Fala moçada...
To de volta pra perturbar vocês.
Como disse antes, estive por uns dois dias decidido pela M800 e depois voltei a dúvida ao ler sobre o ABS em motos. Como a shadow não faz meu tipo, restam as HD com o sistema pra me enrolar a cabeça.
Cheguei ao ponto de, mesmo tendo o dinheiro, não dei o lance pra ter mais um mês pra fechar minha escolha e a dúvida agora (derradeira espero) é a seguinte:.... M 800 ou fat bob ou dyna swithback.... Sendo q a suzuki pegaria zero, modelo novo. Já as HD pegaria 2012 modelo anterior...
Quem ainda tiver saco com esse iniciante pentelho, deixa aí a dica.
Ps: test. ride das HD essa semana, talvez até amanhã.
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
torresbeto
eu iria de fatbob, principalmente a 2012 que na minha opinião é a mais bonita...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!

Eu iria de Fat Bob. tbm...
Depois não se esqueça de contar como foi o test ride...
Depois não se esqueça de contar como foi o test ride...
...
Pessoal, sou de Curitiba-PR, tenho 17 anos e daqui menos de um ano eu faço 18.
Como não sou um ricaço, to ralando esse ano pra comprar a minha primeira moto. E eu acho que até o meu aniversário(fevereiro) eu terei cerca de 8 pau pra comprar a bichinha.... Eu tenho dado uma olhada aqui no fórum e tal, e gostei bastante da Mirage 250 cc. Não quero moto maior, por ser justamente a minha primeira, e mais tarde quero começar a fazer umas viagens média-curtas. Além dela qual outras motos (nessa faixa de preço) eu poderia dar uma procurada? E to querendo ficar com ela bastante tempo. Se alguém puder me dar uma força ai, eu agradeço hahahhaha
Como não sou um ricaço, to ralando esse ano pra comprar a minha primeira moto. E eu acho que até o meu aniversário(fevereiro) eu terei cerca de 8 pau pra comprar a bichinha.... Eu tenho dado uma olhada aqui no fórum e tal, e gostei bastante da Mirage 250 cc. Não quero moto maior, por ser justamente a minha primeira, e mais tarde quero começar a fazer umas viagens média-curtas. Além dela qual outras motos (nessa faixa de preço) eu poderia dar uma procurada? E to querendo ficar com ela bastante tempo. Se alguém puder me dar uma força ai, eu agradeço hahahhaha
Não sabendo peso e altura...Vzilli escreveu:Pessoal, sou de Curitiba-PR, tenho 17 anos e daqui menos de um ano eu faço 18.
A Virago 250 por esse preço seria pelo ano de 1998/1999 tem menos poetencia mas seria outra opção, quem sabe também a Intruder 250 é um cilindro mas pra começar está bom e custa menos de 8 mil sobra grana pra equipar (se já vier) roupas e capacete. Teria também a Savage 650 monocilindrica mas mais potente.

-
dougnaestrada
- Contato:
Comecei com uma mirage e achei uma ótima escolha. Grande, imponente e ainda assim tem certa agilidade em comparação com as maiores.Vzilli escreveu:Pessoal, sou de Curitiba-PR, tenho 17 anos e daqui menos de um ano eu faço 18.
É uma moto valente e que não pode se descuidar das manutenções preventivas.
Aguenta transitar na cidade e também fica a vontade na estrada.
As opções que o cros deu também são boas.
Abraço e boas escolhas.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Então Cros, eu peso 68 e tenho 1,75.
Antes de mais nada, gostaria de me desculpar se esse post se encontra na área errada.
Pessoal, sou novo no mundo das motos, Na verdade comecei agora a tirar a carteira. Passo pr um problema que acredito que outros também partilhem. Embora Russel tenha dito que: "a evidência é a inimiga da exatidão" tentarei relatar o melhor possível o problema, talvez ocorra de uma maior extensão no texto, se isto for um incomodo peço Perdão.
Por razões econômicas tenho que me desfazer do meu carro e aproveitando a paixão por Motos que nutro desde os 15 anos, juntarei o útil ao agradável e decidi pegar minha primeira moto. Sou apaixonado por Motos Custom e acompanho o forum a bastante tempo. Por isso, de coração minha primeira opção seria uma Mirage 250cc e a segunda uma Horizon 250cc. Entretanto, buscando informações mais atuais vi a atual situação da Kasinski (que não possui CC's onde eu moro. Recife - PE) e, como primeira moto, devo levar em consideração a falta de uma assistência. A Horizon tem Oficina mais não CC's, em ambos os casos teria que "transportar" a moto. Como já dito, passo por um aperto financeiro por isso não posso correr grandes riscos, assim como não me é muito válido pegar uma 150cc agora pois teria que passar um maior tempo do que gostaria.
Hoje fui na "CC" da Dafra me informar se seria possível efetuar a compra através deles. Era uma loja miúda ao fundo de uma oficina. A moça responsável me informou que "todos os papeis já estão certos mas precisa que eles venham aqui para arranjar um ponto já que não é possível que seja aqui. Talvez isso ocorra em Dois meses." Foi ela que me deu a ideia de "importar" uma Horizon de João Pessoa - PB.
Vejo que a paixão por Custom anda ameaçada e realmente não sei o que fazer. Existe a opção de comprar uma Shadow 600cc e fazer uns reparos (se procurar acredito que dê pra achar pela mesma faixa de preço) mas me aconselharam que pegar uma moto tão grande como primeira não seja tão bom. Acho que concordo.
Por fim, me parecem restar como opções "seguras" a CBR 250cc ou a Teneré 250cc, mas são apenas segundas opções que não me atraem tanto.
E agora? Como lhe dar com o atual mercado brasileiro de pequenas custons?
Pessoal, sou novo no mundo das motos, Na verdade comecei agora a tirar a carteira. Passo pr um problema que acredito que outros também partilhem. Embora Russel tenha dito que: "a evidência é a inimiga da exatidão" tentarei relatar o melhor possível o problema, talvez ocorra de uma maior extensão no texto, se isto for um incomodo peço Perdão.
Por razões econômicas tenho que me desfazer do meu carro e aproveitando a paixão por Motos que nutro desde os 15 anos, juntarei o útil ao agradável e decidi pegar minha primeira moto. Sou apaixonado por Motos Custom e acompanho o forum a bastante tempo. Por isso, de coração minha primeira opção seria uma Mirage 250cc e a segunda uma Horizon 250cc. Entretanto, buscando informações mais atuais vi a atual situação da Kasinski (que não possui CC's onde eu moro. Recife - PE) e, como primeira moto, devo levar em consideração a falta de uma assistência. A Horizon tem Oficina mais não CC's, em ambos os casos teria que "transportar" a moto. Como já dito, passo por um aperto financeiro por isso não posso correr grandes riscos, assim como não me é muito válido pegar uma 150cc agora pois teria que passar um maior tempo do que gostaria.
Hoje fui na "CC" da Dafra me informar se seria possível efetuar a compra através deles. Era uma loja miúda ao fundo de uma oficina. A moça responsável me informou que "todos os papeis já estão certos mas precisa que eles venham aqui para arranjar um ponto já que não é possível que seja aqui. Talvez isso ocorra em Dois meses." Foi ela que me deu a ideia de "importar" uma Horizon de João Pessoa - PB.
Vejo que a paixão por Custom anda ameaçada e realmente não sei o que fazer. Existe a opção de comprar uma Shadow 600cc e fazer uns reparos (se procurar acredito que dê pra achar pela mesma faixa de preço) mas me aconselharam que pegar uma moto tão grande como primeira não seja tão bom. Acho que concordo.
Por fim, me parecem restar como opções "seguras" a CBR 250cc ou a Teneré 250cc, mas são apenas segundas opções que não me atraem tanto.
Ainda sonhando com a primeira moto. 
Saudações, Luan.Luan escreveu:Antes de mais nada, gostaria de me desculpar se esse post se encontra na área errada.
Vejo que a paixão por Custom anda ameaçada e realmente não sei o que fazer. Existe a opção de comprar uma Shadow 600cc e fazer uns reparos (se procurar acredito que dê pra achar pela mesma faixa de preço) mas me aconselharam que pegar uma moto tão grande como primeira não seja tão bom. Acho que concordo.![]()
Que sinuca, hein?
Bom, considerando apenas o aspecto pilotagem, não vejo problema algum em começar direto pela Shadow. Agora, se passar a considerar o aspecto econômico, aí a coisa já começa a complicar. Com certeza é uma moto mais cara para se manter, tanto em consumo de combustível quanto em manutenção básica, sem contar no risco de pegar uma moto "micada", e no fato de já estar fora de linha.
Apesar de ser de outro estilo, a Ténérézinha tem uma excelente relação custo/benefício. Já tem um rendimento bem satisfatório, sem te fazer um rombo no orçamento. Recomendo com conhecimento de causa, pois tenho uma para uso diário, como transporte para o trampo.
Por fim, pra ficar nas custom eu iria de Suzuki Intruder 125, de novo priorizando o aspecto econômico.
Não sei se ajudei, ou se te confundi ainda mais..
Abração.
Silvio Costa
"Die with memories, not dreams"
"Die with memories, not dreams"
Eu iria de mirage carburada