Mobilidade "mental"

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Vários artigos e projetos estão aparecendo cada vez mais sobre a tal mobilidade, "politicos", "experts", "hurbanistas", "ingenheru di transito" etc etc querem impor goela abaixo que o cidadão que comprou e financiou seu carro e pagou as taxas e impostos para o governo deixe seu carro em casa e ande de onibus!

Agora, sob que prisma eles estão vendo isso? Se for pelas cidades européias ou americanas onde existe:

- Transporte público de qualidade
- Vias descentes para se andar a pé, de patins ou de bicicleta

Até pode ser, mas se ficarem se limitando as capitais do braziu que raramente possuem condições de trafego para automóvel, o que dizer para motos, quiça andar a pé ou de bicicleta!!

Algumas capitais não planas por exemplo ai vai o cidadão pedalar lomba a baixo e lomba a cima, suando e pior, detonando suas articulações em vias de péssimas condições, alguém ou algum ortopedista já falou sobre o traumas que esse "exercicio" de pedalar pode causar individuo?

Aqui em Tramandai, não tem calçadas, as ruas são compartilhadas com pedestres, bicicletas, motos, carroças, carros, caminhões etc. Além de possuir uma espécie de quebra molas invertido em cada junção de ruas, que quando chove ficam semanas alagadas. Como se locomover em condições precárias assim?

Primeiro vamos exigir mobilidade mental dessa gente que anda em carros top de linha, depois vamos arrumar as cidades para ter mobilidade.
Imagem
wagner_salsa

E quando chegar o verão? O sujeito pedala em ladeiras e morros, chega no trabalho todo suado e fica trabalhando grudento e fedido o dia todo? Ou cada empresa terá uma estrutura de banheiro e vestiário para seus funcionários? E quem trabalha com roupa social? Certamente os defensores dessa "mobilidade" não pensam nisso, já que seus carros importados contam com ar condicionado.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
cros
Moderador

wagner_salsa escreveu:E quando chegar o verão? O sujeito pedala em ladeiras e morros, chega no trabalho todo suado e fica trabalhando grudento e fedido o dia todo? Ou cada empresa terá uma estrutura de banheiro e vestiário para seus funcionários? E quem trabalha com roupa social? Certamente os defensores dessa "mobilidade" não pensam nisso, já que seus carros importados contam com ar condicionado.
Ah pois é!
Mas como as coisas são tramadas em escritórios refrigerados, enquanto a população se esforça pra botar esse pais pra frente.

Lembrando que, o cara vai levar mais tempo pra chegar no trabalho, então vai ter que sair mais sedo, chegar na empresa tomar banho, trocar de roupa e bater o ponto!!!
Imagem
RenanSP

ficar propondo esses absurdos é mole! Já que os ilustres Dres. propositores andam de helicopeto e carros de alto padrão. Quero ver praticar!

Primeiro, nos últimos 12 anos o governo vem e incentiva absurdamente a compra de automoveis por conta da redução de impostos. Todo mundo compra carro, moto, cortador de grama.

Todos compraram veículos mas o local para se andar com eles não evoluiu na mesma proporção de forma que o pensamento deve ter sido mais ou menos o seguinte: "Opa, ta tudo travado, eu que não vou fazer obra pública e dar melhores condições, o que fazer?" "o de sempre, vamos ferrar com o cidadão".

Ai agora vemos essas campanhas realmente desprovidas de qualquer mobilidade mental, que muitas pessoas ainda acham correto "abraçar como uma causa justa".

Falo por SP, andar de moto já é dificil, perigoso, as ruas são completamente inadequadas, a falta de educação é contínua e tudo aquilo que já sabemos.

Agora, fora tudo que os Sres. colocaram, imaginem de bicicleta, patins, skate...transporte público eu nem falo, porque é uma verdadeira piada sem graça e de mal gosto...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Renan Paiva

Sou de São Paulo hoje moro em Cotia, que é uma cidade dormitório de quem trabalha em São Paulo, logo vou para São Paulo todos os dias.

E nos últimos meses o trânsito vem piorando muito, e de forma abrupta.

Agora estou começando a utilizar a motocicleta para me locomover mas ainda assim esta muito ruim.

Pode ser que eu esteja completamente errado, mas toda semana o prefeito vem "entregando" mais corredores de ônibus o que para mim vem piorando o trânsito.

Infelizmente o Brasil não foi se desenvolvendo de forma a privilegiar o trânsporte de massa e sim para carros agora não é do dia para a noite e nem enchendo a cidade de corredores de ônibus que o problema será resolvido muito pelo contrario ao meu ver só esta piorando.

Não dá para andar de transporte público em São Paulo, uma super lotação absurda, falta de segurança e etc.
Responder