Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares

Aragao escreveu:Olá boa noite...Vendo vcs falando assim, fico mais agoniado, hj esta fazendo mais de uma mes que fiz o pedido da minha e até hj nada, não sei o que fazer...Tirei ela em um consorcio da honda, paguei fiz o pedido e agora a concessionaria esta me enrolando, falando que a fabrica nao tem a moto pronta, queria me passar uma 2012/2013 sem freio ABS, eu não quis, paguei uma 2013 com ABS! Será que procede essa informaçao que tem peça importada e não tem moto a pronta entrega na fabrica, estou duvidando muito viu, será que é caso de procon, ou via judicial???
abraço, estou muito anciosa na realização de meu sonho, as vezes nem acredito...
Caro Aragão,

O consórcio tem regras para ambas as partes. Se você tem obrigações a cumprir a outra parte também tem. Se uma das partes quebra uma regra a outra tem o direito de reclamar. Veja nas regras do consórcio Honda qual o prazo estabelecido para a entrega do bem contemplado. Caso haja omissão, converse com a administração do consórcio. Mostre sua indignação.

Sérgio
Moto é lazer.
Aragao

Pois é companheiros, quando a gente faz um consorcio nem se preocupa muito com o contrato... e por isso fui dar uma observada melhor agora, mas esse contrato de consorcio da honda é muito generico, pelo que eu entendi ele da margem para esse tipo de coisa, pois ele coloca a honda apenas como uma administradora financeira vamos dizer assim, ela apenas paga o bem, a entrega é por conta da concessionaria... Vou procurar o procon pra ver qual a orientaçao, o chato é ver "todo mundo" comprando moto de baixa cilindrada e saindo com ela e a gente com umas tres motos dessa paga e andando a pé, e os cara nao estao nem ai, sao bons é para vender o consorcio. To indignado, pois eu não paro de sonhar (literalmente) com essa moto. quando eu fiz o consorcio em fevereiro, fiz um planejamento para te-la no meu aniversario que é agora dia 30/04. e fiz minha parte pensei que seria simples, mas ja vai mes depois de pedida...
Vlw, grande abraço. Descupem o desabafo...
Jonir

Caro Aragão, imagino como você se sente.
Mas, apenas para amenizar o seu sofrimento, cada sonho valerá muito a pena quando estiveres com a máquina na mão.
Isso é Brasil.
Se tiveres um advogado conhecido, converse com ele.
O Motoscustom serve exatamente para isso, pois o seu desabafo pode ser a situação de outro companheiro. Aqui temos trocas virtualmente que nos ajudam no dia a dia.

Boa sorte
Jonir
AJ Souza
Contato:

Jonir escreveu:...Aqui temos trocas virtualmente que nos ajudam no dia a dia. Boa sorte
Aragão o Jonir falou muito bem nesta sitação dele aí...

Se serve de consolo para você, eu me meti em um "eterno" consórcio da Kasisnki de 80 vezes!!!...rs e depois de mais de 4 anos e meio :shock: estando com a cota 50 paga e nada do raio do número sair :twisted: :evil: onde eu aplacava a minha ância era aqui...rss "alugando" os amigos do motoscustom :lol: e comprando neste período acessórios para a moto e para meu uso...rss

Mas esteja certo que depois você será compensado pelo prazer de andar na tua máquina, esquecendo desse perrengue.

Um abraço!
Imagem
Alfredoquadros

Bom dia Amigos!
Mês passado comprei minha shadow 750 aqui em londrina-PR, ao sair da loja fui encher o tanque, coloquei gasolina comum como diz o manual e o vendedor,eu estou utilizando ela somente para dar umas voltas, mas no centro onde eu moro não consigo colocar nem a terceira marcha pois tem sinaleiras em todas as esquinas. Ontem fui ao cinema e para minha surpresa a luz de reserva ligou olhei quantos kilometros eu tinha feito e para minha surpresa 137km ligou a reserva fiz a conta de cabeça o tanque tem 14,6, fica na reserva com 3,3~3,6, 13711=12,45km/l, eu pesquisei aqui e tem moto fazendo 20km/l na cidade, pode ser algum problema nela ou é normal?

Sobre a tocada dela eu estou bem devagar acabei de pegar e é minha primeira moto eu não passo de 40kmh na cidade, ou seja coloco a primeira marcha quando pego 15kmh~20kmh mesmo ela não pedindo eu coloco a segunda e fico andando a 40kmh +ou-, pode ser a forma que estou dirigindo que está "matando" o consumo? ou ignoro o manual e o vendedor e coloco aditivada?

Desculpe se não me expressei direito.Muito Obrigado!
ramoniaco

Alfredo, a questão aí eu penso ser problema na sua moto msm.... não dá p fazer apenas 14/l.... imagino q sua moto seja usada... assim sendo, leve-a num mecanico e de uma geral no motor... limpeza.. filtros... etc.... nada que uma revisão nao ajude.
Alfredoquadros

ramoniaco escreveu:Alfredo, a questão aí eu penso ser problema na sua moto msm.... não dá p fazer apenas 14/l.... imagino q sua moto seja usada... assim sendo, leve-a num mecanico e de uma geral no motor... limpeza.. filtros... etc.... nada que uma revisão nao ajude.
Olá nuito obrigado a atenção, mas a moto é 0km tirei da concessionaria mês passado.
ramoniaco

bom, assim sendo, é falta de amaciar mesmo amigo.... rode mais com a danada.... de umas aceleradas c ela, pegue a rodovia.... te asseguro q após a primeira troca de óleo ela estará mais economica. Isso é normal antes da primeira troca de óleo... Só sugiro a dar umas esticadas c ela.... a moto aguenta, vai por mim. E no mais fique tranquilo, sua moto nao tem defeito nenhum, só precisa de asfalto. Gde abraço!
Alfredoquadros

ramoniaco escreveu:bom, assim sendo, é falta de amaciar mesmo amigo.... rode mais com a danada.... de umas aceleradas c ela, pegue a rodovia.... te asseguro q após a primeira troca de óleo ela estará mais economica. Isso é normal antes da primeira troca de óleo... Só sugiro a dar umas esticadas c ela.... a moto aguenta, vai por mim. E no mais fique tranquilo, sua moto nao tem defeito nenhum, só precisa de asfalto. Gde abraço!
Ok, Já me tirou um peso da cabeça...Muito Obrigado!!
Jonir

Alfredo, só para ratificar/tranquilizar não é defeito. como o Romaníaco falou.

Andar pegando muito sinal, no máximo em 3ª, mesmo que não esticando a marcha, você vai gastar mais mesmo.

Fazendo um comparativo, eu ando em vias expressas, quase não pego sinal e a minha moto faz 20 km/l. Andando na estrada na casa dos 110 a 130 km ela faz 20 km/l. Certamente se eu andar na sua situação o consumo vai aumentar bastante.
No início ela bebe um pouco mais mesmo.

Boa sorte!
Jonir
Responder