Dresley, eu faria a mesma análise do FrangoVeloz. Pode ser que haja algum ponto na câmera de ar que esteja com fissura, seja por torção ou até ferrugem, que gera pontas nos raios e pode furar a câmera. Isso é bem provável, até pelo fato do bico ser reto e alguém ter forçado durante a calibragem.
Também pode ser a válvula suja que, por conta de uma pedrinha, pode estar acionando a válvula. Nesse caso, o borracheiro desmonta e remonta a válvula rapidamente.
Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Guilherme Orlando
Caro Dresley,
talvez possa interessar, mas encontrei em BH as câmaras originais, Pirelli, dianteira e traseira (com bico torto) para a Shadow 750 na MCM Motos, e-mail: mcmmotos@ig.com.br (tel: 31 3335-6016, procurem pelo vendedor Rubens.
Um abraço
talvez possa interessar, mas encontrei em BH as câmaras originais, Pirelli, dianteira e traseira (com bico torto) para a Shadow 750 na MCM Motos, e-mail: mcmmotos@ig.com.br (tel: 31 3335-6016, procurem pelo vendedor Rubens.
Um abraço
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Obrigado pelas dicas pessoal.
Resolvi trocar a câmara pela original com bico curvo.
Na minha cidade de Frutal encontrei por $70,00 na concessionária Honda Faria.
Irão cobrar $30,00 pela troca.
Estava receoso de ter problemas com pneus e câmaras ao pegar estrada.
Agora sim, vamos rodar!
Abraço fraterno a todos!
Resolvi trocar a câmara pela original com bico curvo.
Na minha cidade de Frutal encontrei por $70,00 na concessionária Honda Faria.
Irão cobrar $30,00 pela troca.
Estava receoso de ter problemas com pneus e câmaras ao pegar estrada.
Agora sim, vamos rodar!
Abraço fraterno a todos!
Então pessoal!
Troquei a câmara de ar na concessionária e vejam a surpresa!
Na minha roda não havia câmara de ar.
Havia um Manchão preso pelas bordas do pneu.
Como o bico era reto e comprido dificultava calibrar, daí, por forçar, trincou na base e perdia pressão do pneu.
Nunca vi isso numa roda raiada.
Vou tentar colocar fotos da "coisa" aqui.
O serviço completo ficou em $120,00 (câmara + M.Obra).
Valeu!
Troquei a câmara de ar na concessionária e vejam a surpresa!
Na minha roda não havia câmara de ar.
Havia um Manchão preso pelas bordas do pneu.
Como o bico era reto e comprido dificultava calibrar, daí, por forçar, trincou na base e perdia pressão do pneu.
Nunca vi isso numa roda raiada.
Vou tentar colocar fotos da "coisa" aqui.
O serviço completo ficou em $120,00 (câmara + M.Obra).
Valeu!
-
Guilherme Orlando
Uai! essa é nova! que risco você tava correndo hein? agradeça ao seu problema no bico, para você ver que Deus não é muito bom no psicotécnico, mas sempre acerta.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Fala moçada...
Seguinte, queria trocar os pneus da Shadow 2008. Inicialmente o dianteiro que está mais gasto. Praticamente já chegou naquela marquinha de desgate.
Puxa... Ô pneu mala de achar. Se acha o traseiro, não acha o dianteiro... Se acha o dianteiro não tem o traseio... Pelo jeito vai ficar um de cada marca.
Aqui surgiu minha primeira dúvida. Li muito mas não vi uma conclusão definitiva. Li sobre colegas que usam pneus traseiros da Falcon como dianteiros da Shadow. Qual o problema que isso pode acarretar?
Seguinte, queria trocar os pneus da Shadow 2008. Inicialmente o dianteiro que está mais gasto. Praticamente já chegou naquela marquinha de desgate.
Puxa... Ô pneu mala de achar. Se acha o traseiro, não acha o dianteiro... Se acha o dianteiro não tem o traseio... Pelo jeito vai ficar um de cada marca.
Aqui surgiu minha primeira dúvida. Li muito mas não vi uma conclusão definitiva. Li sobre colegas que usam pneus traseiros da Falcon como dianteiros da Shadow. Qual o problema que isso pode acarretar?
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
ola regadas, tudo bem ? bem vindo ao clube. você não mencionou se está procurando o original (medida). na minha os dois são da pirelli mod. route, porém a medida é um pouco maior do que o original, que na minha opinião fica mais bonito. verifique e veja o que você acha. abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
-
Guilherme Orlando
Caro Regadas,
comprei o Comander II da Michelin, a promessa do fabricante é que ele durará 40.000 km, ou seja, na nossa base, uns vinte dias (brincadeira, dura um mês), gostei muito do pneu, e acredito na promessa, já tive Michelin no carro e durou muito. Comprei nessa loja aqui em BH, muito boa, pessoal confiável, acredito que eles enviem para o Brasil todo. Vai o link http://motostreet.com.br/. Vou ter que trocar o meu traseiro em breve, não estava acreditando que o 170 serviria, mas como o pessoal aqui confirmou que serve, vou comprar o traseiro da Michelin. Um abç.
comprei o Comander II da Michelin, a promessa do fabricante é que ele durará 40.000 km, ou seja, na nossa base, uns vinte dias (brincadeira, dura um mês), gostei muito do pneu, e acredito na promessa, já tive Michelin no carro e durou muito. Comprei nessa loja aqui em BH, muito boa, pessoal confiável, acredito que eles enviem para o Brasil todo. Vai o link http://motostreet.com.br/. Vou ter que trocar o meu traseiro em breve, não estava acreditando que o 170 serviria, mas como o pessoal aqui confirmou que serve, vou comprar o traseiro da Michelin. Um abç.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
São tipos diferentes de pneus, apesar de terem a mesma medida. Vai trepidar o guidom, pois o traseiro da Falcon tem cravos para tração e terreno arenoso.Regadas escreveu:...Li sobre colegas que usam pneus traseiros da Falcon como dianteiros da Shadow. Qual o problema que isso pode acarretar?
Olá Dagão! Beleza? Então, pelo que li dos inúmeros relatos, na traseira dá prá usar um 170x80x15 ao invés do 160 mesmo com aquele paralama da Shadow 98. Até prefiro esse mais largo. Porque é mais fácil de achar e também acho que fica mais bonito. O Pirelli é um chute nos países baixos. Achei um tal de Maxxis na medida original por 300 paus numa loja do Paraná que anuncia no Mercado Livre. O preço tá show mas tá meio difícil de confiar nessa marca. E se acha esse traseiro, não existe o dianteiro e minha prioridade é o dianteiro.dagão escreveu:ola regadas, tudo bem ? bem vindo ao clube. você não mencionou se está procurando o original (medida). na minha os dois são da pirelli mod. route, porém a medida é um pouco maior do que o original, que na minha opinião fica mais bonito. verifique e veja o que você acha. abraços.
Beleza Guilherme? Então... Eu estava namorando esse Michelin na medida do dianteiro. Tinha achado por um preço legal numa loja online (http://www.solmotosbc.com.br) por 385 reais à vista. Fiquei de bobeira fazendo pesquisa e hoje fui lá prá encomendar e... ESGOTADO! Raios que me partam o escorpião do bolso! Mas tô bem inclinado a caçar esse Michelin. Pelo que pesquisei, além de existirem os dois do mesmo modelo, parece ser a melhor relação custo/benefício. Problema agora é caçar num preço legal igual a esse que tá anunciado no tal site.Guilherme Orlando escreveu:Caro Regadas,
E aí Adans? Acho que é vc quem tem um clone da minha Shadow 2008 Uva Roxa Azul, certo? Então... É esse tipo de coisa que eu tenho receio. Ou seja, que o barato saia caro... Vi uma fotos de um colega aí do fórum mostrando o pneu da Falcon na dianteira da Shadow e o colega falando maravilhas. E ninguém argumentou (ou pelo menos não achei) sobre eventuais problemas de dirigibilidade que esse tipo de pneu poderia causar. Valeu pela dica. É algo realmente a se considerar.jirschik escreveu:Vai trepidar o guidom, pois o traseiro da Falcon tem cravos para tração e terreno arenoso.
É possível utilizar este pneu na dianteira da Shadow 2008? Ele tem o mesmo desenho do pneu original (pelo menos, parece). Mas a largura é um pouco maior (130 contra 120) ?
http://www.maisqpneu.com.br/pneu-moto-m ... 850.aspx/p
César Regadas