Bom galera, comprei a minha em março, consultei aqui o forum antes de comprar e me ajudaram bastante. andei muito pouco com a minha, paguei 7 mil na minha 2001, gastei mais uns 500 em tudo que tinha pra fazer nela (pneu dianteiro novo, faroletes estragados e uma revisão geral). andei pouco, cerca de 1000km com ela. Essa é minha primeira moto, tirei carteira A só para ter o prazer de pilotar uma custom, e digo, valeu a pena. nunca coloquei minha bunda numa HD, mas já tinha subido em outras titans por ae... A Mirage é muito gostosa de pilotar, não apresentou nenhum problema até agora tem um torque em subidas que meu carro 1.0 não tem... O grande problema da minha moto é o problema de colocar no neutro q já vi muita gente falar... jah tentei mandar regular mas nada da certo, pra falar a verdade esse problema não me incomoda tanto, a não ser quando tenho q pegar ticket em shopping com a mão trocada.
Enfim to passando aqui pra registrar que estou muito satisfeito com a minha, espero encontrar algum grupo de porto alegre para viajar em breve.
Pablo.Souza escreveu:O grande problema da minha moto é o problema de colocar no neutro q já vi muita gente falar... jah tentei mandar regular mas nada da certo, pra falar a verdade esse problema não me incomoda tanto, a não ser quando tenho q pegar ticket em shopping com a mão trocada.
.
Pablo, também comprei uma agora, faz 10 dias e estou muito satisfeito. Quanto ao problema do engate, também penei nos primeiros dias ma depois peguei o jeito. DEpende um pouco de como vc pára a moto. Se estiver difícil, experimenta desligar a moto e depois achar o neutro. Fica muito mais fácil. Se estiver em semáforos, ajuda muito ir diminuindo as marchas enquanto a moto ainda está rodando. TRanquilíssimo!
Pablo.Souza escreveu:O grande problema da minha moto é o problema de colocar no neutro q já vi muita gente falar... jah tentei mandar regular mas nada da certo, pra falar a verdade esse problema não me incomoda tanto, a não ser quando tenho q pegar ticket em shopping com a mão trocada.
.
Pablo, também comprei uma agora, faz 10 dias e estou muito satisfeito. Quanto ao problema do engate, também penei nos primeiros dias ma depois peguei o jeito. DEpende um pouco de como vc pára a moto. Se estiver difícil, experimenta desligar a moto e depois achar o neutro. Fica muito mais fácil. Se estiver em semáforos, ajuda muito ir diminuindo as marchas enquanto a moto ainda está rodando. TRanquilíssimo!
Abraço!
A com certeza, com ela desligada entra fácil! eu não costumo usar o freio do motor mesmo, mas quando a moto tah quente, não ha cristo q faça entrar o neutro... coloco pra cima vai a segundo toquinho pra baixo vai pra primeira... não tem jeito... mas desligando entra na hora!
essa historia do neutro é uma característica desse tipo de cambio.
o que ocorre é que o cambio é mais fácil de ser trocado com a moto em movimento.. por isso, sempre tentar reduzir a marcha conforme vai parando..
mas se parar num semáforo de 5ª.. simples.. alivie a manete da embreagem até o ponto que vc ouve um estalo.. pronto agora consegue reduzir.. fazendo isso toda vez que a marcha ficar em falso ao tentar mudar. pra achar o neutro mais rapidamente, apenas de uma subidinha rapida nos RPMs e tente novamente.
Miau escreveu:essa historia do neutro é uma característica desse tipo de cambio.
o que ocorre é que o cambio é mais fácil de ser trocado com a moto em movimento.. por isso, sempre tentar reduzir a marcha conforme vai parando..
mas se parar num semáforo de 5ª.. simples.. alivie a manete da embreagem até o ponto que vc ouve um estalo.. pronto agora consegue reduzir.. fazendo isso toda vez que a marcha ficar em falso ao tentar mudar. pra achar o neutro mais rapidamente, apenas de uma subidinha rapida nos RPMs e tente novamente.
Pablo.Souza escreveu:
A com certeza, com ela desligada entra fácil! eu não costumo usar o freio do motor mesmo, mas quando a moto tah quente, não ha cristo q faça entrar o neutro... coloco pra cima vai a segundo toquinho pra baixo vai pra primeira... não tem jeito... mas desligando entra na hora!
Tua moto é 2001, não custa retirar o cabo e dar uma boa lubrificada, além disso tem os 2 pontos de regulagem e tentar achar um ponto mais confortavel pra "premer" o manete.
Uma vez usei Yamalube e notei (pode ser psicologico) uma certa maciez na embreagem.
Olá amigos, tenho acompanhado o forum há algum tempo, e nesta sexta (19-03) realizei meu sonho e comprei minha primeira moto custom, uma Mirage 08/08. Não tenho muita experiência com moto, mas a primeira impressão foi maravilhosa só neste final de semana rodei uns trezentos quilometros, achei a mirage super confortável, bom torque, a boa velocidade de cruzeiro na rodovia. O site foi muito importante na minha escolha gostaria de agradecer as dicas e conselhos, abraços e até domingo na decida ao litoral