Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
nnogarole

Valeu !
Se eles abrirem essa segunda, amanhã estarei lá
Gabriel Neves

Amigos,

Aqui ai uma história:

Minha Mirage tem 6 meses, peguei ela 1 mês antes das CCs se mandarem daqui e logo perdi as garantias e etc... Felizmente troquei quase todas as peças defeituosas (o odometro total nao marca direito).

Perto do natal deixei a moto parada dois dias, uso-a constantemente para ir ao trabalho. Porém, quando fui ligá-la não consegui! Ao apertar o botão de partida simplesmente não fazia nada, nenhum som, nada. Mas o sistema de injeção e o painel acionavam de boa.

Chequei tudo básico, do descanso ao corta motor, puxando ao maximo a embreagem... nada.

Pensei ser bateria, mas quando encostei a chave pra desparafusar tava MUITO apertada, e no esforço pus muita força e a fagulha veio alta e forte! Meu dedão do pe que o diga (tava decalço, ai que burro!)... enfim, nao achei que era bateria.

Dei um tranco e pegou. Andei 3 horas de moto, e quando estacionei e desliguei tentei religar... NADA. mesmo problema!! Eu achei que a volta deveria ter ao menos mantido a bateria com alguma carga.

Agora ha pouco desci na garagem, tirei o banco novamente, procurei pelo fusivel para ver se tava queimado. na real, não consegui achar o fusivel =(

E como nao consegui desaparafusar a bateria, fechei tudo (eu odeio aqueles parafusos na lateral direita!, pus as tampas e os bancos... gritei FOD.. SHAZAM e desisti.

Tentei uma ultima vez ligar a moto... funcionou. :idea: :idea:

E aí? O que foi isso? Eu coleciono problemas únicos, mas esse aí é espiritual demais. :mrgreen:

edit: Dei uma volta nela pra testar, voltou o problema. Eu acho que é mal contato em algum lugar, os buracos na rua talvez tenham cometido isso? Ja peguei umas armadilhas aqui nas ruas do rio que foram F***
torresbeto

cdi indo para o espaço...

eu tive uma que deu o mesmo problema, ela pegou depois de um tempo pq esfriou, só que para minha sorte isso aconteceu a uns 20 km de casa e tive que chamar um guincho...

antes de vc ficar na rua de novo, leve num cara que manje de eletrica para ver o cdi...

tem um cara na rua guaianases, travessa da general osorio que é mestre de eletrica, se não me engano é no numero 200... eu troquei cdi, retificador e chicote na minha...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Miau
Moderador

Duvido ser cdi ate pq essa moto dele parece ser a efi.. e nem cdi tem.

Arrisco mais em dizer q é mal contato, talvez na ecu.. desmonte e veja se n tem pino oxidado.. veja tb se n é chicote partido.. vire o guidao e tente dar partida.. inspecione os chicotes com um multimetro
Gabriel Neves

É efi sim! Vou desmontar hoje a noite e dar uma outra olhada. So preciso de uma chave philips decente pra tirat a bateria!

Obrigado pela a ajuda pessoal, vou manter aui atualizado

ps: se for chicote partido, como vejo? tiro o tanque de gasolina e vejo se tem fio desencapado / esmagado?
Nômade Aprendiz

Também aposto em algum fio partido ou mal isolado, talvez encostando no chassis, pois já tive um problema parecido e era justamente isso.

Comece pelos fios de componentes que possam cortar a injeção, como bobinas, o relé de partida, relé da bomba de combustível, etc.

E uma dica: dá tranco na coitada não...
Gabriel Neves

Nômade, concordo com os trancos sendo uma crueldade. Usei o tranco pra leva-la pra um canto onde consigo mais acesso a ajuda.

Vou procurar esses fios
liquuid

Relatando:

Aos 10 mil KM cravados o retificador da minha mirage 250 EFI 2013 parou de funcionar, pra minha sorte consegui verificar o problema antes de pegar a estrada. Com pressa pra resolver o problema, comprei um retificador barato da marca "Power Resistencia" na Garcia Japan Motors na ZL.

Tudo ia bem, até que peguei uma chuva mais forte, o retificador não foi devidamente selado entrou água e estufou, de quebra entrou em curto e drenou minha bateria para 2v ...

O retificador original que veio na minha moto parecia ser bem construido, terminais bem feitos, silicone selando a peça, tudo direitinho, até pensei em pegar outra original, mas dado que tá cada vez mais complicado encontrar peças nas CC, ou mesmo encontrar CC, aceito sugestões de peças paralelas.

Pelo que li a da CB 400/450 e da Falcon servem na moto, e existem fabricantes nacionais que também produzem especificamente para a mirage 250 EFI, como a Servitec e a Magnetron.

Qual vocês geralmente usam ? Topo pagar mais caro por uma peça melhor e evitar problemas :-)
dougnaestrada
Contato:

liquuid escreveu:Relatando:

Aos 10 mil KM cravados o retificador da minha mirage 250 EFI 2013 parou de funcionar, pra minha sorte consegui verificar o problema antes de pegar a estrada. Com pressa pra resolver o problema, comprei um retificador barato da marca "Power Resistencia" na Garcia Japan Motors na ZL.

Tudo ia bem, até que peguei uma chuva mais forte, o retificador não foi devidamente selado entrou água e estufou, de quebra entrou em curto e drenou minha bateria para 2v ...

O retificador original que veio na minha moto parecia ser bem construido, terminais bem feitos, silicone selando a peça, tudo direitinho, até pensei em pegar outra original, mas dado que tá cada vez mais complicado encontrar peças nas CC, ou mesmo encontrar CC, aceito sugestões de peças paralelas.

Pelo que li a da CB 400/450 e da Falcon servem na moto, e existem fabricantes nacionais que também produzem especificamente para a mirage 250 EFI, como a Servitec e a Magnetron.

Qual vocês geralmente usam ? Topo pagar mais caro por uma peça melhor e evitar problemas :-)
Brother, coloquei um da Chiaratto na minha Mirage 12/13 e tudo ficou 100% desde então.

Troquei com pouco mais de 8000 Km e agora aos 13500 continua aguentando bem o tranco.

abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Fernando Oliveira

Qdo o original da minha Mirage deu pane aos 3500km, troquei por um Magnetron feita para Mirage 250, que estava bem mais em conta que o da CB450 (paralelo). Também ficou 100% e até agora está aguentando bem.
Yagati UMatzasi Taamin (Megila 6b)
Responder