Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Cesar Dhal

RibeiroBecker escreveu:
wellrod escreveu:Já tentou encomendar numa autorizada? não sei te informar se existe algum "genérico" disso... com certeza vão meter a mão...
o problema todinho é esse, moro "nos confins do universo" e assistência tecnica e autorizada não tem aqui perto, tipo, fica a uns 300km daqui... tenho uma moto muito boa, porém, sem assistência "especializada" claro que tem um mecânico que faz a manutenção basica dela, o que eu estava querendo era saber justamente um site ou loja fisica onde eu poderia encontrar o chicote principal.

Valeu pela dica.

Fala Ribeiro!

Procura google motobras de pina, aqui no Rio.
La tem chicote pra CB 450 Custom 80 qq coisa, e possivel que tenha da Shadow, e eles mandam pelo corrieo.
Abs
Cesar
Parrudo34

Galera espero que ajude minha moto estava oscilando o farol e falhando senais de retificador comesando a falhar meu mecanico de longa data recomendou que colocase o retificador da cb 300 ficou show, outra ves falhando foi agua no cdi acredite . Mais isso foi por causa de chicote curto ele ficava virado com os furos para cima ai o motivo de toda ves que chovia dava merd* solucao outro chicote original ,outra foi por causa de rele de partida sempre lembre de verificar fuziveis rodo com minha moto todos os dias esta 88 mil espero que tenha ajudado
Parrudo34

Tente no furaco motos o cara e fera tem chicote de shadow 600
100% Jordani

poxa!!
a minha resolveu me deixar a pé ontem, tava andando de boa pra esvaziar a cabeça, não levei nem celular... daí do nada, andando de boa ela começa a falhar e pára...não dava nem sinal na partida :shock:
esperei um tempão e fui obrigado a sair, aproveitei que era descida e dei um tranco, pegou bem daí fui dar um gas pra ela esfriar um pouco pois estava bem quente pq tava muito de boa, daí foi umas 6 quadras e morreu de novo :cry: e sem chance depois disso

será que parou de carregar e andou até morrer a bateria??

abs
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
darkstar

Eis que eu me encontro aqui novamente para relatar um problema que creio ser elétrico.

Anteriormente havia passado por um problema da bateria não segurar carga. Resumo do que Foi trocado: Bateria, chicote, retificador de voltagem. Moto ok.

A alguns meses percebi que a moto vem fazendo estouros no escapamento em reduzidas (não acelerar com ela em movimento, porém, engatada). Esses estouros começaram a aumentar, eu tenho o escapamento original, porém, sem miolo mas a moto não fazia isso antes.

Chegou um momento em que a moto na reduzida começou a morrer e até mesmo na partida estourava o escape. O mecânico me disse que era o carburador. Fez limpeza, regulagem, mexeu na borboleta, melhorou em partes, a moto não morre mais em reduzida, ta desenvolvendo relativamente melhor mas o problema persiste. Creio que pelo menos a mistura agora esteja ok.

Novamente levando a sombra no mecânico pedi para trocar as velas....eis que me deparo que as duas velas traseiras estavam TOSTADAS, fizemos um teste rapido de faisca no cachimbo e o fogo da faisca está mais forte para as velas da frente do que para as velas traseiras (que alem de fraca está mais amarelada do que azulada).

Dois pontos que estou considerando. A bobina realmente está ruim e/ou o retificador não está muito bom (mas como troquei ele a menos de um ano não creio que seja isso)

Este mecânico não mexe com bobina ou retificador, mas pelo que eu pesquisei é dificil dar problema na bobina e o preço dela é bem salgado e quando encontra usada o pessoal vende as duas bobinas.

Alguem já passou por isso ou tem ideia do que pode ser?
Em reduzida (geralmente da descida) eu prefiro até segurar a embreagem para não ficar estourando (me sinto como um daqueles muleques andando de 125cc sem capacete e sem camisa fzndo barulho pelos bairros)

OBS: já troquei combustivel e já troquei vela, o que me preocupa é a faisca não estar tão forte mas não sei se isso realmente causa a QUEIMA (literalmente) da vela e se da estouro no escapamento.
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
wagner_salsa

Não sei o que pode ser, mas descobri a origem dos pipocos da minha, vou trocar as velas urgente, rs.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
darkstar

Boa, as velas realmente provocam pipoco....o problema é que minha vela literalmente queima, fica preta rs
LEME

100% Jordani

Isso nada mais é que ar frio entrando no escape quente, o famoso retrocesso, só acontece em escapamento aberto, a minha também faz e notem que aumenta em dia frio
darkstar

Fala Jordani, beleza????

Esse esquema do ar frio já tinha ouvido falar....o problema é que aqui em SP está um calor infernal e mesmo assim está estourando muito!!!! No meio do ano passado que estava quase nevando aqui eu saia de moto sempre e não chegava a estourar. O ruim é que ficou constante e o problema é que ele esta lascando as velas traseiras. Estou para levar em um mecânico especializado em elétrica para altas cilindradas, vamos ver no que vai dar. O problema é o cara querer enrolar.

Abraços!
LEME

100% Jordani

Pois eh amigo.
Agora fiquei encucado com isso pois como você observou, nos dias quentes realmente não estoura tanto, e Curitiba é mais frio também porque a minha se esquentar muito tipo no trânsito pesado ela estoura do mesmo jeito.
Nos mantenha informado wlw
Responder