Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
wander1969
Contato:

Olá!
Fez um bom negocio escolhendo a Shadow, estou com a minha Linda Fosketa já faz 5 meses e não me arrependi, ainda não encontrei ninguém para colocar defeito, todos falam bem da máquina.
Depois que pegar, é só dar asas a sua imaginação que ela te leva.
Parabéns!!!
AlxMarcos escreveu:Bom dia Srs. Já acompanho este espaço há bastante tempo, somente agora resolvi postar alguma coisa. Sou do Rio de Janeiro, tenho 32 anos e sou funcionário público, fiz um consórcio de uma Shadow e estou esperando ansioso pela contemplação, este mês dei um lance e estou aguardando a resposta. Enquanto isso, quase todos os dias, leio vários comentários e fico sonhando com a minha. Muito bom este espaço, já aprendi bastante sobre a Shadow...
Wander1969
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
Guilherme Orlando

Amigo, antes de comprar a minha Shadow estava entre a 883, Boulevard e Midnight, pesquisa vai, pesquisa vem, site reclame aqui, etc, fui para a Shadow, não posso estar mais feliz com a escolha, ao contrário de outros modelos, ela não apresenta problemas nos rolamentos (muito comuns em algumas marcas famosas), não apresenta ferrujem nas peças (a minha é de 2007), esquenta muito pouco, o sistema de arrefecimento líquido é eficiente e, por fim, vem com eixo cardã, que significa manutenção zero, pois é praticamente indestrutível. Não bastasse, em qualquer biboca que você entrar vai achar um concessionária Honda, claro, peça de reposição é sempre um problema, em qualquer marca, especialmente para motos deste porte, contudo, o seu problema pode ser mais simples (troca de uma câmara) e você não precisa abortar a sua viagem. Dou um exemplo, talvez ó único problema que a minha deu foi no botão de partida, após um dilúvio que enfrentei na estrada, estava no sul de Minas, perto de Lavras, achei um concessionária Honda, o pessoal foi super eficiente e, mesmo não tendo a peça, conseguiram recuperar a minha para que eu pudesse seguir viagem. Enfim, suas chances de arrependimento serão pequenas, afirmo, só troco a minha Shadow por outra, quem sabe a Shadow Phantom vem para o Brasil...
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
dagão

valeu Guilherme. como disse anteriormente, nunca tive duvidas que a minha moto custom seria uma shadow, o que me despertou um pouco de receio foi a dica dos amigos para tomar cuidado com uma pouco rodada, pois poderei ter problemas com alguns itens. mas fora isso, é shadow sem duvida alguma. inclusive já estou na captura de uma (vou ver na segunda feira), tomara que de negocio. abraços.
Guilherme Orlando

Pede a um mecânico para avaliar a moto, a minha é de 2008, comprei com menos de três mil,um profissional avaliou a moto que, mesmo pouco rodada, não apresentou qualquer problema, para você ter idéia, gostei tanto da moto que comprei sem nunca ter montado em uma moto, duas rodas para mim era só bicicleta, depois que ela chegou na garagem que procurei aprender a pilotar, foi uma das boas coisa que fiz na vida, certamente influenciado por forças do além...
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Aragao

Boa noite galera boa... Andei meio sumido é que estou sem net, mudei de casa...
Mas ó, há um mes que estou com minha Shadow, até que enfim chegou. E Alfredoquadros, realmente cara, não me decepcionei com a azul metalica, ela é show de bola, muito linda, moro em uma cidade relativamente pequena, mas o povo baba cara... Quanto a moto, nao tenho muitas referencias, pois tive apenas uma twister ate hj e faz tempo, então eu viajo nessa minha moto, que delicia andar em uma...como posto foto aqui pra vcs verem? A unica reclamação que eu faço é o consumo, ela faz media de 14km por litro, é isso mesmo? Mas olha estou muito feliz com minha moto, não sinto medo de andar, ao contrario de quando vejo uma esportiva, penso que aquela moto é uma arma (nada contra)... Estou mudando pra Cuiabá, fiquei sabendo que la tem um moto club... quero ver se me enturmo, pois aqui só tem esportiva, e os caras sao muitos metidos...rsrsrs
Abraços galera, assim que eu puder colocarei foto dela aqui....
jirschik
Moderador
Contato:

Aragao escreveu:...A unica reclamação que eu faço é o consumo, ela faz media de 14km por litro, é isso mesmo?...
Não é isso não. Tenho uma carburada que faz 20~22km/l. As injetadas, rodam ainda mais.

Sobre postagem de fotos, leia: viewtopic.php?t=216
Imagem
Jonir

Guilherme, dá uma olhada na CTX 700, que foi lançada recentemente nos EUA.
Ela tem a plataforma da NC 700, pena que a transmissão é por corrente.

Aragao, a tua moto está gastando muito. Você anda muito com congestionamento e está acelerando demasiadamente? A minha faz 20 km/l num trânsito misto.
Jonir
Paulocartell

Olá Aragão. Parabéns pela Azulona!
Quanto ao consumo, mesmo em fase de amaciamento está muito alto. Verifica se na hora de abastecer a moto está no descanso(pezinho), pois se não estiver o tanque não está enchendo totalmente e dá erro na média.

Boas estradas!
Beto Giacomo
Contato:

Boas noites.

Meu primeiro post.

Entrei no mundo das motos pela porta da Shadow.

Fui na concessionária comprar uma Transalp e ví uma Shadow 2008 na seção de motos usadas, tão linda e completa (o dono anterior colocou perto de R$7000,00 de acessórios)que me apaixonei à primeira vista e comprei ela na hora.

Nunca achei que fosse ter uma Custom, mas estou adorando a moto, ela é muito fácil de pilotar e além de tudo o design dela é muito bonito.

Só acho uma coisa ruim, o cardã apita (não muito alto, mas incomoda) quando reduzo a aceleração. Isto é normal?

Ah! Quanto ao escapamento, posso substituir por um JJ com ronco mais grosso, sem comprometer a potência e o consumo, os guardas pegam no pé por conta do barulho?

Abraços à todos.
jirschik
Moderador
Contato:

Seja Bem vindo, Beto!
Beto Giacomo escreveu:...Só acho uma coisa ruim, o cardã apita (não muito alto, mas incomoda) quando reduzo a aceleração. Isto é normal?
Não é normal. Inicialmente, inspecione o nível de óleo. Será que é mesmo do cardã?
Beto Giacomo escreveu:...Quanto ao escapamento, posso substituir por um JJ com ronco mais grosso, sem comprometer a potência e o consumo, os guardas pegam no pé por conta do barulho?...
A mudança do tipo do escapamento ocasiona uma mudança das pressões na saída dos coletores de escape. O efeito da mudança pode ser visto em um dinamômetro, antes e depois da mudança. Como referência, minha Shadow tem uma ponteira de 3" que ronca alto e bonito e nem por isso sinto problemas de consumo de combustível.
Imagem
Responder