Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Jonir

Salve Eduardo! Seja bem vindo.

Se você dirige carro e sabe andar de bicicleta compre uma MOTO.

Eu já fui a favor de se começar por uma 250 cc, mas pelo seu perfil, podes partir para uma moto maior, seja qual a que você escolher. Hoje mais do que nunca as revistas especializadas, tipo MOTOADVENTURE, dão dicas de pilotagem(eu com meus 30 anos de motociclismo volta e meia acrescento alguma informação).

Também vou dar minhas considerações pessoais:

- Tenho vários amigos que tem HALEY. Inclusive um deles vendeu uma Dyna 2011 para pegar uma 2008, não por causa de R$ e sim devido a qualidade das peças nas HDs mais novas(muito ruim, de acordo com a informação dele). A manutenção periódica é mais cara. Mas é uma moto com muito mais motor.

- A Shadow é uma moto suave, relativamente leve em relação às concorrentes. Sua manutenção se resume a trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, pneus e botar gasolina. Para mim, é uma moto que se comporta muito bem no trânsito, pois seus espelhos ficam em posição superior a maioria dos retrovisores dos carros. Digo isso porque vou para o trabalho todo dia com ela, pegando trânsito, sol ou chuva, rodando 60 km/dia, no mínimo.

Faça como o Sérgio falou, leia bastante as opiniões e depois tire a sua conclusão.

Se você quer moto para curtir, compre uma HALEY.
Se você quer moto para andar como eu, todo dia e também viajar, compre uma Shadow. No meu perfil, não tenho dúvida nenhuma que a Shadow é a melhor escolha. Adoro a MIDNIGHT STAR 950 da YAMAHA, mas foi uma moto com problemas no projeto(suspensão traseira - estão fazendo recall nas motos de 2009 a 2012). Também acho a BOULEVARD 800 uma senhora máquina, só que tudo na SUZUKI é ainda mais caro, portanto, pra mim vale a Shadow.
Daqui a 2 anos quando me aposentar, vou pensar ..., mas pelo relatado...

Abraços.
Jonir
jeffsilveira

Jonir, concordo contigo!
Harley é moto pra quem tem grana pras manutenções. Separe pelo menos 500 pilas pra trocar o óleo na cc (se for fora, perde a garantia). Se você mora perto de uma cc, até vale a pena, senão não. Acaba sendo mais marca que moto.
A Shadow é muito boa. Não perde pra nenhuma, tem visual bonito e imponente. É refrigerada a líquido, o que - acredite - faz muita diferença no verão. Fora o cardã, que é isento de manutenção.
Quanto a começar com moto de baixa cilindrada, analise o que você quer. A Sombra foi minha primeira moto, e estou felicíssimo. Se eu tivesse pego, por exemplo, uma Mirage 250 como início, talvez me decepcionasse e perdesse o tesão.
Então te digo: tome somente o cuidado para isso não ser fogo de palha. Se não for o caso, manda bala no que você brilhar os olhos.
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
dagão

Eduardo 10908:
comprei minha shadow a 01 mês, era um sonho desde a adolescência. nunca tive duvidas sobre a moto que iria comprar, pois como já foi dito honda é honda. com relação as outras custom, acho a shadow muito mais bonita e imponente. sua inexperiência significa não saber andar ou andou muito pouco ? eu comprei uma 125 para trabalhar a 02 anos (nunca havia andado de moto), no dia que fui comprar a shadow fiquei um pouco apreensivo, pois a pilotagem é um pouco diferente, fechei negocio, dei uma volta na rua onde morava o cara que comprei (para ter uma noção, pegar o peso e embreagem), abasteci e rodei 280 km até minha casa. parecia que andava de shadow já faziam uns 05 anos, não estranhei nem um pouco. a minha moto é 2006, mas todos que vem perguntar sobre ela perguntam se é zero, devido ao estado de conservação. não tive nenhum receio de comprar uma usada, pois a grande maioria dos proprietários tem muito zelo com suas maquinas. que você seja feliz na sua escolha e curta muito (eu estou curtindo bastante). abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
eduardol0908

Muito Obrigado gente!
Pois é, minha inexperiência é não saber pilotar moto! Como disse tirei carteira há pouco tempo, apesar de "velho" (tirei agora no ano q faço 28 anos)....por isso que acho q não serei tão maluco no transito...meu intuito é ter uma moto pra ir para o trabalho, ou dar uma volta, subir pra Petrópolis ou Teresópolis quando quiser, sei q não é uma moto pra facilidade de transito, caso contrário pegaria uma Twister, Fan, etc... Também sempre gostei de custom, mas agora que estou tentando me aprofundar mais na "familia"! Realmente, aqui no Rio de Janeiro deve ter mais concessionarias da Honda do que da Harley, e imaginava que a manutenção seria bem mais cara... Vou acabar indo de Shadow mesmo, mas vou antes nas duas Cc, vou tirar duvidas, sentar na direção de cada uma e ver meu gosto... pelo menos sei q são motos q realmente vou ter por um bom tempo, com cuidados e manutenções adequadas. Essas de 250 provavelmente caso comprovasse minha paixão de moto seriam mais dificeis de repassar, e eu COM CERTEZA iria passar pra frente! Continuarei lendo mais ( Fiquei muito assustado esses dias o preço da Iron 883R la fora está 8 mil dolares no site da Harley, aqui está 4x o valor...lamentável a quantidade de impostos q nosso governo bota!) e quando tirar minhas conclusões finais atualizo vcs!
Sérgio Soares

eduardol0908 escreveu:Muito Obrigado gente!
Pois é, minha inexperiência é não saber pilotar moto! Como disse tirei carteira há pouco tempo, apesar de "velho" (tirei agora no ano q faço 28 anos)....por isso que acho q não serei tão maluco no transito...meu intuito é ter uma moto pra ir para o trabalho, ou dar uma volta, subir pra Petrópolis ou Teresópolis quando quiser, sei q não é uma moto pra facilidade de transito, caso contrário pegaria uma Twister, Fan, etc... Também sempre gostei de custom, mas agora que estou tentando me aprofundar mais na "familia"! Realmente, aqui no Rio de Janeiro deve ter mais concessionarias da Honda do que da Harley, e imaginava que a manutenção seria bem mais cara... Vou acabar indo de Shadow mesmo, mas vou antes nas duas Cc, vou tirar duvidas, sentar na direção de cada uma e ver meu gosto... pelo menos sei q são motos q realmente vou ter por um bom tempo, com cuidados e manutenções adequadas. Essas de 250 provavelmente caso comprovasse minha paixão de moto seriam mais dificeis de repassar, e eu COM CERTEZA iria passar pra frente! Continuarei lendo mais ( Fiquei muito assustado esses dias o preço da Iron 883R la fora está 8 mil dolares no site da Harley, aqui está 4x o valor...lamentável a quantidade de impostos q nosso governo bota!) e quando tirar minhas conclusões finais atualizo vcs!

Eduardo,

Como comentei, vendi a moto para o Ney, (Ney seja bem vindo ao mundo das Shadows), que, por coincidência, mora bem perto de mim, aqui no RJ, na Tijuca. Assim que você (Eduardo) estiver coma sua Shadow, vamos marcar e dar um pulo em Petrópolis ou Teresópolis. Realmente um passeio relativamente pequeno, mas muito bonito.

Assim que retirar sua Shadow da loja da Honda, tire muitas fotos e poste para nós. Lembro que quando tirei a minha da loja estava em estado de graça. Foi um dia especial para mim.

Boa compra,

Sérgio
Moto é lazer.
Jonir

Sergio, eu ia propor exatamene isto ao Eduardo.

Eduardo, independentemente da moto que escolheres também me disponibilizo para darmos uma volta e te passar um pouco das dicas de andar numa custom.

Eu moro em Jacarepaguá, pode me passar uma mensagem particular que combinamos.
Jonir
Beto Giacomo
Contato:

Olá Amigos, boa noite.

Eduardo, deixa eu te contar minha história.

Há 3 meses, retornei para o mundo da liberdade em duas rodas!

Após trinta anos de insistência, minha amada esposa, ou como disseram outro dia Garupatroa, me deixou voltar a ter uma moto.

Minha primeira vontade foi de comprar uma speedy ou big trail, mas diante da negativa da esposa e dos altos custos de seguro, sobraram as custom!

Bom, instintivamente, se tem que ser custom que seja Harley Davidson, certo? Errado!

Mas sobrou a dúvida que você tem, como vou me sair com as custons? Então decidi comprar a melhor moto que eu pudesse comprar sem fazer dívida, aí se precisasse vender o prejuízo seria menor. Tenho um amigo que é fã de carteirinha de Shadow e influenciado por ele acabei comprando uma Shadow 750, 2008, pretona, muito linda.

No primeiro dia que peguei a Bagabaga (apelido dado a ela pela minha esposa) fiquei surpreso! Após 30 anos, isto mesmo 30 anos sem pilotar uma moto (minha última moto tinha sido uma 7Galo SS, 1972),subi na moto e depois de treinar algumas manobras, já estava familiarizado com ela, muito mansa.

Claro que o tamanho, em principio, assusta, mas ela é muito amigável e para quem esta começando ou retornando como você ou eu, vai sem susto.

Comprar uma moto menor só vai te deixar na secura para comprar logo uma maior, nos passeios fica quase impossível de seguir o grupo com uma 250 e o legal destas motos é pegar a estrada com a galera!

Abraços.
Ney Conforti
Contato:

Olá bom dia a todos! Esse é meu primeiro post aqui no site. finalmente consegui minha Shadow 2010!!! e confesso que estou meio apreensivo pois só tirei a carteira tem 2 meses :roll: Estou com um tanque de guerra nas mãos! rs Vou ter que ir com muita calma e acho que vou ter que aprender tudo de novo, pois não se compara em NADA as 125 Fan da autoescola.Outro fato que preocupa é correr o risco de queimar a carteira provisória. Já estou fazendo um mapeamento das ruas que posso circular nesse período de adaptaçÃo. Em relação a dúvida do Eduardo: rapaz eu sou o exemplo prático das suas questões! fiquei durante uns 2 anos pesquisando sobre motos de 250 cil - fui na concessionária Kasinski e senti a moto, depois fui na Honda e vi o modelo atual da Shadow (que não me agradou). Ia comprar a Mirage 250 mas lendo MUITO na internet vi muitos defeitos intermináveis reclamações. A moto tem que trocar tudo pra depois você conseguir estabilizar, acho isso caído. Além disso problemas na parte elétrica, peças caras, serviço ruim dos técnicos da Kasinski, poucas concessionárias e etc. Não dá pra investir R$ 15.000 numa moto duvidosa e que com certeza vai ser ruim de revender. Hoje em dia temos poucas opções de custom de menor cilindrada, por isso decidi a Shadow 750. Pesquisei e vi que muito começaram com uma Shadow 750 então resolvi arriscar!eu sei que é meio TENSO mas....rs :twisted: Agora não paro de ler esse forum pois tenho milhares de dúvidas! e Sergio Soares agora estou aqui obrigado pela força - vou dar continuidade e cuidar da Dama de Ferro! Grande abraço!
"A vida é arte ao som de rock n roll"
Jonir

Ney, estamos aqui para ajudar no que for possível.

Isso mesmo, vai devagar, dentro do teu limite.

Vou dizer que depois que acostumares com a Shadow você vai ver que é muito mais segura que qualquer 125cc ou até mesmo 250cc.

Outra certeza é que comprou uma moto extremamente confiável, além de ser de um amigo.

Ao Eduardo, também indicaria fazer um pouco de aulas numa Moto-escola.

Abs.
Jonir
jeffsilveira

Ney, seja bem vindo e parabéns pela aquisição!
Sua 'dama de ferro' não vai te desapontar nunca! É uma máquina maravilhosa que se comporta muito bem na cidade e melhor ainda na estrada.
E como o Jonir disse: vá devagar!
Como você disse que está lendo bastante o fórum, aqui vai outro conselho: não saia feito louco querendo comprar acessórios como parabrisa, sissy bar, etc. Eu fiz isso e, na verdade, poderia ter esperado um pouco e economizaria essa grana. Veja bem, com tanta coisa que tenho, no final optei por tirar tudo, inclusive o banco do garupa! Tá peladinha a danada!
Invista sim em sua segurança: jaqueta e calça com protetores, calçado apropriado, capacete bom, luvas, enfim, em você!!! Sua vida vale ouro!!!
Depois, vá pra segurança da moto: protetor do carter, de motor, etc.
Só então vá na beleza: capa do radiador cromada, escape esportivo, etc.
Esses são meus dois centavos...
Boa sorte!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Responder