Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
SpyWally

Devo provavelmente comprar, acredito que o preço será em conta comparado com a Mirage, até por ela ser mais despojada que a concorrente, entre as duas fico com a Horizon pois tenho uma Kansas desde 2008 com mais de 50 mil km rodados que me satisfez bastante, além de ter mais autorizadas que a Kazinski. 8)
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
FIlIPy65

Bacana a notícia, mas uma opção pra galera que tem muito sonho e pouco trocado.
ubiratamuniz escreveu:Só nos resta saber o preço. Apesar de não curtir "cruisers" monocilíndricas, o motor 250cc refrigerado a água é o mesmo da Roadwin, que parece ser confiável.
Triste quando vi só um cilindro, o que explica os CV a menos que a Mirage 250.
Mas o freio traseiro a disco, e o disco duplo na frente até que atrai.

o/
Russo

Então Kameraden....
A minha primeira motoka foi uma Daelim Custom VT 125 Magma, isso lá em 2001:

Imagem

Aquela motoka "dava de chinelo" na minha Mirage 250 em termos de qualidade.
Fiquei quatro anos com a motoka e só tive que trocar a lâmpada da lanterna e o cabo do acelerador. Fora isso, nenhum problema.

Na Mirage já troquei motor de arranque, retificador, estator e várias outras miudezas.

É só esperar e torcer para que a qualidade da Daelim não tenha decaído muito nos últimos 12 anos. Se a qualidade se manteve, essa moto será uma séria candidata à substituta da Mirage!.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador

No começo dessa historia toda era pra ser mais uma OEM da virago 250, mas pelo visto será uma monocilindrica tipo Kansas.

Imagem

Seria mais honesto retirar aquele apendice de escapemento, ou no minimo puxar uma derivação lá da saida pro lado esquerdo.

A foto não aparece por um bug, tem um espaço entre /j o/
Imagem
Stefano
Contato:

Me atraiu, pesquisei um pouco e descobri que lá fora ela se chama Daelim Daystar 250. Segue um vídeo ao redor da motoca:

http://www.youtube.com/watch?v=PNjbEPTOu3w

Neste outro vídeo, de um coreano pilotando, da pra notar no painel as palavras Daelim Dafra. Curioso, no mínimo, não?

http://www.youtube.com/watch?v=AP4lpnOM29M
cros
Moderador

Stefano escreveu:Me atraiu, pesquisei um pouco e descobri que lá fora ela se chama Daelim Daystar 250. Segue um vídeo ao redor da motoca:

http://www.youtube.com/watch?v=PNjbEPTOu3w

Neste outro vídeo, de um coreano pilotando, da pra notar no painel as palavras Daelim Dafra. Curioso, no mínimo, não?

http://www.youtube.com/watch?v=AP4lpnOM29M
É assim que funciona o mundo OEM chines, a Kansas 150 usa um motor Zongshen assim como a Mirage 150, Já a Kansas 250, Garini, Furia e V-Blade usavam o motor copiado da virago 250. Essa Horizon seria mais uma moto copiada da virago 250, mas parece que vem com o motor da Daelim.
Imagem
Stefano
Contato:

cros escreveu:É assim que funciona o mundo OEM chines, a Kansas 150 usa um motor Zongshen assim como a Mirage 150, Já a Kansas 250, Garini, Furia e V-Blade usavam o motor copiado da virago 250. Essa Horizon seria mais uma moto copiada da virago 250, mas parece que vem com o motor da Daelim.
Isso explica o por que dos nomes de marcas brasileiras aparecerem em projetos estrangeiros aqui, mas por que usar o nome Dafra lá na coreia, se o projeto é da Daelim?
cros
Moderador

Stefano escreveu:
cros escreveu:É assim que funciona o mundo OEM chines, a Kansas 150 usa um motor Zongshen assim como a Mirage 150, Já a Kansas 250, Garini, Furia e V-Blade usavam o motor copiado da virago 250. Essa Horizon seria mais uma moto copiada da virago 250, mas parece que vem com o motor da Daelim.
Isso explica o por que dos nomes de marcas brasileiras aparecerem em projetos estrangeiros aqui, mas por que usar o nome Dafra lá na coreia, se o projeto é da Daelim?
Isso muda conforme as negociações que eles fazem, quem oferece um motor por menos leva. O consumidor é que fica pindurado no pincel.
A Zongshen é considerada a maior fabrica de motores do mundo. Já a Daelin não teve muita penetração no braziu.
Imagem
lcsm1966

É pra dar uma olhada mais calma e analisar bem o que acontece com as primeiras a rodar. Parece muito boa. Esteve olhando na internet e os comentários da Daelim Daystar 250 que vi são muito bons. Pode ser que mude minhas intenções de pular da Trudinha 125 para a Trudy 250 e tente comprar uma destas Horizon.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
jeff_km

Respondendo ao Stefano, há uma reportagem da imprensa coreana noticiando o lançamento da Daystar 250.

A reportagem é de 23 de abril e a previsão de lançamento para a Coreia era para o mês de maio, mas um lote já havia sido exportado para o Brasil em fevereiro com a marca Horizon, a moto com logo dafra que você viu era uma delas de teste.

Ou seja, o lançamento está sendo praticamente simultâneo aqui e lá.

É só procurar no google por hankyung (que é o site de notícias coreano) + daystar para encontrar a matéria "DMC Unveils Flagship Model Daystar 250".

Um abraço,

Jeff
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
Responder