Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Beto Giacomo
Contato:

Jonir escreveu:Bem vindo, Beto!

Quantos KM a tua moto está rodada? Como o Jirschik comentou, não é normal. Verifique melhor e nos comente.

No final de semana passado troquei o óleo do cardã da minha, afinal, já cheguei aos 36.000 km. O manual fala para trocar em 36.000 km, usando óleo HIPÓIDE SAE 80 para transmissão.

Abs.
Olá Jonir, boa tarde. Só ví seu post agora.

O barulho diminui a medida que vou adquirindo experiência com a pilotagem, curioso não?

O apito praticamente sumiu, eu estava reduzindo muito brusco, como se fosse uma moto speed, agora reduzo mais suavemente e não apita quase nada.

De qualquer maneira estou pensando em mandar trocar todos os óleos (motor, freio, cardã)só por garantia, mesmo a moto tendo sido revisada, quando eu comprei há 1 mês, pela Moto Remaza - concessionária Honda.

Ela esta com 12.000km

Abraços
Jonir

Beleza Beto!

Motos Custom não trabalham com alta rotação, tipo as esportivas, portanto, não é conveniente fazer reduções fortes, a não ser que seja necessário devido a um imprevisto. O ideal é evitar reduções acentuadas para não prejudicar o motor, tão menos o cardã. Se possuíres o manual do proprietário dê uma olhada.

Quanto a troca dos óleos:

MOTOR - você pode verificar se ele está com uma cor dourada e transparente(óleo novo). Se estiver de marrom para preto, troque o óleo;

FREIO - pela km da tua moto, não vejo necessidade, mas pode verificar no reservatório de óleo do freio, no guidão do lado direito;

CARDÃ - O manual fala em 36.000 km. Comprei um litro do óleo específico e agora vou trocar uma vez por ano(deixo agendado), pois rodo uma média de 18.000 km/ano. Usei 160ml, ou seja, vou vender a moto e ainda haverá óleo.

Uso minhas motos, mas cuido muito bem também, tanto que quando vendo, tenho certeza que não estou enganando ninguém. Se vier a dar algum defeito, certamete daria comigo, pois foi algo desconhecido.

No mais, a Shadow dá muita alegria.

Agora mesmo, semana passada, a suspensão dianteira(bengalas) ficou com um curso muito longo, em alguns momentos até ia ao final do curso. Então troquei o óleo e pronto, tudo voltou ao normal.

Doido pra pegar uma estrada, já que tem tres meses no vazio.

Parabéns mais uma vez.
Jonir
Detalhista

Prezados, Boa Tarde!

Adorei o forum, não conhecia o canal e acabei de me inscrever. tenho um concorcio da honda shadow 750 abs Spirit, a qual vou pegar no final do ano mediante lance, estou lendo muito os topicos aqui e cada ajuda é bem vinda.

ja achava que tinha feito a escolha certa pelo modelo, agora depois de tantos relatos so confirmo que acertei na escolha.

Saudações,
Viajar sempre é uma aventura!
Beto Giacomo
Contato:

Boa noite, Jonir.

Surpresa! Nas bengalas vai óleo???!!!!

Essa eu não sabia! Vou ficar atento quando ela "afundar" muito.

Quanto aos fluídos, minha preocupação é quanto ao tipo de óleo que colocaram no motor, se de 1000km ou 6000km, por via das dúvidas, como já rodei mais de 1000km depois que comprei ela, acho que vou gastar uns R$80,00 e mandar colocar óleo sintético da Motul, acho que vale a pena. Os do cardã e freio vou verificar e aguardar o tempo certo de troca.

Abraços

Beto
Guilherme Orlando

Sugestão minha com relação ao óleo: eu estou usando o original da Honda (semi sintético), antes usava o Motul, com o novo óleo, menos viscoso, o motor está mais suave e o tranco na passagem de marchas desapareceu.

Um abraço.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
jeffsilveira

Guilherme, fiquei surpreso.
Eu uso o Motul 3000 20W50 por recomendação de 3 mecânicos, fora o pessoal 'leigo que entende'. Até então era a melhor alternativa.
Mas com seu relato fiquei tentado a trocar o óleo na Honda.
Estou acostumado com o tranco nas trocas de marcha, mas se você disse que reduziu consideravelmente, fiquei espantado!
Será que mais alguém não recomenda o Motul em substituição ao original?
Abraços e obrigado!
Jefferson
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Guilherme Orlando

Caro jeffsilveira,

melhorou muito o tranco, praticamente desapareceu. Acredito que outro fator tenha ajudado, além do excelente óleo da Honda (especificação SJ), estou usando o Militec 1 (condicionador de metais) junto com o óleo do motor e do cardã, como a minha embreagem está boa, não patinou nem nada, o Militec ajudaa diminuir o atrito e garante maior durabilidade para o motor (pesquisei bastante antes de colocar o produto, pois sou muito cuidadoso com a minha Sombra e não gosto de me aventurar). O Tal do Militec é caro, 90 reais (lógico o verdadeiro), 240 ML, mas você só vai colocá-lo de novo depois de 20 mil km, vale a pena o investimento. Um abç.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Guilherme Orlando

Apenas complementando, o pessoal da Honda, quando troquei o Motul, disseram que só era recomendado a troca se a moto não estivesse muito rodada, pois o óleo é mais fino e se o motor já está com um pouco mais de folga, melhor seria manter o antigo. Um abç.
dagão

boa tarde,pessoal. estou acompanhando suas mensagens. comprei minha moto a 15 dias, devido a pouca experiência, não sei se está com este tranco, mas o ex proprietário me informou que usava o óleo original no motor (honda) (inclusive já peguei com o óleo trocado). no momento das trocas de marchas não tenho observado nada anormal, mas vou prestar atenção melhor para ver se tem o tal tranco. esta com 13mk rodados. aproveitando, qual a hora certa de trocar ou completar o óleo de freio, e como isso é feito ?(o indicador do guidon esta no meio). abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
jeffsilveira

Valeu mesmo a dica Guilherme!
Eu até já tinha pesquisado a respeito do Militec, mas nunca tive coragem de aplicá-lo.
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Responder