Drag Star 650: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

P.H.
Administrador
Contato:

O meu era um muito parecido com esse:

Imagem

Mas, despois que vi esse abaixo...me apaixonei.. :lol:

Imagem
Empreendendo
Gustavo_rocker

O escape esportivo não influencia no consumo da moto, embora essa opnião gere controversas. Falando de motos carburadas, pois nas injetadas existe a sonda lambida no escapamento, ai sim pode ser que interfira na injeção.mas na carburada não influencia.
O famoso JJ é lindo, porem é um escape complicado. Super barulhento. Para quemc urte um som alto, pode até gostar, mas quem quer apenas aquele barulho tradicional de uma custon, vai achar extremamente alto e incomodo andar com ele por longas distancias. Indo mas alem, ele é um escapamento que vibra mto, provocando alguns probleminhas.
Cada vez mais fino ( menos a polegada) , mais estridente fica o som, consequentemente , cada vez mais largo mais grosso e encorpado.
Para quem curte um escapamento apenas pelo timbre e não volume, recomendo os escapamentos com abafador removível. Tem um ótimo som, diversos formatos , e se não estiver satisfeito, basta remover um parafuso para tirar o abafador e fazer mais barulho.
Valeu!!!
Gustavo_rocker

OBS- furar o escapamento , é complicado. Dependendo do tamanho da broca o timbre fica mais grave ou agudo. E a depreciação da motoca para a venda tbm. As vezes é melhor guardar o original. Principalmente se precisar fazer uma vistoria na moto, seja controlar, ou transferencia de documentação, escape esportivo e escape furado é complicado.
cido3lagoas

Olá.
Tb estou querendo furar o escape da minha drag. Vc confirmou se realmente perdeu potência? Pois se for assim eu desisto.
Grato.
valle

Gustavo_rocker escreveu:OBS- furar o escapamento , é complicado. Dependendo do tamanho da broca o timbre fica mais grave ou agudo. E a depreciação da motoca para a venda tbm. As vezes é melhor guardar o original. Principalmente se precisar fazer uma vistoria na moto, seja controlar, ou transferencia de documentação, escape esportivo e escape furado é complicado.
Boa dica Gustavo_rocker.
Achei a ideia da furação mais atraente porque muda pouco a moto e dá um resultado moderado, além de ser mais barata.
Alguém aí tem uma foto dessa furação?
É feita em que locais do escape?
Um colega falou em 12mm. É isso mesmo?
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
GuilhermeFR

Kara, vá e destrua Spectreman!

Ops, digo, caras, eu sempre gostei de fuçar nas minhas motocas e lembro que inventei de colocar um escape duplo numa Falcon. O sim ficou demais, a pesar de um amigo falar que era moto de corno pq avisava de longe pro Ricardão vazar que estava chegando. Enfim, tenho pensado muito em customizações de verdade, inspirado muitas vezes pelo site bikeexif.com e, antes de pegar a recente Drag Star eu tava pensando em fazer uma moto estilo Flat Tracker com base em uma Falcon ou XT 600.

Daí me surgiu uma dúvida quanto ao dimensionamento de escapamentos e cheguei a este estudo: http://repositorio-aberto.up.pt/bitstre ... 147136.pdf.

São inúmeros cálculos mas dá pra se ter algo resumido baseado no ángulo da válvula de admissão, cilindrada e chega-se à dimensão e diâmetro do cano de escape. No caso da Falcon, deu pra perceber que tudo que se faz por aí é 100% empirismo. Tem inclusive relatos de um cara que adaptou um escape de R1 fazendo uma rabeta diferente na Falcon, trabalho perfeito em estética, mas o pistão da moto explodiu.

Diante disso fico meio medroso com a troca de escapes, se bem que diminuindo ele e abrindo, a tendencia é afrouxar o motor, ou seja, fica menos pressão dentro dele...
Responder