Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jfreitas89

Pessoal, por acaso alguém tem o esquema elétrico, aonde mostra como deve ser a adaptação do retificador da cb 400/450 na mirage 250 ???

Obrigado.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Miau
Moderador

Ue.. sao 5 fios. 3 do estator e 2 da bateria.. n tem misterio.. so identificar os polos corretos da bateria e tudo certo. Os do alternador n tem ordem.
L0gan

jfreitas89 escreveu:Pessoal, por acaso alguém tem o esquema elétrico, aonde mostra como deve ser a adaptação do retificador da cb 400/450 na mirage 250 ???

Obrigado.

Geralmente o retificador da CB 400/450 vem com um fio preto a mais, deixe-o isolado usando apenas os fios amarelo e verde e vermelho. Os fios amarelo funciona como o Miau falou, não tem ordem, mas atenção na hora da montagem dos fios verde e vermelho.
jfreitas89

Valeu, galera pela explicação, vou ver o esquema pra trocar na minha mirage.......

Abraços.
jirschik
Moderador
Contato:

jfreitas89 escreveu:Pessoal, por acaso alguém tem o esquema elétrico, aonde mostra como deve ser a adaptação do retificador da cb 400/450 na mirage 250 ???
Veja o link:
viewtopic.php?p=140846#p140846
Imagem
jfreitas89

Pessoal, tenho uma moto a flash 150 que ontem notei o seguinte:

Quando a moto esta ligada com o farol aceso, sinto que a rotação do motor esta fixo, mas quando apago o farol a rotação do motor sobe como se estivesse acelerando mais e ai se ligo novamente o farol a rotação do motor cai.

Alguem já teve esse tipo de coisa ???

Abraços.
engand

Pessoal, estou começando a dar meus pulos para fazer meus testes na Mirage. Comprei um multímetro, vi o vídeo para testar estator e retificador e mãos à obra. Tirei o banco, as carenagens e encontrei o que vcs estão vendo nas fotos. O retificador eu já fiz o teste na bateria e deu 12,7V desligado e 14,05 ligada. MAs para testar o estator estou quebrando a cabeça. Onde ficam os três fios amarelos e os dois fios azul e verde? No vídeo que vi, era uma Comet. Muda tanto? Eu tenho que desplugar algo? Seguem as fotos para quem puder dar uma ajuda.

Fiz uma referência "A" na lateral direita e uma referência "B" na lateral esquerda. Essa referência "B" já estava assim, sem nada plugado, mas eu não consigo ver as cores do fio por causa da capa. Seria aí?

Outra coisa, o mecânico que trocou a bobina recentemente disse que meu retificador é o da Falcon (comprei a moto usada). Mas comparando com fotos da net, parece o original. Vcs poderiam confirmar isso para mim?

Valeu!

Imagem

Imagem

Imagem

Não consigo deixar as fotos visíveis...

Os links são:

https://skydrive.live.com/?cid=00417997 ... 213105&v=3

https://skydrive.live.com/?cid=00417997 ... 213103&v=3

https://skydrive.live.com/?cid=00417997 ... 213104&v=3
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Jr.Gyn

engand escreveu:Pessoal, estou começando a dar meus pulos para fazer meus testes na Mirage. Comprei um multímetro, vi o vídeo para testar estator e retificador e mãos à obra. Tirei o banco, as carenagens e encontrei o que vcs estão vendo nas fotos. O retificador eu já fiz o teste na bateria e deu 12,7V desligado e 14,05 ligada. MAs para testar o estator estou quebrando a cabeça. Onde ficam os três fios amarelos e os dois fios azul e verde? No vídeo que vi, era uma Comet. Muda tanto? Eu tenho que desplugar algo? Seguem as fotos para quem puder dar uma ajuda.

Fiz uma referência "A" na lateral direita e uma referência "B" na lateral esquerda. Essa referência "B" já estava assim, sem nada plugado, mas eu não consigo ver as cores do fio por causa da capa. Seria aí?

Outra coisa, o mecânico que trocou a bobina recentemente disse que meu retificador é o da Falcon (comprei a moto usada). Mas comparando com fotos da net, parece o original. Vcs poderiam confirmar isso para mim?

Valeu!

Imagem

Imagem

Imagem

Não consigo deixar as fotos visíveis...

Os links são:

https://skydrive.live.com/?cid=00417997 ... 213105&v=3

https://skydrive.live.com/?cid=00417997 ... 213103&v=3

https://skydrive.live.com/?cid=00417997 ... 213104&v=3
Olá engand, não consegui ver suas imagens acessando os links, tentar postar da próxima vez pelo imageshack.

Os cabos do retificador, na mirage 250, fica dentro de uma espécie de "bolsa de borracha" ao lado do retificador mesmo. Abre esta bolsa de borracha e vc verá vários plug's lá. Do retificador são dois plug's, um com três fios (amarelos) e outro com dois fios (verde e vermelho).

A aparência dos retificadores da falcon e da mirage são bem parecidos dá para confundir mesmo. Veja se há emendas nos plug's. Se houver, com certeza fizeram a troca por um outro RR que não seja da mirage. Eu mesmo uso o da Falcon.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
engand

Jr. Gym, me cadastrei lá e aqui estão as fotos. Vou usar esse serviço de hospedagem quando precisar usar de novo. Obrigado!

Vc falou da bolsa. É essa que aparece do lado do retificador?

E vc falou de fios verde e vermelho. No vídeo que assisti são fios verde e azul, não?

Obrigado!

Imagem
Imagem
Imagem
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Jr.Gyn

engand escreveu:Jr. Gym, me cadastrei lá e aqui estão as fotos. Vou usar esse serviço de hospedagem quando precisar usar de novo. Obrigado!

Vc falou da bolsa. É essa que aparece do lado do retificador?

E vc falou de fios verde e vermelho. No vídeo que assisti são fios verde e azul, não?

Obrigado!

Imagem
Imagem
Imagem
Exatamente, esta bolsa preta de borracha. Abre-a e os plug's estarão lá. Quanto as cores dos fios posso ter esquecido quais eram, mas quando vc abrir a bolsa vc verá que não tem erro. Eles saem juntos com os fios amarelos desse chicote preto que sai do retificador.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Responder