Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
lpolido

agpcardoso escreveu:Olá pessoal,

Meu retificador sempre carregou minha bateria em uma média de 13.95 ou 14.00 SEM ACELERAR

Num teste que fiz neste fim de semana percebi que meu retificador estava carregando em 13.50 e algumas vezes caia para 13.40 SEM ACELERAR

Depois que eu rodei um pouco com a moto entre 5000 e 7000 giros, voltou ao normal.

DUVIDAS:
1- Essa variação de voltagem de carga pode ocorrer se a bateria estiver meio baleada?

2- Uma vez que depois de rodar um pouco o retificador volta a carregar normalmente, será que se eu trocar só a bateria ja resolve meu problema?

Obrigado pessoal.
Mas você está com algum problema, a bateria está arriando na partida? pelos valores de tensão lida parece estar ok.
Cada bateria tem um teste de carga padrão, carga aplicada x queda de tensão.

Cada fabricante tem a curva de descarga para sua bateria, claro que você precisaria ter uma carga padrão para o teste, mas se você procurar a curva de descarga vai ter uma boa noção de como a bateria de sua moto está se comportando, na partida, quando liga o farol, sinaleira, etc...

Espero ter ajudado
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
agpcardoso
Contato:

lpolido escreveu:

Meu retificador sempre carregou minha bateria em uma média de 13.95 ou 14.00 SEM ACELERAR

Num teste que fiz neste fim de semana percebi que meu retificador estava carregando em 13.50 e algumas vezes caia para 13.40 SEM ACELERAR

Depois que eu rodei um pouco com a moto entre 5000 e 7000 giros, voltou ao normal.

DUVIDAS:
1- Essa variação de voltagem de carga pode ocorrer se a bateria estiver meio baleada?

2- Uma vez que depois de rodar um pouco o retificador volta a carregar normalmente, será que se eu trocar só a bateria ja resolve meu problema?

Obrigado pessoal.
Mas você está com algum problema, a bateria está arriando na partida? pelos valores de tensão lida parece estar ok.

Cada fabricante tem a curva de descarga para sua bateria, claro que você precisaria ter uma carga padrão para o teste, mas se você procurar a curva de descarga vai ter uma boa noção de como a bateria de sua moto está se comportando, na partida, quando liga o farol, sinaleira, etc...

Espero ter ajudado
Não estou com nenhum problema, o que estou é com uma SUSPEITA.

Cada vez que vou fazer uma viagem, faço um teste no meu sistema de carga, e nesse ultimo teste percebi algumas coisas fora do comum como por exemplo o meu retificador que antes carregava a bateria 14.00v agora depois de 6 horas com a moto desligada carrega em 13.55v

Percebi que depois de 6 horas a moto desligada a bateria estava com 12.55v

Ai surgiu a duvida, será que meu retificador está com problema OU É NORMAL no teste o multimetro acusar menos voltagem enquanto o carregamento da bateria não chega em 100%?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador

Esses valores tao otimos.. carga bem lenta preserva a bateria.
agpcardoso
Contato:

Miau escreveu:Esses valores tao otimos.. carga bem lenta preserva a bateria.
Com relação aos valores de medição OK, mas não é estranho antes estar de um jeito e agora de outro?

Será que esses valores caíram devido a bateria não estar completamente carregada no momento da medição?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
dougnaestrada
Contato:

agpcardoso escreveu:
lpolido escreveu:

DUVIDAS:

Obrigado pessoal.

Espero ter ajudado

Cada vez que vou fazer uma viagem, faço um teste no meu sistema de carga, e nesse ultimo teste percebi algumas coisas fora do comum como por exemplo o meu retificador que antes carregava a bateria 14.00v agora depois de 6 horas com a moto desligada carrega em 13.55v

Ai surgiu a duvida, será que meu retificador está com problema OU É NORMAL no teste o multimetro acusar menos voltagem enquanto o carregamento da bateria não chega em 100%?
O manual de serviço da Mirage diz que deve-se medir a saída de carga com a bateria completamente carregada. Logo a medição de 13,55V deve ser normal em função dele ter perdido carga após 6h desligada.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
agpcardoso
Contato:

dougnaestrada escreveu:
agpcardoso escreveu:
lpolido escreveu:

DUVIDAS:

Obrigado pessoal.

Espero ter ajudado

O manual de serviço da Mirage diz que deve-se medir a saída de carga com a bateria completamente carregada. Logo a medição de 13,55V deve ser normal em função dele ter perdido carga após 6h desligada.

Abraço,
legal eu nao sabia disso

Hj a bateria estava em 12.50

Liguei a moto e a carga comecou em 13.40v dps de uns 3 minutos com a moto ligada chegou em 13.60v

acelerei em 5000 giros por uns 10 segundos e dps soltei o acelerador a carga ficou em 13.80v

acelerei mais um pouco durante uns 10 seg novamente so que agora em 7000 giros soltei o acelerador e desliguei a moto.

Ao medir a bateria, estava com 12.71 de carga

Ao dar a partida e efetuar a medição ja estava em 14.00v sem acelerar.

Esse é um detalhe importante. Fazer a medição com a bateria 100% carregada
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
diegosanches
Contato:

Senhores, boa tarde.

Mudei para o litoral sul de São Paulo (Cidade de Mongaguá) e trabalho em Santo Amaro.

Vendo a Kilometragem de minha residência, até o local onde estaciono no trabalho (ia de moto da ZL para lá) dá 149km, levando em consideração alguns desvios, pode-se dizer que são 160km de distância, totalizando 320km por dia.

Minha dúvida é:

Hoje eu tenho uma Mirage 250 2009/2010.
Pretendo trocá-la por uma shadow 750 ou uma Midnight 950 para ir ao trabalho (já que atualmente estou indo de fretado).

Revisando custos, troca de óleo, pneus, etc, o custo menor seria ir de Shadow, e pegar a Estrada dos Imigrantes tranquilamente.

Porém, como entendo pouco de motor, resistência e tudo mais, gostaria de saber se: Fazendo 320km por dia de motocicleta, ela irá aguentar durante um ano? Tendo um cuidado bem minuncioso (Semelhante ao Cross, que cuida muito bem de suas companheiras).

Grato pela opinião.

Forte abraço.
Mirage 250 EFI - Sabrina
cros
Moderador

diegosanches escreveu: Revisando custos, troca de óleo, pneus, etc, o custo menor seria ir de Shadow, e pegar a Estrada dos Imigrantes tranquilamente.

Porém, como entendo pouco de motor, resistência e tudo mais, gostaria de saber se: Fazendo 320km por dia de motocicleta, ela irá aguentar durante um ano? Tendo um cuidado bem minuncioso (Semelhante ao Cross, que cuida muito bem de suas companheiras).

Grato pela opinião.

Forte abraço.
Meu caro, as vezes vejo um veículo na rua e me pergunto: Como isso está rodando por ai? Por mais que eu sinta um preblema no meu, as vezes fico apreensivo e muitos relatam isso aqui no forum, será que vou conseguir ir até o outro ponto com esse barulhinho?
E esse pessoal com carro e motos em petição de miséria vão!!!!

Então veja, um veículo bem cuidado com manutenção em dia vai durar 1, 2 ou 30 anos, e temos vários exemplos de motos e carros de 1950 rodando por ai. Assim e para isso são construídas as máquinas, claro, quanto mais nova (atual) menos resistentes, pois os fabricantes não querem mais que fiquemos muitos anos com o mesmo produto.

O Jovi é um dos foristas que rodam 70 mil km com sua mirage, e tem mais gente ai com motor acima de 100 mil km.

Veículo que dá problema é veículo parado.
Imagem
diegosanches
Contato:

Cros, boa tarde.

Primeiramente, gostaria de explicar que não adicionei o tópico no assunto de Mirages, pois pretendo comprar uma Shadow ou uma Midnight, e meu assunto é sobre motos grandes para subir/descer.

Concordo plenamente com sua opinião, porém, minha ideia é justamente nisso, um motor de hoje em dia, não é nada comparado a um motor de 1970 por exemplo.

Acha então que um motor de hoje em dia (2009, 2008, pra uma Shadow, com uns 50 ou 60 mil rodados) poderá aguentar essa carga de viagens diárias?

Eu sei que a vida útil de um veículo á diesel é BEM maior, pois é um combustível que não danifica muito o motor, mas a gasolina de nosso pais é tão boa, tão lega, tão gostosa de usar, que tenho vontade de misturar com vinho e beber diariamente.

Obrigado pela resposta.

Abraço
Mirage 250 EFI - Sabrina
cros
Moderador

diegosanches escreveu: Acha então que um motor de hoje em dia (2009, 2008, pra uma Shadow, com uns 50 ou 60 mil rodados) poderá aguentar essa carga de viagens diárias?

Eu sei que a vida útil de um veículo á diesel é BEM maior, pois é um combustível que não danifica muito o motor, mas a gasolina de nosso pais é tão boa, tão lega, tão gostosa de usar, que tenho vontade de misturar com vinho e beber diariamente.

Obrigado pela resposta.

Abraço
Sem dúvida que aguenta, desde que usando gasolina boa, aditivada, em SPO é um problema pois lá tem muita gasolina batizada, mas tendo alguns cuidados, trocar o óleo e filtro dentro dos prazos, limpesa de velas e carburação, filtro de ar essa coisa simples e nem precisa fazer com alguns que trocam o óleo a cada 1000 km, isso é bobagem.

A vida útil de um carro ou moto é relativa, pois depende também de como o cara guia, uma moto esportiva deve ser a pior coisa pra se comprar, pois tem muita gente que adora levantar o giro e ai como saber que o malandro faz isso e agora quer vender a moto?

Minha pretensão na volta das duas rodas será uma moto anterior a 2006, e quem sabe 199x por ai. mas isso depende de outras variáveis, só não quero EFI,
Imagem
Responder