Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
CostaSR
Contato:

Bruno_Drummer escreveu:Sempre usei o yamalube, dai ja estava na hora de trocar e estava com pressa pq precisava viajar, e o mecanico que olha ela pra mim falou que poderia usar o mobil nela tranquilo que era a mesma coisa (pq ele ja tinha o oleo lá facil), dai coloquei este oleo. Agora na dúvida vou voltar a colocar yamalube por precaução. Será que o fato de ter colocado mobil e agora voltar para o yamalube da algum problema?

Obrigado a todos, abraço.
Bruno, desde que o óleo que usou tenha a mesma especificação, ou superior, à que consta no manual, então tá tudo certo. Não creio que seja o caso de sair trocando por outro apenas pela marca, até porque a Mobil também é uma marca bem conceituada.

O mais importante é respeitar os prazos para troca, tanto de quilometragem quanto de tempo. Troque no prazo que vencer primeiro, independentemente do outro ainda estar dentro. E não vejo problema algum em voltar ao Yamalube, mas só quando for a hora da próxima troca, assim como não vejo problema em utilizar outra marca, como as já citadas pelo William.

No mais, vai rodar e ser feliz!!

Abração.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Bruno_Drummer

CostaSR escreveu:
Bruno_Drummer escreveu:Sempre usei o yamalube, dai ja estava na hora de trocar e estava com pressa pq precisava viajar, e o mecanico que olha ela pra mim falou que poderia usar o mobil nela tranquilo que era a mesma coisa (pq ele ja tinha o oleo lá facil), dai coloquei este oleo. Agora na dúvida vou voltar a colocar yamalube por precaução. Será que o fato de ter colocado mobil e agora voltar para o yamalube da algum problema?

Obrigado a todos, abraço.
Bruno, desde que o óleo que usou tenha a mesma especificação, ou superior, à que consta no manual, então tá tudo certo. Não creio que seja o caso de sair trocando por outro apenas pela marca, até porque a Mobil também é uma marca bem conceituada.

O mais importante é respeitar os prazos para troca, tanto de quilometragem quanto de tempo. Troque no prazo que vencer primeiro, independentemente do outro ainda estar dentro. E não vejo problema algum em voltar ao Yamalube, mas só quando for a hora da próxima troca, assim como não vejo problema em utilizar outra marca, como as já citadas pelo William.

No mais, vai rodar e ser feliz!!

Abração.

Obrigado CostaSR! Voltarei para o yamalube msm. O problema foi que eu não vi o oleo, eu confiei no mecanico. Agora vou eu msm comprar pra garantir. A coisa mais ruim é ficar com caraminholas na cabeça se a moto ta certinha ou não.
wagner-sr

Olá Viragueiros ! Sou novo no FORUM e " NA VIRAGO " , gostaria de saber se há um CHICOTE PRINCIPAL ALTERNATIVO , pois o meu derreteu após a instalação de faróis de milha. Valeu !! Obrigado, Wagner / RJ
Lauro Carvalho

Olá galera tenho uma duvida !! eu tenho uma virago Preta 250 ano 98... tem um amassadinho no tanque .... uma lembrancinha do ex dono .. fui ver pra arrumar o cara cobra 250,00 pra deixar zero... porém ja que ia refazer o tanque gostaria dos emblemas da 2002 cromados ou da 535 ... vi que era 160,00 cada...

Dai eu pensei sera q acho um tanque na net ?

Achei um Cinza com preto usado.. por R$399,00 em otimo estado.. provavelmente da 2002 ..

a Duvida é sera que da pra eu colocar na minha Virago Preta sem dar nenhum problema com a documentação?

Já vi umas viragos em anúncios escrito cor preta ...mas tinha esse tanque cinza com preto...

Alguém pode me ajudar ?
Dead
Contato:

Lauro Carvalho, se não me engano a cor da moto é determinada pela cor predominante, essa discussão começou quando começaram a sair motos com tanque de cor diferente do resto da carenagem, antes era o tanque que determinava a cor, agora é o que vale é a cor predominante na maior parte das peças, se vc comprar um tanque cinza com a lateral preta e a rabeta e as carenagens laterais da sua moto forem pretas então a cor predominante ainda será o preto.
Se a cor do tanque ainda determinasse a cor da moto então seria proibido comprar capa de tanque de cor diferente do mesmo.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
GCanabarro

Olá galera!
Comprei uma Virago 250 ano 99. Tava muito tempo parada, daí só pegava no tranco. Mandei fazer a revisão geral dela pra deixar pronta pra rodar. Só que a moto tá com uma bateria 7 amperes e o mecânico disse que é melhor trocar por uma de 14, mas sugeriu pra ir testando com essa de 7.
Aí, um dia depois resolvi colocar alarme/corta corrente. Então fui sair de manha com ela, rodou tranquilo, mas a tarde quando saí ela começou a dar umas falhada como se estivesse engasgando, aí de repente apagou, desligou. Qndo tentei pegar no tranco com ela, pegou mas bem fraca, parecia que qualquer momento ia apagar. O acelerador não respondia e ela não andava muito, aí apagou. Depois fiz pegar no tranco de novo pra pelo menos chegar em casa.
Eaí? Será bateria? Retificador? Carburador? Instalaram mal o alarme? oq mais pode ser?
... oq vcs acham?
Valew!
Dead
Contato:

GCanabarro, quanto tempo essa moto ficou com essa bateria? Bom, a bateria da virago é de 12 amperes, ou seja, vc estava rodando com uma bateria quase que com a metade da capacidade pedida pela moto, dai, a bateria que já devia estar entregando a alma ao espírito de Tesla entregou as pontas de vez quando vc colocou o alarme, ela não deu conta de dar a partida e manter a moto funcionando, não sobrava energia nem pra vela!
De primeiro momento troque a bateria, uma de 12 amperes (e 12 volts), dê preferência por uma bateria selada (recomendo as da ROUTE), mas se achar uma YUASA também é boa, creio que apenas trocando a bateria deve voltar ao normal, talvez tenha que tirar a vela pra secar, pois como vc tentou fazer ela pegar no tranco de novo e não conseguiu pode ter encharcado o pistão.
No mais, é trocar a bateria e torcer para que nada mais tenha zicado!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
GCanabarro

No mais, é trocar a bateria e torcer para que nada mais tenha zicado![/quote]

Blza Dead, tb espero que só seja a bateria!
Valew pela orientação.
Abç.
GCanabarro

Dei uma olhada no retificador e a fiação tava oxidada. Vou limpar com óleo e dar uma carga na bateria pra ver se resolve. Se não, trocar a bateria e rezar pra que continue rodando.
BetoCB

Se a bateria da moto é 12 e vc ta usando uma de 7. não adianta dar carga pois poderá prejudicar toda a elétrica da moto. Coloque logo uma correta ou veja se o meca tem uma pra te emprestar por um dia para tirara a duvida mas não continue com essa bateria sub dimensionada.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder