Shadow 750: Fazendo curvas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco

Heindall, a 600 é melhor de curva do que vc imagina.... pelo menos mt melhor q a titan... a minha eu volta e meia encostava os pedais no chao (claro, em pista q eu conhecia!!!!). Creio que é o maior prazer em se pilotar uma moto, fazer curvas deitadas.... bom, pelo menos p mim. Porém, c a 750, nao to bem ainda não, rsrsrss... muito gde a diferença de porte das makinas...
Live to ride, ride to live...
Heindall_BR

ramoniaco escreveu:Heindall, a 600 é melhor de curva do que vc imagina.... pelo menos mt melhor q a titan... a minha eu volta e meia encostava os pedais no chao (claro, em pista q eu conhecia!!!!). Creio que é o maior prazer em se pilotar uma moto, fazer curvas deitadas.... bom, pelo menos p mim. Porém, c a 750, nao to bem ainda não, rsrsrss... muito gde a diferença de porte das makinas...
pois é cara, é costume mesmo.
Eu só nao gosto de fazer curva na cidade pq a gente nunca sabe o q tem no chão. Aki no Rio invariavelmente tem um buraco, areia de obra (tudo tá em obra aki), asfalto solto, oleo, poça de esgoto, etc...
Abrç,
Pedro.
Raylander Fialho

Tive como primeira moto uma Shadow 600, pense numa moto boa que até hoje tenho e não pretendo vendê-la tão cedo. A uns 8 meses atrás vi a oportunidade de comprar uma shadow 750 que estava com um ótimo preço e "dei" a mesma para meu pai e hoje tenho as duas na garagem. Cara, pilotar uma, depois pilotar a outra é uma grande diferença. Em conforto, a 750 da um show na 600, mas em questão de arrancada, curva e ronco do motor, ainda sou apaixonado pela 600. Frequentemente pegamos a estrada com as maquinas. Na 600 sinto confianca de fazer muitas curvas a 140~150/h, ja na 750 nem me atrevo a passar de 100/h nas mesmas curvas pois como ela e equipada com plataformas, logo elas raspam e tenho medo de em uma dessas raspadas passar direto na curva. Sei que nao e moto de corrida, mas eu amo demais correr na 600, mas é claro, correr em locais que eu conheço e que tenho boa visibilidade do que tem pela frente. Hoje estou com o 2º par de pedaleiras por causa dessas brincadeiras, mas nao me arrependo. Mas enfim, sobre o irmão que pulou da biz direto pra 750, tiro o chapeu pra voce por sua coragem. Assim que comprei minha 600, levei varias quedas nela, mas graças ao protetor de motor, em nenhuma delas machuquei gravemente minha moto. Todas as quedas que levei foi praticamente parado, na hora de sair que estancava ou entrando na minha garagem. Mas hoje, quase 5 anos e 72.000km depois ja estou bem acostumado com ela, outro motivo pelo qual nao pretendo troca-la tao cedo. Até posso comprar outra, mas sem me desfazer dessa
Bonaparte

Raylander Fialho,

Também acho que a 600 tem uma ciclística mais acertada que a 750.
A minha (750) melhorou com pneu 170 na traseira! Na dianteira coloquei um pneu com mais sulcos (Pirelli Scorpion) e sinto mais segurança com essas duas mudanças.
È muito bacana quando agente se encontra assim com uma moto! Tive uma sahara e me sentia assim, mas os manos a levaram...

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
valmorcunha

Puxa...

E eu, então que nunca tive moto e, agora aos 42 resolvi comprar uma Shadow 600?
Não tenho noção nenhuma de curva com moto, muito menos com a Shadow, mas acredito que aos poucos me acostumo.
Honda Shadow 600
Michelin Commander II
Heindall_BR

valmorcunha escreveu:Puxa...

Não tenho noção nenhuma de curva com moto, muito menos com a Shadow, mas acredito que aos poucos me acostumo.
minha melhor dica é vai devagar.
levar susto é normal mas quando estamos atentos e sem pressa eles são menores e nos ensinam lições sem cobrar muito.
os sustos grande sempre vem quando estamos desatentos, muito confiantes ou nos empolgamos demais.
Abrç,
Pedro.
CostaSR
Contato:

valmorcunha escreveu:Puxa...

Saudações, Valmor.

Parabéns pela sua aquisição. Tomara que só lhe traga alegrias.

Nada melhor do que praticar pra dominar a máquina, mas acho que o mais importante é sempre manter o respeito, ou seja, sempre conhecer seus limites e não ultrapassa-los jamais. O dia que você achar que já sabe tudo, a moto ensina, e de um jeito muitas vezes não muito agradável.

Com relação a curvas, encontrei um vídeo muito legal e bem humorado a respeito. Se quiser conferir, segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=E9uP-f0crHo

Abraço.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
valmorcunha

Ôpa!

Obrigado amigos, pelas palavras e pelo vídeo. Com certeza vou ter que aprender muito, disto tenho consciência, mas não estou tão afoito como era na juventude quando quis aprender a dirigir um Opala.

A moto realmente ensina muita coisa e estou disposto a aprender, mas tudo tem seu tempo. Com calma eu chego lá.
Honda Shadow 600
Michelin Commander II
Responder