Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
leoneves007

leoneves007 escreveu:Pessoal, me digam uma coisa....a lampada de indicação das setas..farol alto..neutro e do marcador de gasolina é essa tal de pinguinho T15?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM

Pelo que vi na minha, as lampadas são bem pequenas,clareiam muito pouco e queria colocar umas de led.

Alguem?? é que quero comprar e não sei se é bem está lampada.
ze serpa

ze serpa escreveu:
cros escreveu:
è só testar o cabo da mirage num relogio da kansas, se rosquear, pronto!

Se o camarada que trocou o velocimetro fez funcionar, eu creio que ele tenha usado o mesmo cabo, e só trocou o velocimetro.

Entendo, o osso é que moro no interior de SP. Na minha cidade creio ser o unico dono de uma Mirage. Aqui nao vende nem o velocimetro da kansas, que dirá o cabo da Mirage! hahaha
Mas vou tentar ver um terminal do cabo de uma kansas na rua, nem que eu precise parar o motociclista a força! :twisted:
Se for compativel, compro pela net e depois posto os resultados!
Obrigado pela ajuda Cros!

Então Cros, a solução foi colocar um cabo da Intruder 250,cujo terminal é roscado, mas o cabo ficou bem grande, uns 10cm maior do que seria o ideal, pois a "barriga" do cabo encosta no radiador. Vou ver se levanto o velocimetro com dois parafusos grandes, proximos a estes 10cm, pra ver se melhora e coloco algum cano cromado só pra tampa-los
Outra ideia do lojista era o cabo da Cg antigona, mas este nem chegou no painel.
Quando tudo estiver pronto, tento postar algumas fotos da gambiarra! haha
Valeu pela ajuda!
hbruzzi

Não sei se é o local correto para a postagem. Moderadores transfiram se necessário.
Minha dúvida é sobre o painel da Mirage 250 EFI 2011 que parou de funcionar o Velocímetro, contagiros e digital. Não sei nem por onde começar a mexer na danada, alguém poderia dar uma luz?

grato

HENRIQUE
jirschik
Moderador
Contato:

Seja Bem Vindo, Henrique!

Às vezes esse tipo de problema pode ser o mais fácil de resolver, pois se parou tudo, pode ser um conector mal encaixado.
Comece verificando se há fusíveis queimados, mas acho pouco provável. Tenho Mirage carburada e ela tem apenas 1 fusível. Não sei se na EFI o circuito é subdividido e se há mais fusíveis.
Depois, localize os conectores do painel e inspecione se estão ok. Para ter acesso a eles, pode tentar soltar as proteções laterais perto da caixa de direção ou, se quiser uma visão maior, retire o tanque de combustível.
Na sessão de Manuais Diversos, você encontrará o link para o manual de serviços da MirageEFI. Consulte-o para identificar esses conectores, se quiser.
Também é interessante desconectar o fusível principal antes desta inspeção; é mais seguro.
Imagem
hbruzzi

jirschik,

obrigado pelas dicas.
Depois de uma inspeção minuciosa, no chicote, painel, relês, a única coisa estranha que encontrei foi que dois fios, o preto e o verde (olhar foto), que saem do painel e vão até a parte traseira da moto, fazem aterramento com o chassi. Não consigo entender o porque dois fios de cores diferentes fazem aterramento com o chassi. pensei que poderia ser um curto que causou isso, mas não consegui identificar.
Enfim, essa foi a única coisa estranha que consegui detectar.
Imagem
Imagem

grato da ajuda

Henrique
Porks

Boa tarde pessoal, estou com um problema na minha moto no contagiro.

Fiz 4 vídeos descrevendo o problema, mas vocês poderão ver mais rápido nesse link (posicionei o vídeo no 1 minuto e 20 segundos, onde o problema ocorre):
http://www.youtube.com/watch?v=Y9ILtxetWHw&t=80

Reparem que apenas a luz de fundo do contagiros apaga... o velocimetro e odometro contiuam acesos. Se esse problema acontece em movimento (com o velocimetro marcando algo, ele NÃO zera, apenas o contagiro que se apaga).

O pessoal da Concessionária está sendo bem atencioso comigo, trocaram o painel inteiro (pela garantia), mas o problema persiste, conforme podem ver no último vídeo (com o painel trocado já):
http://www.youtube.com/watch?v=ZgncpXaBEuU

Alguém já passou por isso? Minha moto é ano/modelo 2011/2011, aquela com a injeção 'velha' ainda. Estou com medo de ser algo relacionado ao ECU/UCE.

Outros vídeos com o problema estão nos links:
http://www.youtube.com/watch?v=ggSCTOp34Ok
http://www.youtube.com/watch?v=rVtyRcDTzlo
cafb

Peça ao seu mecanico para abrir chicote grosso que fica proximo ao tanque e vai para parte dianteira da moto.Dentro desse chicote tem uma conexão de fios preto/branco que é feita por climpagem mecanica e as vezes quebra e dá umas panes maluca na moto.
Porks

cafb escreveu:Peça ao seu mecanico para abrir chicote grosso que fica proximo ao tanque e vai para parte dianteira da moto.Dentro desse chicote tem uma conexão de fios preto/branco que é feita por climpagem mecanica e as vezes quebra e dá umas panes maluca na moto.
Obrigado pela dica, pedirei para o mecânico dar uma olhada! Não custa tentar hehehe.

Mas não acho que seja algo como 'mal contato', pois o 'problema' sempre acontece quando a moto esta 'fria'. Basta ligar ela, ficar sem acelerar por 1 ou 2 minutos que o defeito aparece.

O problema também ocorre aleatoriamente em outras situações. Mas na situação que descrevi acima é sempre.
adautoharley

Boa noite!

Comprei minha Mirage 250 2010/2011 veio com o painel desligado o antigo dono disse que apenas apagou (estou acreditando nele) nao acende nada da parte de cima, velocimetro, RPM e combustivel.
A parte de baixo está ok, neutro, piscas e farol alto.

Alguém sabe se existe um relé ou fusíveis especificos para esta área?

Aguardo ajuda de vcs!

Grande abraço!
jirschik
Moderador
Contato:

Adauto o painel está apagado ou não está funcionando? Se estiver apagado, pode ser uma simples lâmpada, mas precisa soltar o painel todo para isso. Também pode ser algum conector mal encaixado. Eles costumam ficar sob o tanque ou dentro do farol.

O contagiros (RPM) está funcionando?
Imagem
Responder