Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Jonir

Bem vindo, Beto!

Quantos KM a tua moto está rodada? Como o Jirschik comentou, não é normal. Verifique melhor e nos comente.

No final de semana passado troquei o óleo do cardã da minha, afinal, já cheguei aos 36.000 km. O manual fala para trocar em 36.000 km, usando óleo HIPÓIDE SAE 80 para transmissão.

Abs.
Jonir
dagão

olá pessoal. gostaria de informar aos amigos que a busca terminou. hoje, com a graça de Deus, fui buscar a minha shadow. comprei uma ano 2006 com 12,7mk, vermelha, toda selada, muito bem cuidada, com protetor de carter e de radiador, sissy-bar, suporte de alforge e 02 alforges laterais. o meu batismo na shadow foi rodar 280km (da cidade da compra até a minha cidade), sem nunca ter sentado em uma. dei uma volta na rua de quem comprei a moto, coloquei o capacete e a jaqueta, abasteci e peguei a estrada. alguém já teve a sensação de que alguma coisa foi feita para você ?. pois foi assim que me senti, parecia que já andava na shadow a uns 05 anos, simplesmente sensacional, fantástico. vou fazer outra média do consumo para confirmar, mas neste primeiro deu 26,28km/lt. será isso mesmo ? abraços.
dagão

esqueci de mais dois detalhes: veio com 02 pneus zerados e oléo e filtro do motor trocados (o cara trocou e rodou 200km).
Paulocartell

Parabéns Dagão. A média é por aí, dependendo da tocada e também o motor já estar amaciado.
Muitas estradas de felicidade pra ti!
dagão

valeu, Paulo. achei que tinha feito a média errado, pois li alguns comentários que diziam média na casa dos 22km/lt. porém, fico feliz que esteja gastando está média, que particularmente acho excelente. mas vou fazer outra para confirmar e comento aqui. agradeço as felicitações.
Paulocartell

dagão escreveu:valeu, Paulo. achei que tinha feito a média errado, pois li alguns comentários que diziam média na casa dos 22km/lt. porém, fico feliz que esteja gastando está média, que particularmente acho excelente. mas vou fazer outra para confirmar e comento aqui. agradeço as felicitações.
Semana passada fiz uma viagem de quase 700km, com chuva em alguns trechos e velocidade de 100 a 120k/h. A média foi acima dos 25k/lt.
dagão

olá pessoal. gostaria de pedir algumas dicas para quando for lavar a minha shadow. o ex-proprietario me disse que passava querosene com um pincel nos cromados e depois lavava a moto normalmente com detergente neutro. pode ser feito desta forma ? quem puder me ajudar, fico agradecido. conforme prometido, fiz outra média do consumo na estrada e ficou mesmo na casa dos 26km/lt. está bom demais da conta. abraços.
jirschik
Moderador
Contato:

Dagão, sua dúvida é genérica e se aplica a todas as marcas. Neste caso, veja este tópico:

viewtopic.php?t=927

Até mesmo para lavar carros eu já usei querosene, mas apenas na parte baixa, próxima do solo, pois o querosene dissolve pelotas de piche que ficam grudadas na lataria e cromados, como o escapamento, bengalas, etc.
Imagem
Beto Giacomo
Contato:

jirschik escreveu:Seja Bem vindo, Beto!
Beto Giacomo escreveu:...Só acho uma coisa ruim, o cardã apita (não muito alto, mas incomoda) quando reduzo a aceleração. Isto é normal?
Não é normal. Inicialmente, inspecione o nível de óleo. Será que é mesmo do cardã?
Beto Giacomo escreveu:...Quanto ao escapamento, posso substituir por um JJ com ronco mais grosso, sem comprometer a potência e o consumo, os guardas pegam no pé por conta do barulho?...
A mudança do tipo do escapamento ocasiona uma mudança das pressões na saída dos coletores de escape. O efeito da mudança pode ser visto em um dinamômetro, antes e depois da mudança. Como referência, minha Shadow tem uma ponteira de 3" que ronca alto e bonito e nem por isso sinto problemas de consumo de combustível.
Tem 12000, o chiado não é nada que preocupe, provavelmente estou pilotando errado. Ela acabou de siar da revisão na concessionária e todos os fluídos foram verificados/trocados. Vou ficar atento, se pi
orar vou leve-la numa oficina especializada.
Guilherme Orlando

Nunca confie no seu mecânico de confiança, é uma regra de ouro, digo, por experiência própria. Quer um conselho, compre o óleo SAE 80 para engrenagem hipóide, que não passa de 13 reais o litro, leva na concessionária e peça para o pessoal trocar (salvo melhor juízo o manual fala em 160 cm 3), é super fácil, rápido e você tira o grilo.

Um abç
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Responder