Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

coloquei da vaz.. único problema é a corrente que estica demais.. mas como eu paguei cerca de 70 reais pelo kit todo.. vai lá.

até onde eu sei, o da carburada é o mesmo da EFI.

por 70 conto, se durar ai 10 mil KM já ta bem pago.

até pq se eu tiver que trocar futuramente.. vou colocar a correia dentada
cafb

Como estica demais?Ela vem curta e o regulador fica no minimo?
Filhodobar
Contato:

Tô vendo aqui sobre a troca da minha relação tb.

A original está com 14.000 km, mas a corrente não está legal... ela ficou "calejada" e não está rodando de forma uniforme, então toda vez que ela passa pelo pinhão, sinto um raspar bizarro na minha pedaleira esquerda.

O pinhão ainda está ok, e a coroa tb, mas vou trocar a relação inteira.

Estava procurando a combinação VAZ/DID ou Riffel/DID, mas um amigo mecânico me veio com outra opção de corrente, da KMC com retentores, dizendo ele que é tão boa quanto a DID e que custa mais barato (realmente, a diferença de preço é de uns 80 reais).

Alguém já usou corrente da KMC? Saberia me dizer se por essa diferença, a DID é tão melhor assim?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
xavier

Amigo, o que sei te dizer é que meu genro colocou na Shadow 600 uma corrente KMC, alias eu que comprei para ele por indicação de um mecanico e até agora, 6.000 km, a corrente está perfeita e sem demonstrar sinais de desgaste ou fadiga, mas não sei comparar DID e KMC.
Abraço
tiger
cros
Moderador

Sempre que tive oportunidade usei KMC, a DID seria uma segunda opção (ambas reforçada com retentores)

Sobre o assunto esse tópico já abordou diversos pontos, além disso temos outro tópico do Russo: Entendendo a relação.

Uma relação pode durar até 40 km (meu caso) mas isso depende do cuidado, lubrificação frequente e ajustes. A coroa foi a peça que levou mais tempo pra trocar. Como não encontrava o KIT completo, comprei as peças em separado uma em cada loja, a corrente KMC com retentor e reforçada, o pinhão da Riffel e uma coroa da VAZ, depois acabei comprando um KIT na CC da VAZ e fiquei com os dois conjuntos.

Quando minha ex-mirage tinha lá pelos 30 mil km, resolvi por precaução e sobre de grana trocar apenas o pinhão e a corrente, deixando a coroa, pois eu mesmo troquei e tirar a roda de uma moto sem cavalete em casa não é muito pratico.

Assim como se troca o filtro do óleo a cada 2 trocas de óleo, um mecanico me disse que poderia trocar o pinhão e a coroa 2 vezes a cada troca do conjunto completo (ou seja, troca-se 1 corrente e 2 kit de engrenagens)

Isso eu comprovei, na minha, nem a CC fez questão de trocar a coroa numa das revisões, já com seus 30 mil km.
Imagem
Filhodobar
Contato:

Xavier e Cros, vlw a dica!

Eu postei a pergunta pq achei que das últimas respostas para cá, algo poderia ter mudado.

Uma coisa que me deixou encucado é a diferença absurda de preço dos Kits da VAZ. Na CC, um kit de relação da VAZ custa R$ 220,00. Achei que estavam metendo a faca, mas em outras lojas achei valores parecidos.

Porém, também encontrei o kit da VAZ por R$ 79,00 em mais de uma loja!!

Ambos os kits, tanto o mais caro quanto o mais barato, são completos (pinhão, coroa e corrente), e é mais difícil encontrar só o kit de pinhão e coroa do que ele completo (no site da VAZ tem, mas o frete é 40,00).

Imagino que esses Kits mais baratos podem ser de uma linha anterior da VAZ, algo assim, mas não consegui detalhes específicos.

Até encontrei um kit mais em conta, na Remotox, com corrente DID, mas somando o frete a coisa ficava quase elas por elas.

Corrente DID, aqui em Curitiba, só na faixa de R$ 220,00 para cima!

Bom, no meu caso, ficou assim: comprei uma corrente KMC Gold (129,00) e um kit de coroa e pinhão Titanium da Riffel (aço 1045 e pinhão temperado (121,63 com frete).

O pior é que minha corrente durou pouco (comparada com o que vejo vcs comentando), mas não foi por falta de cuidados... sempre gastei um bom tempo lubrificando minha corrente.
Imagem
cros
Moderador

Filhodobar escreveu:Xavier e Cros, vlw a dica!

Eu postei a pergunta pq achei que das últimas respostas para cá, algo poderia ter mudado.

Uma coisa que me deixou encucado é a diferença absurda de preço dos Kits da VAZ. Na CC, um kit de relação da VAZ custa R$ 220,00. Achei que estavam metendo a faca, mas em outras lojas achei valores parecidos.

Olha a última (e primeira) vez que comprei um kit da VAZ foi na CC e devo ter pago uns r$ 240 a uns 2 anos atrás, montei outro kit com peças avulsas e saiu mais caro (pouca coisa). Tinha uma rede que queria competir com a CC aqui a uns 2 anos atrás (mesma eṕoca) e estavam cobrando quase r$ 400 no kit da vaz, então, pode comprar por que tá mais barato que nas casas bahia.

Só tem que ficar a tento se a corrente é reforçada e com retentor.
Imagem
Filhodobar
Contato:

cros escreveu: Só tem que ficar a tento se a corrente é reforçada e com retentor.
Vlw a dica!

Prestei bastante atenção à esse detalhe.

Comprei esta corrente (já está aqui, na mão), com retentores.

Conversando com amigos, me garantiram que a corrente é boa, e que essa linha Gold é mais resistente, não fica devendo nada à DID, só perdendo para a Gold da própria DID (R$ 340,00).

Imagem

A coroa e o pinhão foram deste kit:

Imagem
Imagem
Miau
Moderador

cafb escreveu:Como estica demais?Ela vem curta e o regulador fica no minimo?
não.. ela vem normal.. tipo a cada 2 meses tem que ficar esticando pois fica folgada com facilidade. mas isso já é esperado de correntes VAZ
cafb

Humm,obrigado pela resposta.
Responder