Vulcan 900: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
-
dom.arcanjo
O segundo vídeo ajudou muito na decisão.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
-
dom.arcanjo
Ja vi algumas pessoas aqui no forum contando que trocaram com 10.000, outros com 12.000 e algumas outras quilometragens. Vou correr atras de pneus novos pra minha Gueixa agora. Lá se vão 19.000 km com os originais. Vou ver se coloco faixa branca nela.FingeR escreveu:Bem vindo ao time!!! Acabei de trocar o pneu da minha....ela esta com 9500km!!!
Fiquei de cara....mas ja vi Boulevard 800 com 7500 e pneu careca!!
Depende muito da tua tocada e do teu uso dos freios!!!
Minha esperança é que o pneu original dela fosse tambem mais macio.....sei la.....
Coloquei o da Bridgestone agora...vamos ver quanto dura!!
abraass
Olá amigos!
Não vou disvirtuar muito aqui
mas como o assunto é pneu, a minha com 19 mil kms eu troquei. Coloquei os maxxis que são os mais baratos e já veem com as tais faixas brancas, alguns tem comentários depreciativos dele outros que usam não. Estou gostando deles, borracha macia que certamente vai durar menos que os pirelli route que eu tinha, mas era o que eu precisava por agora para poder rodar a custo um pouco menor (orçamento apertado
). Mas enfim, tudo depende da calibragem, das vias por onde passamos. Eu andei pelas serras catarinenses e quando sai aqui da minha cidade os pneus ainda tinham sulcos, na volta "mermão" tava literalmente na lona
Ai um amigo lá do face, motociclista, o Andersosn Benevides, me explicou que a combinação sair cedo=pneu frio+asfalto rugoso, que é o caso lá na SRR que é de concreto contribui sériamente para este quadro, pois a borracha fria, segundo ele e até exemplificou, "se tu pegar uma lixa grossa e passar tu esfarela rápido o pneu, em contrapartida se está quente o pneu tu não consegue tirar farelos com a lixa". Foi esta a explicação por tamanho desgaste dos meus pneus.
É isso!
Não vou disvirtuar muito aqui
É isso!

-
jeffsilveira
Pretendo trocar minha Sombra 2007 em breve.
Na faixa dos 30~35k existem as opções:
Honda
Não gostei do estilo da nova. Ainda acho a minha mais bonita. Se tivesse o mesmo modelo da 2007 zero quilômetro, iria de Shadow.
Suzuki
A Boulevard M800 é bonitona e robusta, impõe respeito. Mas ainda assim tem itens que fogem do estilo clássico que admiro.
Yamaha
A Midnight seria minha segunda opção. É grandona e potente, mas ainda tem algo meio 'esportivo' nela que sai da linha custom.
Kawasaki
Vulcan 900 Classic. Gordona, espaçosa. Na minha opinião a mais bonita de todas. Até opinião contrária, é nela que vou.
Harley Davidson
Não! A que gosto, Fat Boy, tá em torno de 50k a 2013 zero. Por isso não me interessa.
Não entrei em mérito de motor porque acho que todas acima têm algo em comum: não são motos para correr, mas para apreciar a paisagem, para passear!
Todas têm seus defeitos: uma no banco desconfortável, outra no freio duro, etc.
Concessionárias: padrão! Todas acabam por fim sendo exploradoras e a opinião da maioria absoluta é: tenham um mecânico de confiança.
Então resta a beleza. E gosto é que nem c*, cada um tem o seu e o que fede é o do outro. Por isso, no meu gosto, vou de Vulcan.
Postei isso aqui nesse tópico pela simples dúvida: revisão.
Quanto tempo leva?
Como tem sido a experiência de vocês? O primeiro ano com a Kawa é tranquilo ou acaba tendo vários bate-volta na concessionária para resolver problemas muitas vezes bobos?
A mais próxima daqui está a 170km. Pra ir de moto é susse, mas se der pane o bicho pega.
Estou no aguardo de vossos importantes comentários.
Honda
Não gostei do estilo da nova. Ainda acho a minha mais bonita. Se tivesse o mesmo modelo da 2007 zero quilômetro, iria de Shadow.
Suzuki
A Boulevard M800 é bonitona e robusta, impõe respeito. Mas ainda assim tem itens que fogem do estilo clássico que admiro.
Yamaha
A Midnight seria minha segunda opção. É grandona e potente, mas ainda tem algo meio 'esportivo' nela que sai da linha custom.
Kawasaki
Vulcan 900 Classic. Gordona, espaçosa. Na minha opinião a mais bonita de todas. Até opinião contrária, é nela que vou.
Harley Davidson
Não! A que gosto, Fat Boy, tá em torno de 50k a 2013 zero. Por isso não me interessa.
Não entrei em mérito de motor porque acho que todas acima têm algo em comum: não são motos para correr, mas para apreciar a paisagem, para passear!
Concessionárias: padrão! Todas acabam por fim sendo exploradoras e a opinião da maioria absoluta é: tenham um mecânico de confiança.
Então resta a beleza. E gosto é que nem c*, cada um tem o seu e o que fede é o do outro. Por isso, no meu gosto, vou de Vulcan.
Quanto tempo leva?
Como tem sido a experiência de vocês? O primeiro ano com a Kawa é tranquilo ou acaba tendo vários bate-volta na concessionária para resolver problemas muitas vezes bobos?
A mais próxima daqui está a 170km. Pra ir de moto é susse, mas se der pane o bicho pega.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Jefferson,jeffsilveira escreveu:Pretendo trocar minha Sombra 2007 em breve.
Honda
Suzuki
Yamaha
Kawasaki
Harley Davidson
Quanto tempo leva?
"Peguei" a minha Classic em julho de 2013. Ela é de 2009 e estava com 220Km, parada a 10 meses. Coloquei uma bateria "similar", troquei óleo e filtro. Hoje esta com 6000Km, nunca parou, nunca me deixou na mão, nunca entrei numa autorizada. Estou muito feliz, uma excelente moto, um bom motor, "bunita" e clássica. Eu tinha uma Sombra 600 mas sentia falta de motor na estrada.
Um abraço
Ricardo
Não sou preguiçoso, só estou no modo econômico.
-
jeffsilveira
Valeu, Ricardo!
Opiniões assim são muito úteis.
Se o uso está a contento, não há dúvidas da qualidade da motoca!
Obrigado!
Opiniões assim são muito úteis.
Se o uso está a contento, não há dúvidas da qualidade da motoca!
Obrigado!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Fat Boy Special 2014
MCBDA
-
dom.arcanjo
Aqui em Sampa a minha vai pro transito todo dia. Apesar dela ser grande, acabo me adaptando ao dia a dia. É só respeitar os limites. No final da tarde, dependendo de “n” fatores, faço caminho diferente pra voltar pra casa. Só pra tirar o stress. Como tenho filho pequeno, meus passeios de fim de semana são bate-volta. Na estrada, não tem como não relaxar. O tanque te dá uma autonomia de aproximadamente 350 km, e dependendo da tocada, pode chegar a até 450 km com um tanque (pergunte ao Joca).
Tenho uma Classic LT 2010/2011. Banco muito confortável. Motor forte, que te atende de imediato quando você “chama”, muito bom para ultrapassagens na estrada. No transito, ela é um pouco lenta de saída, mas como o objetivo é ir mais longe e não mais rápido, acredito que ela vá te satisfazer naquilo que você precisa e te surpreender também.
Referente a manutenção, tenha um mecânico de confiança, já que a autorizada mais próxima de você é uma boa caminhada. Vá ao seu mecânico regularmente tomar um café e bater um papo com ele, pois a moto não dá manutenção. É troca de óleo, filtro e demais coisas de manutenção preventiva.
Espero ter ajudado.
Tenho uma Classic LT 2010/2011. Banco muito confortável. Motor forte, que te atende de imediato quando você “chama”, muito bom para ultrapassagens na estrada. No transito, ela é um pouco lenta de saída, mas como o objetivo é ir mais longe e não mais rápido, acredito que ela vá te satisfazer naquilo que você precisa e te surpreender também.
Referente a manutenção, tenha um mecânico de confiança, já que a autorizada mais próxima de você é uma boa caminhada. Vá ao seu mecânico regularmente tomar um café e bater um papo com ele, pois a moto não dá manutenção. É troca de óleo, filtro e demais coisas de manutenção preventiva.
Espero ter ajudado.
-
jeffsilveira
Dom Arcanjo, muito obrigado meu anjo!!!
Relato bom.
A Shadow deixa um pouco a desejar nessas ultrapassagens em rodovia, não tem aquele torque necessário.
Anda bem sim, não vou negar, é uma moto espetacular. Mas é que peguei usada, 2007, e quero uma zero pra tratar com carinho desde o início.
Faz falta ABS ou é um luxo desnecessário?
Relato bom.
A Shadow deixa um pouco a desejar nessas ultrapassagens em rodovia, não tem aquele torque necessário.
Anda bem sim, não vou negar, é uma moto espetacular. Mas é que peguei usada, 2007, e quero uma zero pra tratar com carinho desde o início.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Fat Boy Special 2014
MCBDA
jeffsilveira escreveu:Dom Arcanjo, muito obrigado meu anjo!!!
Relato bom.
Abs é muito legal e bem vindo, mas essencial em moto/tocada esportiva. Macaco velho se vira numa boa sem, pois aprendeu a andar com freio de lona e pneu fininho.
Não sou preguiçoso, só estou no modo econômico.
-
jaimeassuncaosf
E ai galera do fórum!
Comprei minha Vulcan 900 Custom 2011 em Outubro do ano passado e tenho vivido momentos incríveis em cima desta máquina, mas em todos os momentos, estou cercado de amigos com outras motos de marcas variadas (HD, Suzuki, Yamaha, Honda, ...).
Confesso que aqui na cidade é muito difícil encontrar Kawasaki Custom rodando. Hoje, indo para o trabalho, encontrei uma Vulcan igual a minha no sentido contrário e pensei: Que irado seria trocar uma ideia com esse cara!
Pergunto: Tem alguém aqui do fórum de Floripa ou região para que possamos marcar uma data para rodar e falar especificamente de Vulcans?
Moro em Floripa mesmo (sul da ilha)... alguém perdido por aqui?
Um abraço e vamos rodar!
Comprei minha Vulcan 900 Custom 2011 em Outubro do ano passado e tenho vivido momentos incríveis em cima desta máquina, mas em todos os momentos, estou cercado de amigos com outras motos de marcas variadas (HD, Suzuki, Yamaha, Honda, ...).
Confesso que aqui na cidade é muito difícil encontrar Kawasaki Custom rodando. Hoje, indo para o trabalho, encontrei uma Vulcan igual a minha no sentido contrário e pensei: Que irado seria trocar uma ideia com esse cara!
Pergunto: Tem alguém aqui do fórum de Floripa ou região para que possamos marcar uma data para rodar e falar especificamente de Vulcans?
Moro em Floripa mesmo (sul da ilha)... alguém perdido por aqui?
Um abraço e vamos rodar!