leoneves007 escreveu:Boa noite galera!
Me tirem uma duvida, vi no fórum que o farol da Twitter serve na mirage 250. Mais o que serve é só o globo ótico ou o aro também serve? Na verdade o aro da minha moto está horrível e queria trocar ele. Estou pensando em pegar o aro da twister com o globo ótico do fusca...será que dá? Ou o Aro do fusca serve na mirage?
Quando troquei meu globo otico usei o da twister e o aro da mirage, o globo foi uns 15 reais. mais tarde comprei um aro da mirage na CC acho que paguei uns 25 reais.
Outra combinação não sei dizer.
Nos testes que fiz, o refletor da Twister é de plástico e tão ruim quanto o da Mirage, que não aguenta uma lâmpada de 55/60W por muito tempo, sem queimar e danificar o refletor por conta do calor. Foi por isso que investi um pouco mais e coloquei o refletor de fusca.
Mas qual é o problema do aro? Pintura desgastada? O aro da twister é cromado e bonito? No meu caso eu optei por pintar o aro, que estava com alguns pontos de ferrugem, pois o que encontrei para Twister não tinha qualidade melhor do que o da Mirage. Então, removi a ferrugem e para lixar o aro cromado eu usei uma esponja "Scoth" da 3M, que risca o suficiente para a tinta aderir. Pode pensar em usar tinta spray cromada (nunca fica igual ao cromado da peça, é claro) ou preto fosco, por exemplo.
leoneves007 escreveu:Boa noite galera!
Me tirem uma duvida, vi no fórum que o farol da Twitter serve na mirage 250. Mais o que serve é só o globo ótico ou o aro também serve? Na verdade o aro da minha moto está horrível e queria trocar ele. Estou pensando em pegar o aro da twister com o globo ótico do fusca...será que dá? Ou o Aro do fusca serve na mirage?
Quando troquei meu globo otico usei o da twister e o aro da mirage, o globo foi uns 15 reais. mais tarde comprei um aro da mirage na CC acho que paguei uns 25 reais.
Outra combinação não sei dizer.
Nos testes que fiz, o refletor da Twister é de plástico e tão ruim quanto o da Mirage, que não aguenta uma lâmpada de 55/60W por muito tempo, sem queimar e danificar o refletor por conta do calor. Foi por isso que investi um pouco mais e coloquei o refletor de fusca.
Mas qual é o problema do aro? Pintura desgastada? O aro da twister é cromado e bonito? No meu caso eu optei por pintar o aro, que estava com alguns pontos de ferrugem, pois o que encontrei para Twister não tinha qualidade melhor do que o da Mirage. Então, removi a ferrugem e para lixar o aro cromado eu usei uma esponja "Scoth" da 3M, que risca o suficiente para a tinta aderir. Pode pensar em usar tinta spray cromada (nunca fica igual ao cromado da peça, é claro) ou preto fosco, por exemplo.
Eu comprei um bloco óptico paralelo da Twister, custou R$20 (extremamente vagabundo). Entretanto, enquanto procurava-o encontrei um de metal, apenas o preço inibiu a aquisição: R$130. Ou seja, existe um bom bloco compatível sem necessidade de adaptação, pesquisando um pouco talvez seja possível encontra-lo com preço melhor.
Vou tentar achar um de fusca que seja de metal e de vidro, pois o que vi no ML os de fuscas são de plásticos agora. Então, o cromado do meu aro está ruim e queria trocar. Cara eu fiz uma besteira de pintar de cromado aquela carenagem que fica embaixo do painel das luzes, pois também estava desgastada e ficou uma M3rD@!rs E olha que ainda usei primer e uma bela lixada.
O que vocês acham deste farol modelo bala?
trthrash escreveu:
Eu comprei um bloco óptico paralelo da Twister, custou R$20 (extremamente vagabundo). Entretanto, enquanto procurava-o encontrei um de metal, apenas o preço inibiu a aquisição: R$130. Ou seja, existe um bom bloco compatível sem necessidade de adaptação, pesquisando um pouco talvez seja possível encontra-lo com preço melhor.
Tenho uma Mirage carburada, então peguei o aro do farol e sai a procura de um bloco ótico compatível. Então encontrei o da marca FORTLUZ, modelo 045 S/L S/V. Paguei R$ 37,00 e recomendo a troca.
jirschik escreveu:Muito bom! Simples e eficiente!
Pintou com um tipo de zarcão, né? Um spray preto, completa os detalhes.
Fez à partir de uma cantoneira de 1"?
O suporte de farol da Mirage 2008 permite algo diferente, mas não sei se seria resistente o suficiente:
Jirschik, irmão de estrada....
Cara você gosta mesmo de compactar os acessórios hein? Faróis coladinhos, alforges idem...
Gostei da ideia mas como ja tinha o suporte da dalavras, não fazia sentido retirar....
"O verdadeiro conceito da moto é a estrada, tudo fora deste conceito é COXISMO"
Olá, Cuidado pois ja li relatos de pessoas entendidas aqui no forum sobre a fiação original da mirage não aguentar a carga dos farois auxiliares. Os fios parece que esquentam muito e acabam derretendo.
Idogawa escreveu:Complementando:
Suporte finalizado, usei uma cor qualquer pois ele vai ficar escondido:
Local de instalação:
Resultado:
Qualquer duvida quanto ao desenho me avisem...
1ª Hunter 90cc 2006 2ª Mirage 250cc 2012 3ª Midnight XVS 950cc 2014