Beleza Bruno até ai sem problemas mas o que mais me preocupa é: como é a pilotagem? Dificil?
Seria muita moto pra mim de cara? Porque nunca tive nem Honda Biz... e isso me preocupa um pouco.
Abraço
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Ae Kamerad...Piloto737NG escreveu:Beleza Bruno até ai sem problemas mas o que mais me preocupa é: como é a pilotagem? Dificil?
Seria muita moto pra mim de cara? Porque nunca tive nem Honda Biz... e isso me preocupa um pouco.
Abraço
Quando resolvi andar de moto em 2001, aos 38 anos de idade, eu resolvi também que deveria "subir a escadinha".
Comecei com uma Daelim Magma VT 125, depois tive CB400, CB450, Savage 650, Sportster 883 e ohe estou com uma Harley FX 1450... e não me arrependi de ter feito essa escalada...
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Tudo depende, eu comprei minha primeira moto em 2002, uma Virago 250 ano 2001, fiquei com ela um ano, fiz uma viagem com o meu motoclube e alguns passeios com a minha mulher, não rodei nem 6mil Km com ela. Em 2003 troquei ela em uma Virago 750 1994, uma moto bem mais pesada e potente, na verdade foi com essa que eu peguei prática etc...
Estou com a minha 883 desde 2009, e acho ela bem mais na mão que a Virago, apesar de ser mais arisca também.
Não sei se há a necessidade de ir aos poucos,acho que se você tem noção das suas limitações de iniciante e tem paciência não vejo problema. Acho que se eu tivesse comprado uma moto pequena ao invés da Virago eu talvez tivesse desanimado de rodar.
Estou com a minha 883 desde 2009, e acho ela bem mais na mão que a Virago, apesar de ser mais arisca também.
Não sei se há a necessidade de ir aos poucos,acho que se você tem noção das suas limitações de iniciante e tem paciência não vejo problema. Acho que se eu tivesse comprado uma moto pequena ao invés da Virago eu talvez tivesse desanimado de rodar.
BRUNO - VERMES M.C.
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Amigo, embora eu não tenha nenhuma das motos citadas, vou tentar auxiliar.Piloto737NG escreveu:Pessoal,
desculpe se o tópico é repetido mas tenho uma dúvida gigantesca: nunca tive moto, estou tirando carteira agora e gostaria de saber de vocês o que acham: seria muito arriscado pra mim comprar uma moto custom como primeira moto ou seria melhor uma naked? (pra quem já teve pode me explicar acredito). Estou na dúvida entre a Yamaha XJ6N e a HD Iron 883 (estilos bastante diferentes porém que me agradam)
Também li bastante coisas sobre a Iron 883 e me desanimou muito o que li: vibra demais ao ponto dos retrovisores sairem do ponto, muito baixa (nas ruas de Goiânia ficaria sem o escape na primeira esquina) e esquenta demais.
É verdade isso?
Se alguém puder me ajudar agradeço porque não sei qual estilo seria mais adequado pra minha pouca experiência.
Abraços
Vou partir do pressuposto de que não pretende fazer a "escadinha" como o Russo. Na maioria dos casos, é isso que a gente faz. Eu fiquei muito tempo sem moto e, antes de pegar a MT-03, comprei uma XL 125 pra me re-familiarizar com as duas rodas hehehe.
A XJ, por ser uma nacked de 4cil, além de andar bem mais que a Iron, o motor funciona em giros mais elevados... basta você dar uma olhada nos vídeos do youtube e verá que essa nackeds foram concebidas prá andar em altas velocidades.
A Iron tem um motor muito forte, mas que funciona num giro mais baixo.
Eu já tive oportunidade da fazer um tesd drive na 883 e gostei muito!
Hoje tenho uma Drag 650 e, em comparação à MT (que não chega a ser uma nacked), oferece uma pilotagem bem mais tranquila...
Na minha opinião, a Irom é uma moto mais "mansa" do que a XJ, e por isso me parece mais adequada prá quem pretende iniciar.
Por favor, pessoal que tem HD não me interpretem mal, quando falo mais "mansa" não me refiro a qualidade ou força do motor, apenas na característica de funcionamento heheheeh
espero ter contribuído e aceito que os amigos façam as correções pertinentes...
grande abraço a todos!
VAMO QUE VAMO!
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Mas é mais mansa mesmo, apesar da cilindrada as 883 não tem a final nem a aceleração de uma XJ6, Hornet etc...
A questão é que essas outras motos tem a relação preparada para correr, o que pode ser complicado para quem ainda aprendendo.
A questão é que essas outras motos tem a relação preparada para correr, o que pode ser complicado para quem ainda aprendendo.
BRUNO - VERMES M.C.
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Olha essa questão de fazer escada ou ir direto na que quer é relativo...
Eu fiz a escada. Tive uma Neo, depois a Mirage, e agora estou na 883
Se tivesse passado direto pra 883 talvez nao estivesse aqui pra contar... pq a diferenca eh bruta e se nao tover nocao de transito, velocidade, frenagem e curvas, eh muito facil se perder em uma moto maior... no comeco eh facil errar e se perder, mas se tiver o limitador da potencia, que eh encontra nas menores, talvez de tempo de corrigir... nas maiores a margem de erro diminui e muito...
Mas depende muito do piloto e daquela coceira gostosa que da na mão direita quando estamos pilotando
Eu fiz a escada. Tive uma Neo, depois a Mirage, e agora estou na 883
Se tivesse passado direto pra 883 talvez nao estivesse aqui pra contar... pq a diferenca eh bruta e se nao tover nocao de transito, velocidade, frenagem e curvas, eh muito facil se perder em uma moto maior... no comeco eh facil errar e se perder, mas se tiver o limitador da potencia, que eh encontra nas menores, talvez de tempo de corrigir... nas maiores a margem de erro diminui e muito...
Mas depende muito do piloto e daquela coceira gostosa que da na mão direita quando estamos pilotando
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
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Uma das minhas restrições à escadinha.
Para quem pensa na moto como um Hobby, e ainda mais para pegar estrada. Começar com uma moto muito fraca, além de desanimar não vai te ajudar. Certas motos eu jamais colocaria em uma estrada (Neo, Biz, Burgman)
Pega a 883, acostuma com ela, um - dois meses, depois colocar em uma estrada tranquila e vai.
Para quem pensa na moto como um Hobby, e ainda mais para pegar estrada. Começar com uma moto muito fraca, além de desanimar não vai te ajudar. Certas motos eu jamais colocaria em uma estrada (Neo, Biz, Burgman)
Pega a 883, acostuma com ela, um - dois meses, depois colocar em uma estrada tranquila e vai.
BRUNO - VERMES M.C.
rss de Neo eu entendo, como o amigo Torresbeto, tive uma 2008 e fui duas vezes à praia com ela, coisa de 136 kms para ir e outros para voltar e como o limite à época na parte que transitava na BR 290 era de 100 kms/h (hoje é 110) ela ia de boa...rsBruno_VermesMC escreveu:...Certas motos eu jamais colocaria em uma estrada (Neo, Biz, Burgman)
...
Mas falando em escadinha eu sai da neo e fiquei 4 anos sem moto (motoneta né...rs) e aí fui direto para a shadow 600 Para mim foi tranquilo a convivência inicial com uma moto mais pesada, bem mais pesada diga-se de passagem . Então, esta questão de pegar uma HD até por ela ter um motor de arquitetura mais tranquila baixo giros e torque se manifestando já nos giros mais baixos é relativo. É ter cuidado nas manobras em baixa velocidade que o resto depois que ela começou a rodar a coisa fica mais tranquilo. Indo em uma tocada mais devagar no início, dentro dos limites de cada um e da rodovia.
Um abraço!
Também sou do time da "escadinha", é bom saber ate o que você pode ou não fazer antes de ter 200/300 kilos no meio das pernas e motor de sobra
Paulo Moura
Acho que a escadinha ajuda sim, mas não precisa ser algo muito longo não...
eu sai de uma Kansas 150 e fui para a 883.
Sim, tem muita diferença na pilotagem, mas isso é uma coisa de consciência. O cara não pode pegar e sair querendo entrar nas curvas da forma que faz com uma 150 que vai tomar chão mesmo.
Embora a 883 seja potente, não é moto que dá aquela velocidade absurda na saída. O maior risco dela são nas curvas rápidas e tb nas lentas. Nesse último, o peso dela é o maior inimigo para quem está começando.
Acho que já me acostumei com a minha, mas como o excesso de confiança é o melhor inimigo, sou do time daqueles que sempre vai ter muito para aprender e principalmente muito respeito com a máquina... rss
eu sai de uma Kansas 150 e fui para a 883.
Sim, tem muita diferença na pilotagem, mas isso é uma coisa de consciência. O cara não pode pegar e sair querendo entrar nas curvas da forma que faz com uma 150 que vai tomar chão mesmo.
Embora a 883 seja potente, não é moto que dá aquela velocidade absurda na saída. O maior risco dela são nas curvas rápidas e tb nas lentas. Nesse último, o peso dela é o maior inimigo para quem está começando.
Acho que já me acostumei com a minha, mas como o excesso de confiança é o melhor inimigo, sou do time daqueles que sempre vai ter muito para aprender e principalmente muito respeito com a máquina... rss
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