Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

Bom, troquei o pneu Pirelli Route traseiro da minha Shadow (mais careca do que a cabeça do meu avô) pelo Maxxis Clssic. Realmente foi a melhor relação custo beneficio que encontrei. Na mesma loja tinha também o Fullbore Custom na mesma medida e um pouco mais em conta, mas dei preferência para o Maxxis. Dei umas belas esticadas no fds e estou gostando bastante. O pneu dianteiro continua sendo o commander da Michellin.

Só que, como o Milkão comentou, notei que nas laterais estavam saindo uns pedacinhos dele, constatei que pode estar pegando ligeiramente no parafuso dos afastadores de alforge, ou nos afastadores de alforge em si.

Puxei para fora na mão mesmo os afastadores para ficar mais longe do pneu, e, a curto prazo, coloquei um pequeno pedaço de fita isolante nos dois parafusos, eliminando a "ponta" vamos ver se resolve porque não da para ficar sem os alforges, ou sem o pneu!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ozzybra

RenanSP escreveu:Bom, troquei o pneu Pirelli Route traseiro da minha Shadow (mais careca do que a cabeça do meu avô) pelo Maxxis Clssic. Realmente foi a melhor relação custo beneficio que encontrei. Na mesma loja tinha também o Fullbore Custom na mesma medida e um pouco mais em conta, mas dei preferência para o Maxxis. Dei umas belas esticadas no fds e estou gostando bastante. O pneu dianteiro continua sendo o commander da Michellin.

Só que, como o Milkão comentou, notei que nas laterais estavam saindo uns pedacinhos dele, constatei que pode estar pegando ligeiramente no parafuso dos afastadores de alforge, ou nos afastadores de alforge em si.

Puxei para fora na mão mesmo os afastadores para ficar mais longe do pneu, e, a curto prazo, coloquei um pequeno pedaço de fita isolante nos dois parafusos, eliminando a "ponta" vamos ver se resolve porque não da para ficar sem os alforges, ou sem o pneu!
Já tive experiência com Pneu Maxxis, só que na twister, ótimo pneu. A borrache dele é um pouco mais mole, creio que deve durar um pouco menos, mas acho que pelo preço compensa, quanto custou o da shadow ?
RenanSP

ozzybra escreveu:
RenanSP escreveu:Bom, troquei o pneu Pirelli Route traseiro da minha Shadow (mais careca do que a cabeça do meu avô) pelo Maxxis Clssic. Realmente foi a melhor relação custo beneficio que encontrei. Na mesma loja tinha também o Fullbore Custom na mesma medida e um pouco mais em conta, mas dei preferência para o Maxxis. Dei umas belas esticadas no fds e estou gostando bastante. O pneu dianteiro continua sendo o commander da Michellin.

Já tive experiência com Pneu Maxxis, só que na twister, ótimo pneu. A borrache dele é um pouco mais mole, creio que deve durar um pouco menos, mas acho que pelo preço compensa, quanto custou o da shadow ?
Ozzy, paguei 430 Dilmas parcelado em 4 x na General Osório, a camara usei a do Pirelli mesmo.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
eduardinho
Contato:

Alguém aqui usa pneu mais largo na dianteira?
O máximo que vi nos relatos daqui foi um colega que usa 110/90/19, alguém já colocou mais largo que esse?

Vi que tem pneu com a medida de 120/80/19, acho que é da V-Storm se não estou enganado. Será que cabe na Shadow sem pegar nas bengalas?
Acho que o visual com o dianteiro mais largo fica legal.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Schneider

Salve salve galera!

Troquei no final da semana passada o pneu dianteiro da sombra, que era o conhecido commander, por um da bridgestone, o BT 20 110/80/19, e até agora parece estar se mostrando bem eficiente, senti uma melhora na frenagem considerável.
Eu procurei bastante pelo mandrake que o pessoal aqui do forum tanto recomenda, mas pelo que vi ele saiu de linha :evil: não se encontra mais em lugar nenhum por aqui.
Mas, em compensação, o BT 20 me saiu por 280$, o meu mecanico me deu 90$ de desconto e não cobrou a instalação e balanceamento (depois de muito choro :lol: :lol: )
eduardinho
Contato:

Schneider escreveu:Salve salve galera!

Troquei no final da semana passada o pneu dianteiro da sombra, que era o conhecido commander, por um da bridgestone, o BT 20 110/80/19, e até agora parece estar se mostrando bem eficiente, senti uma melhora na frenagem considerável.
Amigo, você teria como postar uma foto dela como ficou? Gostaria de por um mais largo na minha mas tenho medo de ficar pegando nas bengalas.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Schneider

eduardinho escreveu:
Schneider escreveu:Salve salve galera!

Amigo, você teria como postar uma foto dela como ficou? Gostaria de por um mais largo na minha mas tenho medo de ficar pegando nas bengalas.
Com certeza!

Agora estou no escritório, então só mais tarde para tirar as fotos.
Mas adianto que esteticamente mudou pouco, mas mudou pouco pra melhor, a dianteira parece ligeiramente mais robusta que antes :mrgreen:
eduardinho
Contato:

Schneider escreveu: Com certeza!

Agora estou no escritório, então só mais tarde para tirar as fotos.
Mas adianto que esteticamente mudou pouco, mas mudou pouco pra melhor, a dianteira parece ligeiramente mais robusta que antes :mrgreen:
É exatamente isso que eu quero, dar uma cara mais "forte", além de dar um pouco mais de segurança quando mudar de uma placa de asfalto pra outra, com o pneu mais fino a moto sempre dá uma balançada.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Schneider

Desculpem a demora, mas aí está!

Já que a luz da garagem ficava muito escura e o flash muito claro, nao conseguindo o meio termo das duas, coloquei todas mesmo!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
eduardinho
Contato:

Ficou muito bacana mesmo, pelo visto ainda dava pra colocar um com 120 de largura. Vou tentar. Valeu pelas fotos e parabéns pela máquina.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Responder