreagem...é fod*! Eu, numa primeira curva dessas eu peguei um motorista medroso e quase apaguei a moto, foi daí que depois eu comecei a cuidar os carros antes de pegar a curva. Isso só nas mais acentuadas e em subida muito forte. O engraçado que nestas curvas o asfalto de concreto é ranhurado, para não escorregar o pneu.
A minha ideia era seguir até Lages/SC, mas tu pensa que deu!...Caracoles! nunca tinha pego uma neblina e com chuvisco forte como aquelas. Juro pelas filhas, tu não enxergava mais do que 10 metros na tua frente era tudo cinza a tal ponto de só ver os vultos das placas. Isso já no finzinho da subida e chegando lá no topo, meu! dei volta e desci bem devagar e com o pista ligado, sorte que na frente tinha um caminhão bem devagarinho, eu via as luzes traseiras, daí que passaram uns caras numas motos big trails BMW e sumiram naquele breu cinza, mas pelos 1/3 da descida começou a abrir, mas o chuvisco forte continuou e eu só com a jaca de verão, mas ainda bem que tava com o colete dos tiozinhos (aliás sempre estive com ele por cima da jaca) foi o que amenizou um pouco. A roupa apenas umedeceu. Mas já no final da descida já tinha passado este chuvisco e no primeiro posto em Lauro Muller parei para as devidas secagem do parabrisa e viseira.

Como acabei descendo resolvi pousar em Torres/RS, onde cheguei as 20h30min. Entre ida e volta rodei 827 kms. A Black Storm fez de média geral 22,07 km/l.

É isso! :!: :!:
Imagem

Óia eu tive lá!!!...rs
Imagem

Um casal de motociclistas de POA que encontrei aí fizeram a gentileza de tirar as fotos.
Imagem

Uma paradinha no meio da subida...
Imagem

Já marquei a nossa presença lá tiozinhos!!! é nois na fita manooo!!!!...rss
Imagem

Um pouco da paisagem...
Imagem

Agora amostra da "zorra" de um quarto de hotel de motociclista depois de uma chuvinha e para tirar a "inhaca" do suor, o ventilador de teto a mil e secando tb os panos sujos da moto...rs
Imagem

Imagem

A Black Storm descansando no páteo do hotel em Torres/RS, onde cheguei as 20h30min de sábado 23 de fev 2013.
Imagem

Agora um pouquinho do visual de Torres/RS...
Imagem

Um Tiozinho do Asfalto também marcando presença!...Torres/RS, no morro do farol...
Imagem

Agora para encerrar uma foto enigmática, tirada em Torres/RS também, dois veículos sinônimos de liberdade em sua essência, um pelo ar e outro é voar também, mas só que em terra. A Black Storm saindo bonita na foto também!...rs
Imagem

Demais fotos pelo face! estas aqui são para quem não tem face...e fica o convite de passeios maravilhosos aqui no sul. Uma pedida foi a que vivenciei hoje e com sol!! a Rota do Sol. Entrando por Terra de Areia, logo depois de Torres/RS, pela BR 101. Olha não perde muito para a Serra do Rio do Rastro/SC. É trecho de serra com alguns túneis em curva e subindo! e pontes curvas com seu término nos campos de sima da serra, já para quem vai a São Francisco de Paula e rumo a Gramado e Canela que foi a minha volta.
Uma parte do trecho da Rota do Sol...
Imagem

Imagem
Aurelio.S
Contato:

AJ Souza escreveu:Minhas conclusões sobre a minha primeira experiência na Serra do Rio do Rastro/SC:

Sobre a SRR, primeiramente sobre as filmagens cabe um esclarecimento, elas foram feitas, em dois vídeos, onde entitulo o vídeo 1 de "meio perrengue" e o 2 de "perrengue"...rs, mas...but...a filmagem não ficou boa, mas não pela câmara que tava com a imagem nítida, mas pelo para-brisa, todos vão ver que o decalque dos tiozinhos e aquela travessa metálica do para-brisa atrapalharam, por isso peço desculpas pelo amadorismo e tb que eu cuidei mais a pilotagem né, e relevem esta parte, olhem pelas "brechas"...rs, mas dá para ver e ter uma noção da coisa. Postarei logo mais as fotos e os 2 vídeos.
Este pequeno perrengue tenho como coisa de marinheiro de primeira viagem, que, aliás!, não vou ficar só nesta ida, quero pegar dia claro e já tirei o decalque dos tiozinhos, reposicionei ele em outro local e vou serrar aquela tira metálica do meio, que é só mais enfeite, pois o para-brisa já é estruturado no próprio material acrílico.

Agora feitos os esclarecimentos sobre a filmagem vamos por partes sobre a subida...rs,
Como vinha me preparando, principalmente no quesito tempo que dizia que para o sábado e domingo ia ser zero de precipitações de chuva, me mandei no sábado mesmo, mas detalhe, quando olharem a previsão do tempo tem que olhar a tx de umidade do ar. Porque isso? pois vão ver nos filmes abaixo que peguei chuvisco forte na metade da subida. Até porque nestas cadeias montanhosas, em que pese em outras partes mais baixas estarem sem chuva, lá há mais probabilidade de ocorrer pela própria característica do terreno, etc. Ainda nas fotos que irei postar, naquela tirada na placa de Lauro Muller, dá pra ver que o céu tava claro, mas na minha ida eu observava que na cadeia de montanhas à frente tinha uma nuvem feia "daquelas" tipo da família Adans...rss, só que não imaginava que a nuvem cinza mais feia estava sobre a cadeia de montanhas que eu iria subir!!!. Depois no trajeto que vi isso que o caminho se direcionava pra lá...rsss. Aí apertei o famoso botão do "f..." e vambora!
As curvas são "pank"...rs as motos custom são que nem jamanta fazendo curva...rs, pelo entre-eixo longo...eu senti na pel...isso...hehe tem muitas curvas principalmente as em forma de cotovelo que é subindo e virada para o lado direito, onde normalmente eu tenho mais dificuldade para fazer (todo motociclista tem um lado que é mais fácil digamos assim...rs), pois bem! é primeirinha engatada e não tem conversa, até porque com aquela rampa de inclinação muito acentuada não aceitaria a segunda, e também não quis arriscar em engatar a segunda logo depois de uma acelerada e saindo da primeira achando que já tava devidamente embalado numa rampa muito inclinada e em curva!, em umas duas por exemplo cheguei a passar com a roda sobre a linha do meio do asfalto.
Outra dica, é tu ir cuidando o carro da frente antes de pegar estas tais curvas mais acentuadas e em subida com dobra para a direita, ou tu te atrasa um pouco e deixa ele subir ou arca com o imprevisto da parada do carro bem quando tu não pode parar, pelo equilíbrio e depois para arrancar, pois vai ter que arrancar na quele angulo acentuado e ainda com o guidão bem virado e aí é cuidar equilíbrio pisar no pedal do freio traseiro e maneirar na embreagem...é fod*! Eu, numa primeira curva dessas eu peguei um motorista medroso e quase apaguei a moto, foi daí que depois eu comecei a cuidar os carros antes de pegar a curva. Isso só nas mais acentuadas e em subida muito forte. O engraçado que nestas curvas o asfalto de concreto é ranhurado, para não escorregar o pneu.
A minha ideia era seguir até Lages/SC, mas tu pensa que deu!...Caracoles! nunca tinha pego uma neblina e com chuvisco forte como aquelas. Juro pelas filhas, tu não enxergava mais do que 10 metros na tua frente era tudo cinza a tal ponto de só ver os vultos das placas. Isso já no finzinho da subida e chegando lá no topo, meu! dei volta e desci bem devagar e com o pista ligado, sorte que na frente tinha um caminhão bem devagarinho, eu via as luzes traseiras, daí que passaram uns caras numas motos big trails BMW e sumiram naquele breu cinza, mas pelos 1/3 da descida começou a abrir, mas o chuvisco forte continuou e eu só com a jaca de verão, mas ainda bem que tava com o colete dos tiozinhos (aliás sempre estive com ele por cima da jaca) foi o que amenizou um pouco. A roupa apenas umedeceu. Mas já no final da descida já tinha passado este chuvisco e no primeiro posto em Lauro Muller parei para as devidas secagem do parabrisa e viseira.

Como acabei descendo resolvi pousar em Torres/RS, onde cheguei as 20h30min. Entre ida e volta rodei 827 kms. A Black Storm fez de média geral 22,07 km/l.

É isso! :!: :!:
Imagem

Óia eu tive lá!!!...rs
Imagem

Um casal de motociclistas de POA que encontrei aí fizeram a gentileza de tirar as fotos.
Imagem

Uma paradinha no meio da subida...
Imagem

Já marquei a nossa presença lá tiozinhos!!! é nois na fita manooo!!!!...rss
Imagem

Um pouco da paisagem...
Imagem

Agora amostra da "zorra" de um quarto de hotel de motociclista depois de uma chuvinha e para tirar a "inhaca" do suor, o ventilador de teto a mil e secando tb os panos sujos da moto...rs
Imagem

Imagem

A Black Storm descansando no páteo do hotel em Torres/RS, onde cheguei as 20h30min de sábado 23 de fev 2013.
Imagem

Agora um pouquinho do visual de Torres/RS...
Imagem

Um Tiozinho do Asfalto também marcando presença!...Torres/RS, no morro do farol...
Imagem

Agora para encerrar uma foto enigmática, tirada em Torres/RS também, dois veículos sinônimos de liberdade em sua essência, um pelo ar e outro é voar também, mas só que em terra. A Black Storm saindo bonita na foto também!...rs
Imagem

Demais fotos pelo face! estas aqui são para quem não tem face...e fica o convite de passeios maravilhosos aqui no sul. Uma pedida foi a que vivenciei hoje e com sol!! a Rota do Sol. Entrando por Terra de Areia, logo depois de Torres/RS, pela BR 101. Olha não perde muito para a Serra do Rio do Rastro/SC. É trecho de serra com alguns túneis em curva e subindo! e pontes curvas com seu término nos campos de sima da serra, já para quem vai a São Francisco de Paula e rumo a Gramado e Canela que foi a minha volta.
Uma parte do trecho da Rota do Sol...
Imagem

Beleza o relato, parabéns pela aventura, ainda mais com toda esta neblina e chuvisco, parabéns pelas belas imagens também...
Sds,
MG Tchê Estradeiros
Imagem
AJ Souza
Contato:

Eu vou editar o relato acima, to colocando algumas fotos...
Imagem
Paulocartell

Muito bom AJ!

Beleza de passeio, pelo visto teve todos os ingredientes para ser uma grande aventura, neblina, chuva, sol e belas paisagens.

Tio Mcremonesi, Aproveita e publica essa aventura feita por um tiozinho lá no nosso blog!
AJ Souza
Contato:

Paulocartell escreveu:Muito bom AJ!

Beleza de passeio, pelo visto teve todos os ingredientes para ser uma grande aventura, neblina, chuva, sol e belas paisagens.

Tio Mcremonesi, Aproveita e publica essa aventura feita por um tiozinho lá no nosso blog!
Obrigado amigo pelas palavras, mas essa foi a segunda grande aventura, pois tenho as dos amigos do Rio até Cananéia-SP como a primeira, afinal foram mais de 18 horas sobre suas motos. Pô eu com aquele banco imaginei como ficaram as busanfas lá dos cariocas...rs. Tive que deitar de barriga para baixo à noite, para dar uma descansada na minha busanfa, afinal foram 827 kms! entre ida e volta, mas compensados o cansaço e o calor pelas paisagens onde passei.

Um abraço!

Obs.: Estou publicando estas fotos e mais algumas no face agora. Os vídeos (2) vão sair hoje no yutóba...rs
Imagem
AmericoFilho

Parabéns meu amigo, show de imagens e valeu por representar os Tiozinhos tão bem como já de costume seu, forte abraço e bons ventos sempre!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
beryalves
Colaborador
Contato:

AJ, conforme combinado segue controle de consumo da Platinada em viagem para Guriri, demorei porque estava de férias.
Vitoria a Guriri, 220 km, muitas retas de Linhares a São Mateus, velocidade média 100/110 km, média aferida 24,6 km/l a 25 km/l, nunca regulei a Platinada, meu mecânico falou que ele não tem coragem de mexer em um motor com esta afinação.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder