Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Pablo Choquecagua
Contato:

Pessoal a algum tempo atrás vi aqui no forum ou no Comet ON LINE um colega que instalou um ventilador maior na mirage 650 e innfelizmente não estou encontrando o tópico.
Devido ao assunto do sobre aquecimento ainda estar "quente" gostaria de saber se alguém teve notícias do colega e do resultado obtido.
e sobre a valvula termostática, nossa moto possui 3 sensores de temperatura? igual aos carros?
Samurai Boliviano
flavianocg
Contato:

Olha vou ser sincero com relação a este sistema de resfriamento. Tirando a qualidade dos materiais aqui relatado(lembrando que a água do radiador se não estiver em boa proporção com o fluido ela corroi tudo), pelo que minha moto passou comigo viajando aqui pelo sertão em uma viagem miserável de quente, onde a água de coco ferve dentro do coco no pé de coqueiro,a moto foi nota 10, nesse dia ainda peguei trânsito e ela manteve as 4 barrinhas direto com ventulina ligada constantemente, foi a primeira vez que teve esse comportamento comigo más não passou da 4 barrinhas em nenhum momento. Então com certeza o sistema de resfriamento funciona bem, já com relação aos materiais não posso dizer nada pois ainda não tive nenhum problema mais sério.
RS_Biker

Pablo Choquecagua escreveu:Pessoal a algum tempo atrás vi aqui no forum ou no Comet ON LINE um colega que instalou um ventilador maior na mirage 650 e innfelizmente não estou encontrando o tópico.
Devido ao assunto do sobre aquecimento ainda estar "quente" gostaria de saber se alguém teve notícias do colega e do resultado obtido.
e sobre a valvula termostática, nossa moto possui 3 sensores de temperatura? igual aos carros?

Pablo, você está indo pelo caminho errado, você não pode querer refrigerar mais a moto, você tem que descobrir o porque dela estar aquecendo fora do normal.
Pedro Toledo
Contato:

Também não vejo necessidade de troca da ventoinha, o sistema funciona bem. Eu rodei 300km com a bomba dàgua parada e ela obviamente esquentou porem não queimou junta nem nada.

Até onde eu sei tem 2 sensores, a cebolinha que liga a ventoinha, e um segundo que manda informação para o painel/ecu. Talvez sejam 2 esse ultimo mas não sei.

O sensor da ventoinha fica na base do radiador, então se a bomba não estiver rodando a ventoinha não liga, mesmo com a temperatura altissima no painel.

O outro eu não lembro bem onde fica.

Até
Vladimir650

No copo da varvuleta termostática, logo a frente do cilindro traseiro.
RS_Biker

Jr.Gyn escreveu:Eu não acredito que estas motocicletas da Hyosung são vendidas na europa e américa do norte com estas mesmas peças, com essa mesma qualidade.
Um amigo disse-me que estes fabricantes asiáticos (principalmente China) vedem o mesmo produto com uma qualidade diferenciada para países europeus e norte americanos. Eu, de início achei uma besteira, mas ultimamente estou achando que é verdade.
Peças com matéria prima de terceira qualidade para o terceiro mundo e de primeira qualidade para os países sérios que respeitam os consumidores.

Se você entrar no eBay, lá tem peças de motos Hyosung usadas para vender, pode comparar com as que tem na sua moto.

Cachimbo:

http://www.ebay.com/itm/Hyosung-Spark-P ... 03&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/Hyosung-GT650-G ... 51a97472b3

Chicote elétrico :

http://www.ebay.com/itm/Hyosung-Avitar- ... 09&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/2009-Hyosung-GV ... 35&vxp=mtr

Tudo a mesma coisa :0
Jr.Gyn

Eu já importei peças direto da Coréia e, realmente, não ví diferença. Peças usadas no USA nunca comprei e não faria isso. Pelas fotos dos anúncios parece ser a mesma qualidade das encontradas em nossas motos :cry: . Acho que a diferença de lá para cá é que se der problema a Hyosung faz a troca sem muita discusão. No Brasil estamos a mercê dos empresários que só querem lucro fácil, as instituições de proteção ao consumidor pouco fazem.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Rinaldo Hirai

mcremonesi escreveu:Grande Rinaldo....

Prazer em ve-lo por aqui novamente...ve se não desaparece..rs

Abraços
Bom dia!

Grande Cremonese, o prazer é meu, eu ando atarefado no trabalho, na vida, enfim...
De vez enquando eu dava uma lida no fórum, mas rápida, é que a gente se envolve muito e o tempo anda curto.

Até com o pessoal da S&T Motors da Córea, eu parei de me corresponder.

Andei lendo alguns posts que comentam de vazamento no radiador, pelos comentários dá a impressão de corrosão química, será que lavaram a moto com solupam ou outro tipo de agente de limpeza agressivo? Porque o radiador é de aluminio, como a grande maioria dos radiadores atuais seja de carro ou moto, e o aluminio até xixi de cachorro corrói e fura, a qualidade do aditivo também é importante, na dúvida da qualidade do aditivo, é melhor colocar água pura, pelo menos não ataca o aluminio, a não ser que a água esteja com muito cloro, aí corrói tudo também.
Bem, moto é como casamento, se esta descontente com a(o) parceiro, melhor divorciar e procurar outra pessoa(moto), rsrs...

Abraços
Rinaldo Hirai
Jr.Gyn

Rinaldo Hirai escreveu: Bem, moto é como casamento, se esta descontente com a(o) parceiro, melhor divorciar e procurar outra pessoa(moto), rsrs...

Abraços

Rssss... tem gente que adora um amor bandido... "Ela não vale nada mas eu gossssto..." KKKKK...
Rinaldo Hirai escreveu: Ah estou terminando a instalação de um escape que ficou com um ronco animal, usei um abafador de aço inox entrada de 2,5' x corpo de 4' ponteira de 3'. depois vou gravar e postar.

Baita abraço!
Rinaldo, se for possível, posta algumas informações/instruçoes de como fabricar este escape. Queria uma escape com um som mais encorpado e com peso mais leve (o original é muito pesado). Pagar de 700 a 800 dilmas num escape cobra ou customer é de morte.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Jr.Gyn, sem dúvida, até sábado devo ter concluído tudo, mas basicamente o abafador é este do link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Abçs
Rinaldo Hirai
Responder