Assim pessoal,
voçes que são proprietários de schadow 600 2001 16.500kms rodados toda original, o proprietário mandou croma-la todinha, guidão bengalas, aros raios etc... pneus, enfim..., impecável, ao preço de $17.000 Dilmas? Este seria um preço legal?, Observ. sem acessórios. Somente sissy-bar.
Estava engatado em uma mirage250, mas não seis se tomaram conhecimento a CR Zongshen no Brasil entrou com um pedido de falência.
Estou duvidoso, no que diz respeito a peças para estas máquinas(schadow 600 VT), as da 750 serve? Podem me dar umas dicas?
Já tenho nome para ela, mas isso só depois de negócio fechado, rs rs rs
Abrs.
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Fala Ediba blz?Ediba escreveu:Assim pessoal,
voçes que são proprietários de schadow 600 2001 16.500kms rodados toda original, o proprietário mandou croma-la todinha, guidão bengalas, aros raios etc... pneus, enfim..., impecável, ao preço de $17.000 Dilmas? Este seria um preço legal?, Observ. sem acessórios. Somente sissy-bar.
Estava engatado em uma mirage250, mas não seis se tomaram conhecimento a CR Zongshen no Brasil entrou com um pedido de falência.
Estou duvidoso, no que diz respeito a peças para estas máquinas(schadow 600 VT), as da 750 serve? Podem me dar umas dicas?
Já tenho nome para ela, mas isso só depois de negócio fechado, rs rs rs
Abrs.
Realmente dei uma pesquisada no site do TJ e teve um banco que entrou com pedido de falência da Zongshen mesmo, em SP...sinistra a noticia, mas até decisão judicial tem chão ainda...
Então cara, a Shadow é um trator, máquina potente e acima de tudo confiável, mas é o seguinte...
falo pela experiência própria eu sai de uma Mirage 250 ano 2011 e fui para uma Shadow 98. Tu não vai ficar sem peças. O custo delas talvez seja um pouco mais cara que a Mirage 250 (mas lembre-se que terá quase o triplo de motor
Aparentemente, as peças da 750 são bem diferentes da 600 então creio que pouca coisa deva ser similar. Porém este é meu conhecimento de causa, talvez os colegas daqui te instruam melhor.
Quanto a esta Shadow especifica que vc mencionou, tente descobrir o porque que o dono mandou cromar, pois me causa estranheza estar só com 16500 km, desde 2001 e ele ter mandado realizar esse serviço.
Outra dica que dou também, é checar o estado geral da moto, pneus (olha,estou tendo que trocar o meu pneu traseiro e é bem caro), estado do filtro de ar, mangueiras de arrefecimento, neste caso, procure por rachaduras ou vazamentos, pois presume-se que a moto ficou muito tempo parada, se tem marca de chave no motor, estado da torneirinha de reserva, estado do compartimento do liquido de arrefecimento e quantidade de liquido, tente olhar os dois cilindros, se há algum sinal de vazamento pelos cabeçotes, pergunte se a moto tem bomba de gasolina e se possível veja o estado, cheque também o estado das pedaleiras, principalmente embaixo...imprescindivel também ter o escape original (VAI que instauram uma bendita inspeção veicular ai em SC tb)...alías, tudo que estiver "original" na moto é melhor para você.
O mercado de Shadows 600 é muito elástico, você vai ver de 11 a 22 mil por ai, vai depender muito do estado geral da moto. Nas condições e ano que você falou, e por não estar mais original, eu acho o valor um pouco alto.
Por esse valor eu incluiria na minha lista de opções a própria Shadow 750, a Boulevard 800 e a HD 883R que são motos até mais novas e você consegue negociar nessa base de preço.
Abraço!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Valeu Renan pela aula.
Esta moto esta numa Loja Motocafé, cfe. o vendedor ela sairá de lá "toda da revisada".
Ou seja, ela está parada, e vazamentos de motor aparece somente em máquina quente OK?.
Mas cara, vc. é a pessoa certa que eu estava precisando conhecer, para conversar a respeito da Mirage 250-2011. Antes de eu desviar os olhos da Mirage para uma Shadow 600 (até então,só tinha olhos para a Mirage250), até porquê, uma das limitações que eu ponho neste processo de compra, é o financeiro tbém, uma cilindrada maior, não seria fator determinante.
Tenho oferta de uma preta Mr250 com 4600 KM, em que a pessoa comprou em Maio de 2011. Nos documentos da moto está lá, Ano Mod.2011/2011. Perguntei a ela sobre qual a ECU se era DELPHI ou não, ele não respondeu, não sei se ele não se toca nestes detalhes.
A revenda da cidade dele fechou, e quem dá manutenção da máquina dele é o ex-mecânico da CC.
Ele me falou que já trocou o retificador.
Perguntando: Voce sabe se nas de 2011/2011 já é DELPHI?
A sua era muito problematica? com engate de marchas e sistema elétrico?
Estive navegando nos comentários da Mirage650, e tem lá um post do RINALDO HIRA,
viewtopic.php?t=889&postdays=0&postorder=asc&start=1330 e ele descreve que achou um erro no "esquema elétrico" da máquina e pelo que eu pude entender este erro se estende para as 250 tbém.
Mandei uma mensagem "MP"! para ele, mas ele ainda não me respondeu,não sei se vai me responder, não sei qual a disponibilidade dele tbem em responder, não sei se voce o conhece.
Enfim, o que questiono, ´ é, ou ainda, se os problemas das Injeções das de 2011 são decorrentes dos problemas do sistema elétrico (instável) que o Rinaldo Hira citou.
Os problemas das 2011 que não tenham o sistema DELPHI, e forem decorrentes destas instabilidades do sistema elétrico então se resolveria cfe. solução do HIRA.
Caso contrário, não..
Como lhe falei, a potencia para mim não é determinante. Uma Mirage cairia bem no meu gosto, no bolso, bem como na ciclística que ela oferece..
Uma máquininha para dar um roles por aí, até porque já sou tiozinho, a primeira e unica moto que comprei foi em 1978 ZERO,uma CG do ano, a primeirinha do Brasil.
É assim cara, quem já teve uma, jamais se esquece, e sente saudades de te-la novamente.
Renan. agradeço sua presteza, suas dicas são valiosas.
Escrevi um Jornal para voce, não foi?
Um forte abraço BROTHER...
Estamos por aí...
Esta moto esta numa Loja Motocafé, cfe. o vendedor ela sairá de lá "toda da revisada".
Ou seja, ela está parada, e vazamentos de motor aparece somente em máquina quente OK?.
Mas cara, vc. é a pessoa certa que eu estava precisando conhecer, para conversar a respeito da Mirage 250-2011. Antes de eu desviar os olhos da Mirage para uma Shadow 600 (até então,só tinha olhos para a Mirage250), até porquê, uma das limitações que eu ponho neste processo de compra, é o financeiro tbém, uma cilindrada maior, não seria fator determinante.
Tenho oferta de uma preta Mr250 com 4600 KM, em que a pessoa comprou em Maio de 2011. Nos documentos da moto está lá, Ano Mod.2011/2011. Perguntei a ela sobre qual a ECU se era DELPHI ou não, ele não respondeu, não sei se ele não se toca nestes detalhes.
A revenda da cidade dele fechou, e quem dá manutenção da máquina dele é o ex-mecânico da CC.
Ele me falou que já trocou o retificador.
Perguntando: Voce sabe se nas de 2011/2011 já é DELPHI?
A sua era muito problematica? com engate de marchas e sistema elétrico?
Estive navegando nos comentários da Mirage650, e tem lá um post do RINALDO HIRA,
viewtopic.php?t=889&postdays=0&postorder=asc&start=1330 e ele descreve que achou um erro no "esquema elétrico" da máquina e pelo que eu pude entender este erro se estende para as 250 tbém.
Mandei uma mensagem "MP"! para ele, mas ele ainda não me respondeu,não sei se vai me responder, não sei qual a disponibilidade dele tbem em responder, não sei se voce o conhece.
Enfim, o que questiono, ´ é, ou ainda, se os problemas das Injeções das de 2011 são decorrentes dos problemas do sistema elétrico (instável) que o Rinaldo Hira citou.
Os problemas das 2011 que não tenham o sistema DELPHI, e forem decorrentes destas instabilidades do sistema elétrico então se resolveria cfe. solução do HIRA.
Caso contrário, não..
Como lhe falei, a potencia para mim não é determinante. Uma Mirage cairia bem no meu gosto, no bolso, bem como na ciclística que ela oferece..
Uma máquininha para dar um roles por aí, até porque já sou tiozinho, a primeira e unica moto que comprei foi em 1978 ZERO,uma CG do ano, a primeirinha do Brasil.
É assim cara, quem já teve uma, jamais se esquece, e sente saudades de te-la novamente.
Renan. agradeço sua presteza, suas dicas são valiosas.
Escrevi um Jornal para voce, não foi?
Um forte abraço BROTHER...
Estamos por aí...
Ediba, que nada, estamos ai para isso brother.
Só estou repassando informações de acordo com minha experiência.
Quanto a supostos vazamentos, se o vendedor não quiser ligar a moto, procure pontos mais "escuros" em sulcos próximo aos cilindros, principalmente do lado esquerdo. Se estiver vazando algo, é possível que tenha alguma "mancha" por ali.
Mas assim, geralmente quem tem Shadow cuida muito bem. Mais do que cuida da sogra eu garanto!
Quanto a Mirage 250, te mandei uma MP para não desvirtuar o tópico da Shadowzeta.
Abraços.
Só estou repassando informações de acordo com minha experiência.
Quanto a supostos vazamentos, se o vendedor não quiser ligar a moto, procure pontos mais "escuros" em sulcos próximo aos cilindros, principalmente do lado esquerdo. Se estiver vazando algo, é possível que tenha alguma "mancha" por ali.
Mas assim, geralmente quem tem Shadow cuida muito bem. Mais do que cuida da sogra eu garanto!
Quanto a Mirage 250, te mandei uma MP para não desvirtuar o tópico da Shadowzeta.
Abraços.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Buenas rapaziada, estou me despedindo da minha shadow, moto valente que me trouce de volta a juventude, moto que vai deixar saudades mas tudo na vida tem validade né, moto que não quebra, que não nega fogo, tem força e robustez incontestavel, enfim é a moto que vai deixar saudades, mas vai sempre estar por perto pois quem comprou é um grande amigo, e vai sempre estar viajando junto pelos encontros da vida, dei um pulinho para cima uma MID 950 DA YAMAHA na caixa, mas foi com a shadow que aprendi a gostar de custom, afazer viagens maravilhosas e curtir um pouco mais a vida, mesmo mudando de marca vou sempre dar uma espiada por aqui, e cuidem bem de suas sombras elas são simplesmente maravilhosas.......
belissimo up amigo!
-
Vinícius Kruguer
Minha sombra é 2002.
#Pontos positivos:forte robusta,um torque sensacional,partida rápida e não nega fogo,visual que chama muito atenção por onde vc passa.Motor fenomenal não quebra nem a pau.Troque o óleo certinho respeitando o km e deu.
#Manutenção:Preços abusivos na concessionaria Honda,verdadeiro assalto levar essa moto na Honda,vc vai de carteira cheia sai de lá com ela vazia.O negocio é recorrer a peças paralelas que tb não são tão baratas e mecânicos de confiança.pra quem não tem dinheiro fuja dessa moto que nem o diabo corre da cruz,se vc ganha menos de 3 mil reais por mês,não é moto pra vc,aceite os fatos compre uma moto de baixa cilindrada.gasto anual de impostos + 0u - R$ 678,00.Não se preocupe com gasolina,esse gasto é nada,perto da potencia do motor.
#Pontos Negativos:moto dura demais,tem alergia de buracos e areia,se prepare sua placa quebrara direto coloque uma chapa e rebite, a minha só assim me deu folga de quebrar,moto pra uma pessoa se vc for pesado sua namorada tem q ser magra,ou vice versa senão é bucha levar garupa.Bomba de combustível arranque e jogue no mato, não faça como eu que troquei na Honda e morri em 800 paus.se a sua tiver bomba se prepare ela explodira um dia pois o nome não nega.No resto só ventinho na cara.
#Pontos positivos:forte robusta,um torque sensacional,partida rápida e não nega fogo,visual que chama muito atenção por onde vc passa.Motor fenomenal não quebra nem a pau.Troque o óleo certinho respeitando o km e deu.
#Manutenção:Preços abusivos na concessionaria Honda,verdadeiro assalto levar essa moto na Honda,vc vai de carteira cheia sai de lá com ela vazia.O negocio é recorrer a peças paralelas que tb não são tão baratas e mecânicos de confiança.pra quem não tem dinheiro fuja dessa moto que nem o diabo corre da cruz,se vc ganha menos de 3 mil reais por mês,não é moto pra vc,aceite os fatos compre uma moto de baixa cilindrada.gasto anual de impostos + 0u - R$ 678,00.Não se preocupe com gasolina,esse gasto é nada,perto da potencia do motor.
#Pontos Negativos:moto dura demais,tem alergia de buracos e areia,se prepare sua placa quebrara direto coloque uma chapa e rebite, a minha só assim me deu folga de quebrar,moto pra uma pessoa se vc for pesado sua namorada tem q ser magra,ou vice versa senão é bucha levar garupa.Bomba de combustível arranque e jogue no mato, não faça como eu que troquei na Honda e morri em 800 paus.se a sua tiver bomba se prepare ela explodira um dia pois o nome não nega.No resto só ventinho na cara.
“Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..."
Putz e quem ganha 2.999,99!?...rss brincadeirinha, mas ela custa a dar defeito, mas em compensação quando precisa comprar algo para ela de filtros em geral à relação aí o bixo pega mesmo!...rsVinícius Kruguer escreveu:...pra quem não tem dinheiro fuja dessa moto que nem o diabo corre da cruz,se vc ganha menos de 3 mil reais por mês,não é moto pra vc,aceite os fatos compre uma moto de baixa cilindrada.gasto anual de impostos + 0u - R$ 678,00.Não se preocupe com gasolina,esse gasto é nada,perto da potencia do motor...
É realmente um custo meio alto, estou sentindo na "pél"...rss pois comprei a relação, antes tinha comprado o filtro gasolina que não achei no paralelo e aí morri na CC a 74 pila!, e antes disso o filtro de ar que é um roubo

Discordo em mts partes... nao acho sua manutenção cara. Filtros são baratissimos. o meu de gasolina coloquei o da hornet, paguei menos de 15,00. o de ar então, sem comentários. carona, só por um banco erê e ela fica show. cá entre nós... alguém aqui busca uma moto de 600cc com o custo de uma de 125cc? se sim, algo está errado com vc...
No meu caso o filtro de gasolina é porque fui em uma casa de filtros em POA e os caras não tinham, estava com as indicações dos genéricos que dá para usar nela. Daí fui em 3 lojas de acessórios motos e nenhuma tinha. Resumo da ópera, morri nos 74 pila do filtro de gasolina na CC da honda...rs. Mas se tu não usar desses subterfúgios das peças genéricas ela é cara sim, na minha opinião. Claro que é uma moto que não dá problema, mas se der e por ser deste segmento das 600cc para cima os precinhos também sobem...rs. Obviamente que estou ciente disso e preparado. O ruin é quando os eventos (defeitos e/ou trocas de peças que se desgastam ou estão na quilometragem) acontecem tudo a mesma hora...rs aí o bixo pega...ramoniaco escreveu:Discordo em mts partes... nao acho sua manutenção cara. Filtros são baratissimos. o meu de gasolina coloquei o da hornet, paguei menos de 15,00. o de ar então, sem comentários. carona, só por um banco erê e ela fica show. cá entre nós... alguém aqui busca uma moto de 600cc com o custo de uma de 125cc? se sim, algo está errado com vc...
Mas esta do filtro da hornet vou anotar, para a próxima troca.