Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB

Gabuga a rosca é normal mesmo, ou seja, é direita
Marcos é isso aí troca a gasolina e o filtro, troca tambem o oleo e o filtro. Quanto a torneira talvez tenha que trocar tambem visto que vc fala que ela ta quebrada.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
wesleyvitoria

Bom dia
sou novo aki.
Primeiramente estou em processo final de restauração de uma virago 250 ano 1999
a moto ta linda, mas, to com problemas na carburação, tudo montado certo mas a moto depois de uma geral completa (desmontagem total e restauração) a moto simplesmente nao liga, creio que seja o carburador ou bomba de combustivel! alguem poderia me dar uma força relatando problemas parecidos ou ate se possivel enviando um link do manual de serviço (se tiverem)
grato Wesley
Alan Victor 19

Pessoal, fui olhar uma virago 250 hoje, e ela esta em perfeitas condições em relação a aparência, e nas peças também, não apresenta peças velhas, ou sujas, nada. Bem, só percebi uma unica coisa, quando liga ela, se você acelerar pouco, rodar pouco o punho, ela morre!!! Você tem que acelerar bem mesmo, se não ela morre mesmo. O que deve ser??

OBS.: ele deixou ela um tempinho esquentando, mais mesmo assim, se nao acelerar bem, ela morre.
Me ajudem, estou para comprar a moto. é 2000, e esta por 8 mil dinheiros.. e sou iniciante em motos, e principalmente motos custom.
GCésar
Contato:

Prezado Alan Victor 19,

Pegue a moto, leve em um mecânico, (fale que vai dar uma volta), e veja o que pode ser e quando vai custar em dinheiro (pois mecânica da garantia).
Apos fazer isso, apresente uma contra proposta, abatendo com o valor do concerto.
E outra, 8 mil ta meio caro, tenta negociar para pagar menos, e diga o mecânico para lhe falar possíveis troca de peças e problemas, ao repassar a problemática para o dono atual, ele sera obrigado a vender por menos, pois se o valor dela é 8 mil dilmas, ela teria que esta ok,mas como não esta, vc devera gastar com ela,fazendo isso vc consegue abater o valor na compra.

Falo isso tudo, pois minha primeira moto foi a tao sonhada virago, como não sabia de nada, estava tao feliz em querer uma que comprei na louca, e tive que gastar com a manutenção e por ai vai, hj conhecendo mais a moto, é fato, vc vai gastar ate deixa-la redonda, por isso se prepare. Entenda que o atual dono sabe de todas as problematicas e que se vc mostrar que tb sabe, ai talvez vc consiga fazer um bom negocio.
comprei a minha 2001 por 6 mil dilmas e gastei 1,500 para ajeita-la em um periodo de um ano.

fica a dica
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
William Alvarenga

Alan Victor 19 escreveu:Pessoal, fui olhar uma virago 250 hoje, e ela esta em perfeitas condições em relação a aparência, e nas peças também, não apresenta peças velhas, ou sujas, nada. Bem, só percebi uma unica coisa, quando liga ela, se você acelerar pouco, rodar pouco o punho, ela morre!!! Você tem que acelerar bem mesmo, se não ela morre mesmo. O que deve ser??

OBS.: ele deixou ela um tempinho esquentando, mais mesmo assim, se nao acelerar bem, ela morre.
Me ajudem, estou para comprar a moto. é 2000, e esta por 8 mil dinheiros.. e sou iniciante em motos, e principalmente motos custom.
Se afogador tiver puxado, acelerar, a moto para funcionar.
a torneira(debaixo do tanque) tem que fica na posição prime.

se nao deu certo, me comunica
will
GCésar
Contato:

wesleyvitoria escreveu:Bom dia
sou novo aki.
Primeiramente estou em processo final de restauração de uma virago 250 ano 1999
a moto ta linda, mas, to com problemas na carburação, tudo montado certo mas a moto depois de uma geral completa (desmontagem total e restauração) a moto simplesmente nao liga, creio que seja o carburador ou bomba de combustivel! alguem poderia me dar uma força relatando problemas parecidos ou ate se possivel enviando um link do manual de serviço (se tiverem)
grato Wesley
Prezado, posso te envia por e mail o manual de serviço e os demais manuais, ate mesmo o catalago de peças.

Para isso me mande um e mail que respondo.
para : escovadedente@gmail.com

neste caso recomendo dar uma olhada na parte eletrica, pela idade da moto, já esta na hora de trocar alguns fios, e fazer algumas adptações.
o carburador deverar ser revisado e aconselho um filtro de casolina na mangueira do carburador, posso mandar a foto tb, ah sim, almente o cano de suspiro.

att
GCésar
Contato:

nelsao escreveu:Galera preciso de ajuda com a viraguinho da patroa, esta vazando gasolina na junção dos dois escapes, onde o coletor traseiro encaixa no dianteiro bem embaixo da motoca, alguém tem alguma opinião do diagnostico?
Meu caro,
Tive este problema mes passado, a resolução foi o seguinte:

lavei a moto com pressão de agua, o suspiro é pequeno e entrou agua (isso sempre acontece)(nao pode lavar com pressao de agua),
Aconteceu de vazar gasolina pois estava dando retrocesso, abri, limpei, e coloquei um filtro de gasolina de outra moto e aumentei o cano de suspiro do carburador, hj a charlotte (virago) esta fazendo 28,5 km/l, rs

fica a dica
Alan Victor 19

GCésar e William
agradeço as dicas, mais creio que com ele não terá acordo em relação a baixar o preço da moto. e aqui onde moro, a moto esta meio em conta, outro cara quer vender uma 97 por 7500 dinheiros, é pau!! Vou tentar ver o que faço, e sobre esse afogador william, não entendi o que você quis dizer. Sou leigo e iniciante nesse rumo. Abraços
cros
Moderador

Alan Victor 19 escreveu:Pessoal, fui olhar uma virago 250 hoje, e ela esta em perfeitas condições em relação a aparência, e nas peças também, não apresenta peças velhas, ou sujas, nada. Bem, só percebi uma unica coisa, quando liga ela, se você acelerar pouco, rodar pouco o punho, ela morre!!! Você tem que acelerar bem mesmo, se não ela morre mesmo. O que deve ser??

Toda máquina precisa de manutenção preventiva e as vezes corretiva, como vais comprar um veículo usado, é preciso fazer uma geral, o problema é achar um mecanico bom.

Dai tu vai partir do zero com a moto "nova", creio que a questão de ter que acelerar pode ser limpesa ou ajuste de carburador.
Imagem
GCésar
Contato:

Alan Victor 19 escreveu:GCésar e William
agradeço as dicas, mais creio que com ele não terá acordo em relação a baixar o preço da moto. e aqui onde moro, a moto esta meio em conta, outro cara quer vender uma 97 por 7500 dinheiros, é pau!! Vou tentar ver o que faço, e sobre esse afogador william, não entendi o que você quis dizer. Sou leigo e iniciante nesse rumo. Abraços
uma outra dica que lhe dou, e que o pessoal de bsb faz muito, é comprar a moto em outro estado e descer com ela ate o estado de origem, tipo, a galera aqui compra em sampa e vem pilotando para bsb.
Responder