Motoqueiro ou Motociclista?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Russo escreveu: Muito poucos sabem porque alguns motoclubes utilizam o símbolo da caveira, mas o fato é que a caveira significa que, por debaixo da pele, somos todos iguais...
Cara, mto legal isso! Eu mesmo não sabia... Já posso responder para algumas pessoas agora... Rsrs...

Bom, eu acho que o que vale é não haver radicalismo. Eu sou do ponto de vista que a diferença entre ambos é comportamental. Dependendo do contexto da conversa, eu corrijo ou não. Mas nunca discuti ou briguei com alguém por causa disso e nunca me irritei tb...

Por exemplo, odeio quando alguém fala assim "hoje vi um colega seu se dando mal no trânsito porque estava correndo...", se referindo a um condutor de motocicleta que sofreu um algum acidente. Mas, p0rr@, porque colega meu??? Só porque conduzimos o mesmo tipo de veículo somos colegas, amigos ou pertencemos a um clã?

Eu sou totalmente contra a ideia de que os condutores de motos sejam unidos. Eu sofro mais desrespeito no trânsito por outros 'motoqueiros' do que por motoristas. Mas isso porque meu comportamento no trânsito permite com que eu consiga me antever em relação a algumas situações que eu me daria mal. Quando estou no corredor e aparece uma outra moto no retrovisor, mais rápida do que eu, eu vou para o lado assim que possível e deixo passar... Alguns agradecem, outros xingam e outros ainda não fazem nada...

Normal... De boa... O negócio é curtir minha moto e já era! :wink:
CadilacCowboy
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2012, 04:29
Localização: Santo André

tigdias escreveu: Quando estou no corredor e aparece uma outra moto no retrovisor, mais rápida do que eu, eu vou para o lado assim que possível e deixo passar... Alguns agradecem, outros xingam e outros ainda não fazem nada...
tigdias Eu tbm faço a msm coisa, até pq, eu não sei a prioridade de quem vem atras de mim no corredor,mas como vc escreveu a gente da passagem assim que possivel, e muitos "Motoqueiros" não tem a paciência para esperar o momento de vc dar passagem.

Abraços!!! :D
Tudo acontece no momento certo !!!!!!!!!!!
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

tigdias escreveu:
Russo escreveu: Muito poucos sabem porque alguns motoclubes utilizam o símbolo da caveira, mas o fato é que a caveira significa que, por debaixo da pele, somos todos iguais...
Cara, mto legal isso! Eu mesmo não sabia... Já posso responder para algumas pessoas agora... Rsrs...

Bom, eu acho que o que vale é não haver radicalismo. Eu sou do ponto de vista que a diferença entre ambos é comportamental. Dependendo do contexto da conversa, eu corrijo ou não. Mas nunca discuti ou briguei com alguém por causa disso e nunca me irritei tb...

Por exemplo, odeio quando alguém fala assim "hoje vi um colega seu se dando mal no trânsito porque estava correndo...", se referindo a um condutor de motocicleta que sofreu um algum acidente. Mas, p0rr@, porque colega meu??? Só porque conduzimos o mesmo tipo de veículo somos colegas, amigos ou pertencemos a um clã?

Eu sou totalmente contra a ideia de que os condutores de motos sejam unidos. Eu sofro mais desrespeito no trânsito por outros 'motoqueiros' do que por motoristas. Mas isso porque meu comportamento no trânsito permite com que eu consiga me antever em relação a algumas situações que eu me daria mal. Quando estou no corredor e aparece uma outra moto no retrovisor, mais rápida do que eu, eu vou para o lado assim que possível e deixo passar... Alguns agradecem, outros xingam e outros ainda não fazem nada...

Normal... De boa... O negócio é curtir minha moto e já era! :wink:
Concordo, existe uma convenção, hoje em dia, que vc tem que fazer o que a maioria faz, e isso é um risco, quando vc faz algo em grupo, vc se envolve, querendo ou não no que o grupo faz, se torna cumplice. Há um ditado antigo que diz que "me diga com quem tu anda e te digo quem vc é". Hoje em dia é impossivel saber quem é do bem e quem não é só olhando para pessoa, como antigamente era. Por isso rodo sozinho e não preciso "tolerar" o comportamento dos outros e nem me envolver nas consequências disso. Sou uma pessoa exclusiva de opinião própria e também não tolero ser confundido com a turba...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Responder