Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

o problema é que é muito raro essa moto dar problema no motor.. então achar alguém que tenha usado peças genéricas vai ser difícil.. o que eu vejo é o pessoal comprar direto de sites como Richards hyosung, hyosung parts etc e tal..
Gonjur

wilson coimbra escreveu:
O meu motor vai ter que retificar os cabeçotes. No caso o piston original da Mirage 250 é o de medida 0,50 da CG Titan 99.

Ao retificar vou ter que usar o piston de medida 0,75 da CG Titan 99.
Vou compartilhar aqui minha experiência, pois não achei ninguém que tenha feito essa maluquisse....rsrs

Ou alguém já fez isso? usou pistão de titan na Mirage?

Levei o cilindro e pistão na retífica e o cara disse que da pra usar o pistão da CG 99. Antes disso eu iria usar o da yes, mas ele me disse que não ficaria bom por que o pino é de 14mm, e seria melhor apenas rebaixar o pistão.

O amigo aqui disse que é o de medida 0.75, no meu caso o de 1mm esta pequeno para o cilindro(talvez minha moto já esteja com pistões de outra moto), estou procurando o de 1.25 ou 1.5, mais está difícil de encontrar, apenas o de 2mm que encontro.

Será que essa diferença vai impactar em muito(caso eu use o de 2mm)? Vi casos de usarem o da strada, mais acho que seria muita diferença. O que acham?
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
zooaldo

pessoal estou com minha mirage 250 2006 carburada,to precisando trocar o farol todo,alguem tem uma dica de qual moto posso adaptar
THALES

Alguém já comprou este kit de reparo do carburador?

Serve e funciona bem?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-250-_JM
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
THALES

Miau escreveu:foi um kit com agulhas de pistonete amarelas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-250-_JM

Sabe me dizer se esse kit realmente funciona?
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
Miau
Moderador

Nao sei dizer.. mas posso dizer o seguinte..

Os gicles provavelmente nao serviriam pois tem que se conferir as medidas.. o mesmo para a agulha do pistonete.. que alias e recomendada q seja de inox como a original..

Dai acho que só aproveita a agulha da bóia, o parafuso da mistura e a junta da cuba.. ate pq as demais peças nao estragam
Jr.Gyn

Filhodobar escreveu:
jbrigagao escreveu:
L0gan escreveu:Alguém sabe se existe bomba de combustível(para as EFI) e sensor de rotaçao de marcha lenta(Solenóide ISC) de outra moto que sirva na Mirage250 2011?

Uma bomba nova custa R$950. :shock:
e o solenóide R$200 :shock:
Se você estiver com a bomba desmontada leve até uma autopeças e compare com o refil para reparo da Bosch linha automotiva. Eu não tenho certeza, mas acho que são iguais. Se não me engano a bomba bosch custa R$90,00.
Pôxa jbrigagao!
Tá aí uma dica de ouro!
Galera, alguém confirma se a informação do jbrigagao procede? alguém testou essa solução ou sabem de uma bomba de outra moto que sirva na mirage 250 efi?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Miau
Moderador

Eduardo Aquino

L0gan escreveu:
cafb escreveu:LOgan,na minha moto ocorreu o mesmo problema(parece que calcularam o ponto de quebra,rsrs)no meu caso eu encanei o pedaço quebrado com pedaço de antena de radio portatil(telescopica)pela parte interna do bico/corpo e revesti a parte do !! L !!com a massa SOS e ficou perfeito e reforçado.
Parece que não vendem só a parte da base,só bomba completa e é dim-dim alto.
Bem até hoje não soltou ou vazou.
E ai cafb blz?

Fiz de uma forma diferente.

Na parte que sai da bomba adaptei uma mangueira de silicone para combustivel, simplesmente coloquei a mangueira na parte que quebrou e vedei com uma abraçadeira de pressão para combustível, na outra parte adaptei uma emenda de mangueira de metal fazendo a junção da mangueira que vem da bomba e da mangueira que vai para a injeção eletrônica, também vedei com abraçadeiras de pressão para combustível. No começo fiquei com receio de cortar a mangueira que vai para a injeção, mas depois que fiz a emenda, vi que foi a melhor opção, pois acabaram os vazamentos que nas outras tentativas tinham acontecido.

Fiz isso no inicio da semana passada, até agora sem vazamentos.

Em relação às bombas originais vendidas aqui no Brasil, as cc estão nos roubando na cara de pau!!!!!
Não apenas nas bombas, mas em todas as peças, pelo que andei pesquisando eles compram as pesças da Coreia, por isso a demora em algumas peças para reposição.

No exemplo da bomba de combustivel no site http://www.hyosungsource.com sai por R$317.33, supomos que tenhamos mal sorte e seja cobrado 100% de imposto de importação na alfandega do Brasil, o preço fica em R$634,66. As lojas aqui cobram por essa bomba R$950,00, 200% do valor orinal do site. Ou seja, mesmo se as lojas aqui do Brasil vendessem essa bomba por R$750, que já é um valor altíssimo e contando que fosse cobrado 100% de taxa de importação, eles estariam ganhando quase 20% de lucro. Não sei como funciona o imposto sobre importação para essas lojas, só sei que nao se justifica o valor tão alto para peças de reposição em uma motocicleta que tem um valor de R$13800. Está saindo mais caro do que a manutenção de uma Harley&Davidson.
E outra coisa, a Kasinski não é uma fábrica brasileira? Então porque eles tem que importar as peças de reposição? Ou será que estamos sendo enganados?
Olá Senhores !
Tbm estou precisando consertar o bico da bomba de combustivel. O preço é absurdo! Valeu as dicas !!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Eduardo Aquino

Olá Caro Miau ! Fica claro que vc é conhecedor de causa, tanto que até mexe na própria moto etal... mas a pergunta é: é confiável a compra de peças através do site que vc citou? Tbm preciso trocar a bomba ! Sabe o tempo que leva pra chegar ? Já comprou assim? Grato !!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Responder