vamos lá..
eu nao usaria parafuso de aço justamente pra nao espanar a rosca do quadro.
outra é que se vc reparar, existe um espaçador junto da borracha onde o parafuso vai.. entao nao adianta apertar até arroxar pq o espaçador nao vai deixar.. na verdade o tanque trabalha um pouco sim na medida da borracha.
o que deve estar faltando no seu tanque são os coxins de borracha que vão um em cada lado por baixo do tanque lá na frente do quadro.
esse parafuso da um aperto ai de no maximo 1,5 kg já ta otimo.
pra tirar o parafuso que ficou, basta levantar o tanque que ai voce vai ter no minimo a altura do espaçador da borracha pra trabalhar.
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
agpcardoso
- Contato:
Valeu miau.Miau escreveu:vamos lá..
eu nao usaria parafuso de aço justamente pra nao espanar a rosca do quadro.
outra é que se vc reparar, existe um espaçador junto da borracha onde o parafuso vai.. entao nao adianta apertar até arroxar pq o espaçador nao vai deixar.. na verdade o tanque trabalha um pouco sim na medida da borracha.
o que deve estar faltando no seu tanque são os coxins de borracha que vão um em cada lado por baixo do tanque lá na frente do quadro.
esse parafuso da um aperto ai de no maximo 1,5 kg já ta otimo.
pra tirar o parafuso que ficou, basta levantar o tanque que ai voce vai ter no minimo a altura do espaçador da borracha pra trabalhar.
Eu consegui achar os parafusos de ferro com a mesma especificacao.
Nao sei qto a autorizada ia me cobrar mas eu paguei 14 reais em 100 parafusos e 100 arroelas. Acho q paguei barato rsrsrs
Consegui tirar um dos quebrados o outro ainda estou tentando
Vou levar a moto na oficina pra ele tirar o tanque e eu ver se os coxins estao la.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
-
guilhermegarrido
Crazy Dog escreveu:Amigos,vanderlei_fernan escreveu:Amigos, tenho observado em alguns vídeos, que os modelos da mirage 250 EFI até 2011, ao ligar a chave e o botão vermelho de ignição na posição on, há o barulho da injeção de combustível e em seguida a luz da injeção apaga, ai da-se a partida normal e a luz deve permanecer apagada. Pois bem, ocorre que com a minha 2012/2013, isso não acontece, há o barulho da injeção de combustível, porém a luz da injeção permanece acesa e apaga depois de dar a partida, assim como nos carros. O que na teoria está correto, não pode estar acesa durante o funcionamento da moto. Mas fica ai a dúvida pela diferença. Alguém mais acontece isso? Será em virtude da "nova" injeção Delphi?
Abraço
Tenho uma Mirage 250 12/12 e acontece exatamente como citado acima, a luz de FI acende e só apaga após ligar a moto. Acredito que este seja o processo normal nas motos a partir de 2011. Se mais alguém tiver modelos acima de 2011, basta verificar e informar-nos.
Saudações.
-
agpcardoso
- Contato:
Só apaga depois que eu dou na partida tbém. A minha é 12-12guilhermegarrido escreveu:Crazy Dog escreveu:Amigos,vanderlei_fernan escreveu:Amigos, tenho observado em alguns vídeos, que os modelos da mirage 250 EFI até 2011, ao ligar a chave e o botão vermelho de ignição na posição on, há o barulho da injeção de combustível e em seguida a luz da injeção apaga, ai da-se a partida normal e a luz deve permanecer apagada. Pois bem, ocorre que com a minha 2012/2013, isso não acontece, há o barulho da injeção de combustível, porém a luz da injeção permanece acesa e apaga depois de dar a partida, assim como nos carros. O que na teoria está correto, não pode estar acesa durante o funcionamento da moto. Mas fica ai a dúvida pela diferença. Alguém mais acontece isso? Será em virtude da "nova" injeção Delphi?
Abraço
Tenho uma Mirage 250 12/12 e acontece exatamente como citado acima, a luz de FI acende e só apaga após ligar a moto. Acredito que este seja o processo normal nas motos a partir de 2011. Se mais alguém tiver modelos acima de 2011, basta verificar e informar-nos.
Saudações.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
-
batatadric
Qual melhor gasolina para a Mirage 250 EFI?
Tinha uma Mirage 150 e sempre coloquei a Podium apesar da CC falar pra colocar comum, o manual diz aditivada. Nunca tive problema com gasolina, umas limpezas no carburador e pronto!
Agora estou com a 250 EFI 2013 e quando peguei o mecânico disse pra colocar comum. Daí fui ver o manual e estava escrito aditivada e colocaram um adesivo por cima escrito comum. eu tenho preferência pela Podium, mas tenho medo de não cair bem com a Injeção Eletrônica.
Qual gasolina devo usar?
Alguma experiência com isso?
Tinha uma Mirage 150 e sempre coloquei a Podium apesar da CC falar pra colocar comum, o manual diz aditivada. Nunca tive problema com gasolina, umas limpezas no carburador e pronto!
Agora estou com a 250 EFI 2013 e quando peguei o mecânico disse pra colocar comum. Daí fui ver o manual e estava escrito aditivada e colocaram um adesivo por cima escrito comum. eu tenho preferência pela Podium, mas tenho medo de não cair bem com a Injeção Eletrônica.
Qual gasolina devo usar?
Sempre usei e uso aditivada, mesmo no carro!batatadric escreveu:Qual melhor gasolina para a Mirage 250 EFI?
Qual gasolina devo usar?
Como a gasolina é muito vagabunda, eles devem ter programado a EFI para usar a comum, assim abrange todo mundo.

-
agpcardoso
- Contato:
Desde qdo peguei a minha 2012 em agosto de 2012 SÓ UTILIZEI PODIUM.
Nunca tive problemas
E na ultima revisão o mecanico disse que eu nem precisava ter limpado os bicos de injeção de tão limpos que estavam.
Nunca tive problemas
E na ultima revisão o mecanico disse que eu nem precisava ter limpado os bicos de injeção de tão limpos que estavam.
batatadric escreveu:Qual melhor gasolina para a Mirage 250 EFI?
Qual gasolina devo usar?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
-
Diego Saint Claire
Olá amantes de motos custom, sou novo na comunidade, mas já conheço há muito tempo, desde 2011 quando comprei minha mirage 150, sempre tirava muitas duvidas, uma delas surgiu recentemente , quitei a mirage 150 e está quase vendida, por coincidência uma mirage250 2010 impecavel surgiu na loja em que trabalho , cliente é até conhecido da familia e tal, a mirage tem 4.000 rodados, sendo que já bateu um dos cilindros , onde fez o serviço na oficina na qual trabalho mas enfim o problema agora e outro , segundo o mecanico da loja, foi o Modulo ECU, e o dono atual diz que não roda muito quer vender e tal, até me fez uma boa proposta que me balançou, a duvida vem pelo fato de que ARACAJU NÂO TEM AUTORIZADA KASINSKI, ja 150 nunca me deu muito problema, queria uma opinião de quem realmente tem experiência com essa moto, quem convive com ela, vale apenas correr atrás desse MODULO?
-
ernesto walter
Com relação ao modulo eu não sei o valor para saber se compensa ou não,mas eu acho estranho um dos cilindros ter batido com menos de 4000km.Diego Saint Claire escreveu:Olá amantes de motos custom, sou novo na comunidade, mas já conheço há muito tempo, desde 2011 quando comprei minha mirage 150, sempre tirava muitas duvidas, uma delas surgiu recentemente , quitei a mirage 150 e está quase vendida, por coincidência uma mirage250 2010 impecavel surgiu na loja em que trabalho , cliente é até conhecido da familia e tal, a mirage tem 4.000 rodados, sendo que já bateu um dos cilindros , onde fez o serviço na oficina na qual trabalho mas enfim o problema agora e outro , segundo o mecanico da loja, foi o Modulo ECU, e o dono atual diz que não roda muito quer vender e tal, até me fez uma boa proposta que me balançou, a duvida vem pelo fato de que ARACAJU NÂO TEM AUTORIZADA KASINSKI, ja 150 nunca me deu muito problema, queria uma opinião de quem realmente tem experiência com essa moto, quem convive com ela, vale apenas correr atrás desse MODULO?
Será que Trabalhou com pouco óleo?
Se foi isso será que não afetou mais nada?
Pelo que dizem o motor da mirage 250 é bem resistente.a minha tem um ano e meio e já rodou 21500km.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
pior seria se pior fosse
sai fora q essa moto ai em questao é bomba.. procura outra mirage boa.
esse motor é muito bom.. se chegou a bater é pq fizeram muita cagad* nela.
esse motor é muito bom.. se chegou a bater é pq fizeram muita cagad* nela.