Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
info interessante pra quem precisar de peças compatíveis:
RELÉ DE PARTIDA: YES 125, YBR 125, Crypton 105, Falcon, Twister, XT 600
RELÉ DOS PISCAS: Honda CG 125 / Biz (Eletrônico)
Pessoal, há muito tempo eu estou com a bateria do meu painel descarregada, isso não me incomoda muito mas resolvi trocá-la, vou usar uma CR2032 seguindo o que a galera já fez. Pois bem, como sou ignorante no assunto, tenho que perguntar
:
Como descubro a polaridade positiva e negativa, no painel, usando um multímetro? Não esqueçam que eu não entendo de eletrônica, então se puderem ser bem didáticos eu agradeceria muito
Como descubro a polaridade positiva e negativa, no painel, usando um multímetro? Não esqueçam que eu não entendo de eletrônica, então se puderem ser bem didáticos eu agradeceria muito
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
na plaquinha verde tem os sinalzinho de + e - onde a bateria fica, na hora de soldar o fio, não tem erro!Jr.Gyn escreveu:Pessoal, há muito tempo eu estou com a bateria do meu painel descarregada, isso não me incomoda muito mas resolvi trocá-la, vou usar uma CR2032 seguindo o que a galera já fez. Pois bem, como sou ignorante no assunto, tenho que perguntar:
os: não foi tu que conseguiu a proeza de tirar a bateria sem quebrar o suporte? ou foi outro?
Ae Sasquatch, blz parceiro? Não fui eu quem fez tal proeza, na verdade eu nem abri o painel ainda, rsss... nem sabia que já estava identificado os polos na placa! Mas eu me lembro que teve um colega que realizou a façanha e achou uma bateria bem parecida com a original. Eu vou fazer o mais simples mesmo.Sasquatch escreveu:
na plaquinha verde tem os sinalzinho de + e - onde a bateria fica, na hora de soldar o fio, não tem erro!
os: não foi tu que conseguiu a proeza de tirar a bateria sem quebrar o suporte? ou foi outro?
Aproveitando a mensagem vai outra pergunta, no caso de instalar a cr2032 eu não removo a bateria original neh? Eu soldo os dois fios na placa no lado oposta a bateria original, correto?
tu pode quebrar com o dedo mesmo, tira fora bateria e ferrinho e solda a nova, pelo menos foi isso q fiz, mas creio q deixa a original la, não faz diferença porque a nova vai fornecer energia pro relógio não pararJr.Gyn escreveu:Ae Sasquatch, blz parceiro? Não fui eu quem fez tal proeza, na verdade eu nem abri o painel ainda, rsss... nem sabia que já estava identificado os polos na placa! Mas eu me lembro que teve um colega que realizou a façanha e achou uma bateria bem parecida com a original. Eu vou fazer o mais simples mesmo.Sasquatch escreveu:
na plaquinha verde tem os sinalzinho de + e - onde a bateria fica, na hora de soldar o fio, não tem erro!
Aproveitando a mensagem vai outra pergunta, no caso de instalar a cr2032 eu não removo a bateria original neh? Eu soldo os dois fios na placa no lado oposta a bateria original, correto?
Blz, entendi! Valeu pela ajuda.Sasquatch escreveu:tu pode quebrar com o dedo mesmo, tira fora bateria e ferrinho e solda a nova, pelo menos foi isso q fiz, mas creio q deixa a original la, não faz diferença porque a nova vai fornecer energia pro relógio não pararJr.Gyn escreveu:Ae Sasquatch, blz parceiro? Não fui eu quem fez tal proeza, na verdade eu nem abri o painel ainda, rsss... nem sabia que já estava identificado os polos na placa! Mas eu me lembro que teve um colega que realizou a façanha e achou uma bateria bem parecida com a original. Eu vou fazer o mais simples mesmo.Sasquatch escreveu:
Quebrar o suporte? Eu também troquei e não quebrou nada... 
Eu usei um ferro de solda e pinça para remover a bateria antiga (recomendo removê-la ao invés de deixá-la).
Também recomendo usar 2 CR2032 em paralelo (+ com +, - com -) ao invés de uma somente. Irá prolongar ainda mais a duração do seu relógio.
Eu usei um ferro de solda e pinça para remover a bateria antiga (recomendo removê-la ao invés de deixá-la).
Também recomendo usar 2 CR2032 em paralelo (+ com +, - com -) ao invés de uma somente. Irá prolongar ainda mais a duração do seu relógio.
Oi,
Vi alguns posts atrás o assunto "pneu comendo mais do lado esquerdo". Fui olhar na minha e realmente é verdade.
Os sulcos do lado esquerdo já estão desaparecendo e do lado direito estão bem completos ainda.
1) Tem solução para acabar/amenizar esse problema?
2) Qual a vida útil do pneu traseiro? 7 à 10k? O meu está com 8k e pelo jeito já é hora de trocar.
Obrigado.
Sylvio
Vi alguns posts atrás o assunto "pneu comendo mais do lado esquerdo". Fui olhar na minha e realmente é verdade.
Os sulcos do lado esquerdo já estão desaparecendo e do lado direito estão bem completos ainda.
2) Qual a vida útil do pneu traseiro? 7 à 10k? O meu está com 8k e pelo jeito já é hora de trocar.
Obrigado.
Sylvio
Essa questão rende...sirvo escreveu:Oi,
Obrigado.
Sylvio
Viajamos com três motos diferentes e todas apresentaram pneus mais gastos no lado esquerdo. Já tem colegas aqui do fórum que dizem ser coisa da mirage mesmo.
Seja sua referência.
-
Vladimir650