Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

jbrigagao escreveu:
Kiko De Castro escreveu:Boa Noite Pessoal.
Gostaria de saber sobre a Bomba a Vácuo da Shadow 600 ano 03, comprei a minha a pouco tempo e não tinha essa bomba substituíram por uma de scooter, mais quando estou rodando em uma constante de 80Km falta combustível e a moto falha.
Bom pessoal se alguem souber onde encontro uma com presso acessível.
Segue o Link da imagem da peça.
http://www.ebay.com.au/itm/Honda-New-60 ... 0941263136
Você pode usar uma bomba de Kart, sai por, mais ou menos, R$ 80,00. A vazão é mais que suficiente para o motor da Shadow.
Esquece esse negócio de bomba, a minha já comprei sem bomba e até agora nunca fez falta.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
MARCELO REINÃO
Contato:

Olá pessoal, após muitas dicas importantíssimas recebidas aqui, venho relatar brevemente o que segue. Acho que mês atras mais ou menos, levei a moto para um mecânico, que após eu relatar alguns sintomas, me disse que poderia ser a BOMBA DE COMBUSTÍVEL ( em torno de r$ 670,00 na honda), e como nessa revisão já havia gasto em alguns outros itens, ficaria muito caro para meu bolso, lendo as DICAS muito importantes de vários amigos aqui, resolvi fazer o teste e disse para ele RETIRAR A BOM DE GASOLINA, para testes né porque já teria que comprar(SITUAÇÃO MORTA)então fiz o teste, mas claro aqui no sul o tempo frio e outras coisas só tinha dado umas voltas dentro da cidade, sem muito a relatar, mas ontem dia 27 de julho de 2013, rodei em torno de 170 KM , e digo não foi só em retas , pois fui em direção a Serra, aqui, com subidas e descidas, mais uma ainda, capacidade máxima pois meu peso uns 110 kg, e minha esposa junto colocamos o peso extremo da moto, velocidade média 90 a 10 km/h, e digo, parece que tá diferente, mas nenhuma falha constatada, fiquei com medo em razão da autonomia, mas já rodei uns 170 km desde que abasteci e está EXCELENTE, o cara regulou a moto certinha para andar sem a BOMBA, então façam o teste, Sei que rodei pouco, mas já é uma base, pois após subidas e descidas tudo tranquilho, e vou dizer com frio de 5 a 10 graus, puxei o afogador, apertadinbha no START e liga que é uma louca, Então estou satisfeito.. espero retornar aqui somente para confirmar tudo isso. ABRAÇOS
MARCELO - MONTENEGRO/RS
REINÃO
The Shadow
Contato:

Boa tarde, comprei minha Shadow 98 e veio sem. Uns dizem que roda sem problemas, até pela experiência que tive rodou normal mas não tenho como base uma com a bomba.
Alguém sabe me dizer a quanto tempo(km) roda sem a dita? Se nas manutenções notou algo diferente, tipo abrir pra regular válvula e dar uma olhada nos pistões?

Obrigado.
Honda Shadow 600 - 98.
AJ Souza
Contato:

Olá amigos!

Já troquei o filtro de gasolina e vi como é a bomba, etc., mas sempre tive curiosidade em saber como se dá esta ponte (ligação) sem a dita cuja da bomba, caso dê alguma eventualidade em uma viagem, para ver se é a bomba o defeito ou as falhas. Isso em algum local longe de tudo, o procedimento é apenas desconectar os canos que chegam na bomba e reeligo eles diretamente, usando um caninho como luva, para juntar estas duas pontas?
Imagem
davidgf
Contato:

Pessoal. Fui para Tupã esse final de semana e na volta a moto parou de funcionar do nada no meio da estrada. Quando parei dava partida e nada de pegar. Retirei a bomba de combustivel e ela voltou a pegar. Mas mesmo enchendo o tanque depois de 90km ela começa falhar e pipocar, meu tanque cabe 20 lts. Alquem poderia me ajudar. To rodando com ela na cidade sem problema só está pipocando na reduzida.
O que devo pedir para o mecanico conferir se eu quiser deixar a Shadow sem bomba?
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

David, a moto irá falhar em alta rotação por falta de combustível, que agora entra no carburador por gravidade e não mais pela pressão da bomba de combustível. O tanque cheio exerce uma pressão maior no combustível que vai para o carburador e por isso que funciona um pouco melhor.
Se fosse comigo, eu instalaria uma bomba de combustível para voltar as características originais do projeto, mesmo que fosse para utilizar uma bomba de outra moto que servisse.
Imagem
davidgf
Contato:

Qual as medidas e que tipo de mangueira uso pra conectar com filtro?
O meu ta muito curto.
Imagem
diegog174

Amigos foi comentado nesse topico que a bomba de kart da certo http://www.p1kart.com.br/product_detail ... %20tamanho

Porem como é o funcionamento ? é por vácuo ? como funciona essas bombas a vácuo ?
jirschik
Moderador
Contato:

É necessário uma linha/tomada de vácuo gerado pelo movimento dos pistões. Esse vácuo será responsável por puxar a membrana da bomba para um lado e ao final do curso, é uma mola quem empurra o diafragma de volta, fazendo o efeito do bombeamento. Essa tomada de vácuo é criada no coletor do motor. A Mirage250, por exemplo, tem isso nos últimos modelos carburados. Pode valer de referência para consulta.

Veja se algo pode lhe ajudar aqui:
viewtopic.php?f=40&t=296
Imagem
jbrigagao
Moderador

diegog174 escreveu:Amigos foi comentado nesse topico que a bomba de kart da certo http://www.p1kart.com.br/product_detail ... %20tamanho

Porem como é o funcionamento ? é por vácuo ? como funciona essas bombas a vácuo ?

A bomba de Kart substitui perfeitamente qualquer bomba à vácuo original e até mesmo as elétricas com pressão até o,6 bar (só não serve nas injetadas). A maioria dos coletores de admissão já tem a tomada de vácuo, mas se não tiver é muito simples fazer essa conexão, basta furar o coletor e colocar um adaptador na medida da mangueira. Da ultima vez que comprei uma bomba dessas paguei R$ 80,00, é bem mais barata que a maioria das bombas originais.
Imagem
Responder