Sportster 883: Comparativo com XL 1200?

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

harley troop
Contato:

Fala Galera, meu primeiro post aqui no forum.

Estou tirando minha carta e vou comprar uma harley já está mais que decidido. Já fui na cc e vi os 03 modelos que me agradam, custo x beneficio: 883R, 883 Iron e XL 1200.

Preciso escolher entre 883 e 1200? Gostaria de ouvir opinioes de todos e principalmente dos proprietarios desses modelos acima.

Quais as diferenças? O que deve levar em consideraçao?
Utilizaçao da moto: Transito nosso de todo dia de SP e viagens curtas de final de semana até o litoral ou interior (+- 200km)

Obrigado!
harley davidson
andersonFonseca

Fala harley!
Cara tenho uma XL 1200 C ano 2012, simplesmente a moto é du carai! Mas opiniões você terá das mais variadas, te aconselho fazer um test ride nos dois modelos, um deles vc vai se apaixonar.
Abç!
Intruder 2011 - Cambetinha.
Road King 2013 - Ritinha.
M Valentim

harley troop escreveu:Fala Galera, meu primeiro post aqui no forum.

Estou tirando minha carta e vou comprar uma harley já está mais que decidido. Já fui na cc e vi os 03 modelos que me agradam, custo x beneficio: 883R, 883 Iron e XL 1200.

Preciso escolher entre 883 e 1200? Gostaria de ouvir opinioes de todos e principalmente dos proprietarios desses modelos acima.

Quais as diferenças? O que deve levar em consideraçao?
Utilizaçao da moto: Transito nosso de todo dia de SP e viagens curtas de final de semana até o litoral ou interior (+- 200km)

Obrigado!
Com qualquer uma das três vc ficará bem servido, vai depender do seu gosto pessoal:
a 883R, com apelo mais esportivo. A Suspensão, tem mais curso que a na Iron
a Iron, tem uma personalidade e um visual forte (Dark Custom) e
a 1200C, a mais cromada de todas as três com mais potencia, mas seja qual escolher, já começou escolhendo certo HD Sportster...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
harley troop
Contato:

andersonFonseca escreveu:Fala harley!
Cara tenho uma XL 1200 C ano 2012, simplesmente a moto é du carai! Mas opiniões você terá das mais variadas, te aconselho fazer um test ride nos dois modelos, um deles vc vai se apaixonar.
Abç!
Entao kra, jah fui na CC e dei aquela sentada nas 03, gostei muito das 03 motocas... Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03...

Mas pelo que ando pesquisando acho que vou acabar optando pela 1200C, porque apesar do uso principal ser na cidade pra driblar o transito, tbm vou querer pegar uma estrada de vez enqdo e a impressao que tenho que as 883 na estrada nao vao tao bem qto a 1200 (essa é a visao de um leigo no assunto, no caso eu) E no caso da 1200 quero uma das versoes Limited Edition: ou a vermelha (com guidao dragster) ou a denin black (com guidao ape). Mas no caso da Denin Black fico com medo de o guidao alto ser meio desconfortavel e nao ser tao bom para driblar o transito. Alguem sabe me tirar esssa duvida???

A danada vermelha!
Imagem

A Denin Black com seu guidao alto estilo ape
Imagem

M Valentim escreveu: Com qualquer uma das três vc ficará bem servido, vai depender do seu gosto pessoal:
a 1200C, a mais cromada de todas as três com mais potencia, mas seja qual escolher, já começou escolhendo certo HD Sportster...
Fala Valentim...
O que vc quer dizer com suspensao com mais curso? Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...

Obrigado a todos pela ajuda! Abraços...
harley davidson
Russo

harley troop escreveu: Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03... Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...

Só uma pergunta: em quais motos você já andou?
" A smooth sea never made a skilled mariner "
harley troop
Contato:

Russo escreveu:
harley troop escreveu: Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03... Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...

CG 125 e Burgman (se é que é considerado moto) kkkk

nunca tive moto, vai ser minha primeira...

abs
harley davidson
Russo

harley troop escreveu:
Russo escreveu:

CG 125 e Burgman (se é que é considerado moto) kkkk

nunca tive moto, vai ser minha primeira...

abs
Uma Sportster 883, que é a menorzinha das Harleys, pesa em torno de 250 kg, que é mais do que uma CG e uma Burgman juntas e a potência dela é o dobro da potência das duas juntas. Não é brinquedo. Vá devagar!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
wagner_salsa

Troop,

Opinando sobre o que não conheço muito bem, eu escolheria essa vermelha, a moto é muito bonita. No meu caso eu escolheria por impulso mesmo, me adaptando com eventuais inconvenientes que uma ou outra possa ter. Acho que nos acostumamos mais facilmente com o que é bom e no caso as duas me parecem excelentes motos.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
andersonFonseca

harley troop escreveu:
andersonFonseca escreveu:Fala harley!
Abç!
Entao kra, jah fui na CC e dei aquela sentada nas 03, gostei muito das 03 motocas... Sexta feira faco a prova do Detran para tirar a carta de moto, assim que estiver com ela em maos vou na CC e vou fazer o test drive nas 03...

Mas pelo que ando pesquisando acho que vou acabar optando pela 1200C, porque apesar do uso principal ser na cidade pra driblar o transito, tbm vou querer pegar uma estrada de vez enqdo e a impressao que tenho que as 883 na estrada nao vao tao bem qto a 1200 (essa é a visao de um leigo no assunto, no caso eu) E no caso da 1200 quero uma das versoes Limited Edition: ou a vermelha (com guidao dragster) ou a denin black (com guidao ape). Mas no caso da Denin Black fico com medo de o guidao alto ser meio desconfortavel e nao ser tao bom para driblar o transito. Alguem sabe me tirar esssa duvida???

A danada vermelha!
Imagem

A Denin Black com seu guidao alto estilo ape
Imagem

M Valentim escreveu: Com qualquer uma das três vc ficará bem servido, vai depender do seu gosto pessoal:
Fala Valentim...
O que vc quer dizer com suspensao com mais curso? Eu sou muito leigo no assunto motocicletas...

Obrigado a todos pela ajuda! Abraços...
Kra, minha pouca experiência em motos:
O 1º modelo é para uso em sua maior parte urbano, o modelo possui pedaleira reta e guidon (guidão) mais "esportivo";
O 2º modelo é para uso em sua maior parte na estrada, o modelo possui pedaleira com comando avançado e o guidon (guidão) mini ape, que é muito confortável, respondendo sua dúvida quanto ao conforto;
Quanto ao que o Valentin disse sobre o curso da suspensão, esse é o calcanhar de Aquiles das Sporty, tentando explicar: Essas motos possuem pouco curso em seus amortecedores,e o que seria isso, curso é o espaço ou distância que os amortecedores possuem para fazer o seu trabalho que é o amortecimento do impacto (o que as sportsters fazem mal e porcamente).
Então se vai andar com garupa, bem vindo ao meu mundo, seu garupa vai reclamar pra carai.
Solução: Trocar os amortecedores (é o que devo fazer... só falta vontade $$$$)
Obs: Se eu falei alguma merd%&* por favor colegas de fórum fiquem a vontade para me corrigir ou adicionar qualquer observação.
Obrigado pela oportunidade e espero ter ajudado!
Intruder 2011 - Cambetinha.
Road King 2013 - Ritinha.
FNakashoji

Harley Troop,

Já se decidiu?

Eu peguei justamente a 1200CA (a vermelha). Também é minha primeira moto, e foi "paixão à primeira vista˜. Estava querendo uma Iron, mas quando a vi na concessionária, não tive dúvidas.

Meu uso é mais urbano, mas estou com dificuldades: A moto não é uma CG... :-) É pesada e larga, principalmente se você tentar "abusar" das manobras (corredor, etc).

Mas pra mim, isso não é nenhum defeito... Longe disso! A moto é excepcional!

Eu recomendo que você procure um curso de pilotagem também, pois pilotos de primeira viagem penam com o porte das HDs.

Abraços,
Fernando
Responder