Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

olha eu n acho q tenha a ver com o farol nao.

isso é mais pra mal contato entre a sonda e a ECU.. acontece.

apenas deplugue os conectores da ECU.. consequentemente todos até a sonda.. verifique oxidacao e zinabre.. de preferencia jogue um wd40 nos conectores e recoloque. deve resolver
vanderlei_fernan

Amigos, desculpem a demora, mas é que fiz uma viagem com a moto, e rodei mais uns dias para ter a certeza! Depois que desconectei o chicote do farol de milha, NÃO ACENDEU mais o FI. Peguei chuva...sol...e nada, está normal.
A respeito de mal contato, acredito que não seja, pois imediatamente depois que desliguei os milhas não acendeu mais, e assim permanece. Mesmo porque, não consigo nem ter acesso ao conector da ECU dado o posicionamento da mesma no meu modelo.
O conector do scanner da minha é na lateral, e não encontrei o conector para fazer o auto-diagnóstico.
Vou revisar esse chicote do farol de milha, o engraçado é que demorou cerca de 3 dias para ocorrer o problema, sendo que em nenhum deles, eu andei com eles acesos.
Abraço.
sergio.dallalba

Pessoal...meu problema se repetiu... Há uns 40 dias atrás minha moto acendia a luz EFI e não dava partida...tentava mas não virava. Ficou uns 15 dias no mecânico e ele disse que era bomba de gasolina..que as vezes injetava e as vezes não injetava gasolina. Trocou a bomba e até ontem estava normal....hoje o mesmo problema se repetiu...
O que pode ser?
Miau
Moderador

se vc ler os posts daki, e sua mirage nao for modelo delphi, verá que vc mesmo pode saber o problema atraves da luz FI.

da uma lida ai nos posts, baixa o manual de serviço e tal..
Filhodobar
Contato:

Sérgio, só por via das dúvidas, deu uma olhada no relé da bomba de combustível?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
sergio.dallalba

O relé não é...
E agora ela está na oficna funcionando normalmente....rs. Tá difícil! rs
Miau
Moderador

é. .ficar na tentativa e erro vai sair caro.

ja tentou consultar o modo diagnostico da moto?
sergio.dallalba

Ainda não..

Acabei de imprimir o manual de serviços e vou lá no mecânico na hora do almoço. Obrigado pelo apoio!
CapitaoBlack

Saudações senhores,
Finalmente comprei uma motóca :D estou muito satisfeito com ela, peguei ela na quinta-feira, até ontem, estava tudo bem, mas acabei pegando uma chuva no caminho para casa, hoje liguei ela e a luz FI, permanece acesa, mas a moto parece estar normal, dei uma volta na quadra e ela comportou-se como deveria, mas senti um cheiro que parecia borracha queimada, de qualquer forma na segunda acho que vou na concessionária ver o que ocorre, minha dúvida é a respeito da janela de verificação de óleo, posso verificar o óleo com a moto no "pezinho"? Ou ela deve estar 100% na vertical, olhando pela janelinha, me parece que não tem óleo...
xerem

Vá na concessionária, luz do FI acendendo não é normal, pode ser erro de leitura ou algum sensor defeituoso, sobre o óleo tem que ser visto com a moto na vertical e motor desligado.
xerem - Daniel Lopes
Responder