Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Vinhas escreveu:Fala pessoal!

Conforme postei aqui na página anterior, peguei a Mirage do meu irmão, já levei no mecânico e ele consertou o problema da água. O dreno estava entupido, segundo ele.
A moto não estava desenvolvendo direito e ele pediu pra eu comprar outro filtro de ar que já precisa trocar e também uma vela, só que o filtro eu não to achando no RJ, nem nas autorizadas!

Alguém conhece alguma loja por aqui que eu encontre?

Abs!
Troca as duas velas

O FIltro compra de carro (GOL) recorta e cola na moldura. Não jogue o filtro usado fora, a moldura tem utitlidade.
Imagem
Vinhas

cros escreveu:
Vinhas escreveu:Fala pessoal!

Conforme postei aqui na página anterior, peguei a Mirage do meu irmão, já levei no mecânico e ele consertou o problema da água. O dreno estava entupido, segundo ele.
A moto não estava desenvolvendo direito e ele pediu pra eu comprar outro filtro de ar que já precisa trocar e também uma vela, só que o filtro eu não to achando no RJ, nem nas autorizadas!

Alguém conhece alguma loja por aqui que eu encontre?

Abs!
Troca as duas velas

O FIltro compra de carro (GOL) recorta e cola na moldura. Não jogue o filtro usado fora, a moldura tem utitlidade.
Obrigado Cros! Eu vi aqui o tutorial do Hmm pra fazer esse filtro adaptado, já comprei tudo que precisa, achei o mesmo modelo de filtro de gol que ele usou, inclusive. Antes eu to só tentando ver uma própria dica dele, de deixar de molho no Vanish, passar a escovinha e depois um jato pressurizado de água pra acabar, se ficar legal vou usar assim por um tempo!

A vela eu comprei só uma mas vou acabar pegando outra também, só uma realmente não tem cabimento rs.

Abs!
Vinhas

Consegui fazer o filtro usando o tutorial do Humm, o antigo tava bem sujo mesmo, agora tá show!
Só uma coisa, ainda não troquei as velas, só que a moto quando tá ligada, deixa um cheiro muito forte de gasolina, não sei o que pode ser isso, chega a ser incômodo.

O mecânico deu manutenção no carburador, então não sei se é o caso, sei que podem ser várias coisas mas poderiam sugerir itens para serem verificados?

Outra coisa que está acontecendo, é que a resposta do acelerador não está boa, eu giro a manopla e existe um delay de aceleração do motor, fora que o torque dela está muito ruim.

Obrigado pela ajuda pessoal!
cros
Moderador

Vinhas escreveu:Consegui fazer o filtro usando o tutorial do Humm, o antigo tava bem sujo mesmo, agora tá show!
Só uma coisa, ainda não troquei as velas, só que a moto quando tá ligada, deixa um cheiro muito forte de gasolina, não sei o que pode ser isso, chega a ser incômodo.

O mecânico deu manutenção no carburador, então não sei se é o caso, sei que podem ser várias coisas mas poderiam sugerir itens para serem verificados?

Outra coisa que está acontecendo, é que a resposta do acelerador não está boa, eu giro a manopla e existe um delay de aceleração do motor, fora que o torque dela está muito ruim.

Obrigado pela ajuda pessoal!
Creio que a regulagem do carburador não está ok...
Imagem
Miau
Moderador

amigo.. acho que a causa do seu problema está justamente no que voce disse antes:
O mecânico deu manutenção no carburador
o carburador da mirage é duplo.. nao é tao complicado e tal mas.. dependendo do mecanico, ele poder fazer caca.

sua moto ta afogada.. é fato..

isso pode ser decorrente de remontagem errada das agulhas do pistonete.. boias da cuba desreguladas.. agulhas do pistonete co mregulagem errada, parafusos da mistura desregulados, equalizacao das borboletas fora de sincronia, vazamento no pistonete do afogador.

te aconselho a ler um tutorial q fiz sobre manutencao do carburador da mirage.. lá tem praticamente tudo que se precisa saber sobre o carburador.

eu mesmo montei errado as agulhas do pistonete.. e tive esse defeito que voce diz..

ah sim.. pra fazer a regulagem da mistura CO e equalizacao dos motores, aconselho a trocar velas e usar um filtro de ar novo ou recondicionado.
Vinhas

Humm escreveu:amigo.. acho que a causa do seu problema está justamente no que voce disse antes:
O mecânico deu manutenção no carburador
o carburador da mirage é duplo.. nao é tao complicado e tal mas.. dependendo do mecanico, ele poder fazer caca.

sua moto ta afogada.. é fato..

isso pode ser decorrente de remontagem errada das agulhas do pistonete.. boias da cuba desreguladas.. agulhas do pistonete co mregulagem errada, parafusos da mistura desregulados, equalizacao das borboletas fora de sincronia, vazamento no pistonete do afogador.

te aconselho a ler um tutorial q fiz sobre manutencao do carburador da mirage.. lá tem praticamente tudo que se precisa saber sobre o carburador.

eu mesmo montei errado as agulhas do pistonete.. e tive esse defeito que voce diz..

ah sim.. pra fazer a regulagem da mistura CO e equalizacao dos motores, aconselho a trocar velas e usar um filtro de ar novo ou recondicionado.
Valeu pelos toques Humm!

Olhei seu tutorial do carburador mas sou muito inexperiente, tenho medo de fazer cagad* rs
O mecânico que eu levei é no Bravo das Motos, bastante recomendado por aqui, acho que eles já tão acostumados a mexer na Mirage inclusive.

Hoje eu troquei as velas e melhorou bastante o torque, tinha uma que estava ruim, no entanto, agora ela tá com um bom arranque, anda um pouco e depois começa a embolar, não ganha velocidade. O mecanico me disse que isso poderia acontecer porque o cilindro tá carbonizado e pediu pra eu andar bastante com a moto que vai ficar boa, só que sei lá, queria a opinião de vocês.

Humm, vi seu tutorial de equalização e fiquei com vontade de fazer, vou ver se consigo e posto os resultados.

Abraços!
Pablo.Souza

Olá pessoal achei tantos tópicos interessantes aqui no forum que resolvi me registrar e pedir ajuda de vocês.

Sou novato no mundo das motocicletas, e estou atrás da minha primeira moto e tirei carteira A porque sou apaixonado por customs, senão ficava só no carro mesmo, então achei que uma 250 para começar era uma boa opção.

A grana tah curta então separei 7 mil para essa empreitada, tive durante 3 anos um fusca e ele me obrigou a entender um pouco de mecânica (mas muito pouco mesmo). Então gostaria de mais dicas para o que devo atentar na hora de comprar essa moto? Hoje vou ver uma pessoalmente essa moto:

http://portoalegre.olx.com.br/moto-kasi ... -473039286

Liguei pro dono e pedi um desconto a vista, ele disse que podia baixar pra 6500. o que me deixou mais interessado ainda. Já me falaram que km rodada de moto é diferente de carro, então não sei se essa km é alta para uma mirage ou não. enfim espero que possam me ajudar!
cros
Moderador

Pablo.Souza escreveu: Liguei pro dono e pedi um desconto a vista, ele disse que podia baixar pra 6500. o que me deixou mais interessado ainda. Já me falaram que km rodada de moto é diferente de carro, então não sei se essa km é alta para uma mirage ou não. enfim espero que possam me ajudar!
Quanto a kilometragem, eu vendi minha 2006 pro Demetrio (porto alegre) com +/- 40 mil km, sim, motos custom até são menos rodadas, pois muito só usam em fim de semana, mas depende de cada.

Quanto ao valor, no meu ponto de vista 6.500 é quase nada para um veiculo, mesmo 2001, se considerar que numa revenda pode vender por 6.000, o prejuizo é insignificante.

Quanto a moto em si, creio que os problemas que teve durante a vida util tenham sido todos resolvidos, a 2001 tinha problema de bomba de gasolina que era eletrica mas isso não é uma sangria desatada, em mecanica tudo tem solução, basta achar quem tenha interesse e comnhecimento pra resolver, coisa muito rara hoje em dia.
Imagem
Pablo.Souza

cros escreveu:
Pablo.Souza escreveu: Liguei pro dono e pedi um desconto a vista, ele disse que podia baixar pra 6500. o que me deixou mais interessado ainda. Já me falaram que km rodada de moto é diferente de carro, então não sei se essa km é alta para uma mirage ou não. enfim espero que possam me ajudar!
Quanto a kilometragem, eu vendi minha 2006 pro Demetrio (porto alegre) com +/- 40 mil km, sim, motos custom até são menos rodadas, pois muito só usam em fim de semana, mas depende de cada.

Quanto ao valor, no meu ponto de vista 6.500 é quase nada para um veiculo, mesmo 2001, se considerar que numa revenda pode vender por 6.000, o prejuizo é insignificante.

Quanto a moto em si, creio que os problemas que teve durante a vida util tenham sido todos resolvidos, a 2001 tinha problema de bomba de gasolina que era eletrica mas isso não é uma sangria desatada, em mecanica tudo tem solução, basta achar quem tenha interesse e comnhecimento pra resolver, coisa muito rara hoje em dia.

pois é a tabela fipe dessa moto é 6250 se não me engano, mas não achei NENHUMA por esse preço as mais baratas tão acima de 7 mil nao importando o ano. achei o preço bom levando em consideração que vai vir com todos os acessórios. Se a km tah boa acho que vou encarar.
Pablo.Souza

Infelizmente não tive sucesso, olhei a moto de perto, e estava bem acabadinha... muitas coisas para arrumar, cromados saindo, peneus carecas... enfim... Segue minha busca por uma custom...
Responder