Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Russo

engand escreveu:Pessoal, esse fim de semana "descobri" que alguém surrupiou uma das fivelas com engate rápido do meu alforje (a peça é igual a que está na minha mão na foto anexa).

Vcs sabem onde eu posso conseguir uma similar? Meu alforge parece que está "manco" com um dos cintos completamente solto...
Fosse aqui em Curitiba eu diria para você procurar nas casas de artigos para Sapateiros da Rua Dr. Muricy... mas ai em Campinas deve ter estabelecimentos similares... ou então, procure um sapateiro, capoteiro ou alguém que conserta malas e /ou bolsas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
engand

Russo escreveu:
engand escreveu:Pessoal, esse fim de semana "descobri" que alguém surrupiou uma das fivelas com engate rápido do meu alforje (a peça é igual a que está na minha mão na foto anexa).

Vcs sabem onde eu posso conseguir uma similar? Meu alforge parece que está "manco" com um dos cintos completamente solto...
Fosse aqui em Curitiba eu diria para você procurar nas casas de artigos para Sapateiros da Rua Dr. Muricy... mas ai em Campinas deve ter estabelecimentos similares... ou então, procure um sapateiro, capoteiro ou alguém que conserta malas e /ou bolsas.
Valeu Russo! No sapateiro ele até faz o engate no couro, mas ele não tem uma fivela parecida. MAs achei o fabricante e vou pedir pelo correio.
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
fabio tavares

juarezellery escreveu:
Moura escreveu:Imagem Imagem

Imagem Imagem

Fonte:bigmotoscustom
cara talvez com um bau trazeiro desses a minha mulher resolva viajar comigo kkkkk, mas acho que ela ainda ia querer um ar condicionado rsrsrsrsrs

ola queria fazer isso na minha tem algum contato que possa ligar para ele fazer um assim pra mim ai minha esposa não reclamaria e as viagens seria mais longe tenho uma boulevardm800 ano 2013 modelo 2014 se puder me ajudar fico muito grato brigado
cros
Moderador

Imagem
Imagem
AJ Souza
Contato:

Eu já trocaria estes "bauzinhos" por "tonézinhos", onde de um lado uma cachaça curtida no butiá, do outro um butiá na cachaça curtida...rssss (aos que não conhecem a fruta, tio google responde...rs)
Imagem
vultur

Boa tarde pessoal.

Acho que eu encontrei a solução para os meus problemas:

- Colocar este suporte:

Imagem

- Neste alforge:

Imagem

O que acham? Será que cabe, fica bem, na Shadow???
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
cros
Moderador

vultur escreveu: O que acham? Será que cabe, fica bem, na Shadow???
A questão é:

Esse suporte aceita a furação da Shadow?
Ele se encaixa no formato pros alforges (não ficar menor ou maior?
O alforge vai ser fixado como no suporte, com porcar, arruelas largas e parafusos?
Imagem
vultur

Pelo que eu li no site do fabricante, eles têm a furação específica para Shadow, neste caso não seria problema.

O alforge teria que furar ele para prender o suporte. Na Shadow vão dois parafusos grandes, no lugar dos que já estão lá. No alforge vai aquela estrutura presa.

Acho que vou mandar e-mail para o Élder para ver se o Alforge dele aguenta esse suporte rsrs
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
J Cunha

Fala Galera

Ei Vultur, teria como postar aqui o site do fabricante, ou o link de onde vc encontrou este alforge :mrgreen: . Tbm to precisando colocar na minha motoca para viagens mais distantes.

abç
...
AJ Souza
Contato:

vultur escreveu:Pelo que eu li no site do fabricante, eles têm a furação específica para Shadow, neste caso não seria problema.

O alforge teria que furar ele para prender o suporte. Na Shadow vão dois parafusos grandes, no lugar dos que já estão lá. No alforge vai aquela estrutura presa.

Acho que vou mandar e-mail para o Élder para ver se o Alforge dele aguenta esse suporte rsrs
Na minha concepção "engenhística"...rs daria. Você faria uma espécie de chapuz, ou seja, pelo lado de dentro você colocaria uma espécie de mdf com uma espessura de 130 mm, e nas dimenções da face interna, daí com aparafuros de inox (não enferruja) você atravessaria para o outro lado, fazendo furações novas caso necessário, onde a cabeça redonda e com fenda(tem que ser redonda para não machucar algo que se coloque dentro) seria para dentro e uma polca com arruela de pressão também em aço inox para o lado externo e que não passe muito, caso necessário veja parafusos na loja, tire a medida. Em último caso corte o parafuso caso não encontre o tamanho desejado.
O porque este mdef pelo lado de dentro!? é justamente para dar a rigidez estrutural na parede ou face em que vai estar presa a chapa aí da foto.

É isso!
Imagem
Responder