Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
rklein

13/05/2014

Olha que merd*, tanque fosco é bonito, mas onde eu raspo o joelho nele tá ficando polido e brilhante, tõ tentando parar de prender o tanque com as pernas pra não piorar, até porque a gorda não é esportiva pra ser conduzida pelas pernas.

Imagem

Acho que ninguém pilota uma Custom com as pernas forçando o tanque pra fazer curvas, já reparei que o povo de custom, abre as pernas mesmo, lá ele! kkkk. Mas não devia acontecer isso, essa pintura tinha que aguentar, pois apesar de eu usar a moto todo santo dia , são apenas 2,5 meses de uso.

Será que tem jeito de recuperar isso aí ??? Vou reclamar na CC. Talvez colocar um protetor preto nas laterais do tanque, mesmo não tendo nada a ver com o estilo da Suzana!

Fui pesquisar, e achei umas coisas que não gostei:

Forum da Harley:

"...mas o grande cuidado que tem de ter com a pintura fosca, é com coisas que fiquem roçando frequentemente.Eu moro num sítio e tenho de usar carreta pra levar e trazer a moto, pois são 12 km d eestrada de terra ruim. Numa dessas indas e vindas, a capa saiu do lugar e o extensor ficou roçando no para-lama. O resultado foi que o paralama da minha Night Train tem um pedacinho que ficou brilhoso, como uma pintura normal brilhosa..."

"......além disso, as partes que ficam em atrito, por exemplo as pernas roçando no tanque, acabam polindo e perdendo o fosco. Particularmente não ligo pra isso..."

"...a própria HD nao fornece garantia para a pintura preto fosco, esta escrito no manual da moto, ai pensei, se a própria HD nao da' garantia, entao quer dizer que algo errado esta'..."

"...Segundo a HD: "a pintura Denim irá polir ou manchar com o tempo e o uso, acrescentando assim caráter e personalidade ao acabamento da motocicleta".

"...Foi paixão à primeira vista. Não pude resistir ao charme e visual da Fatboy Lo Preto Fosco quando meus olhos passaram por ela. Inevitável, fui impulsivo e gastei mais do que queria só para que aquela gorda fosse minha. Hoje, quatro meses depois a pintura fosca já não está tão bonita quanto antes... o tempo, a chuva e as lavagens duvidosas desgastaram o "brilho" (rs ou a falta dele), ela tá meio manchada, o fosco não está mais tão bonito."

Para tentar esconder a parte que poliu e impedir que aumente, vou colocar um protetor igual a este que eu tinha na Dona Dilma. Enquanto isso estou pilotando sem encostar os joelhos no tanque.

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

15/05/2014

Hoje abasteci, e foi o segundo pior consumo, 16,26 km/l.
Imagem
Imagem
rklein

17/05/2014

Hoje fui na Barão de Limeira e dei um jeito na parte polida do tanque, se não dá pra reverter, pelo menos deu pra disfarçar e evitar o baguio crescer mais ainda, até que não ficou feio, e não dá mais para perceber a parte polida, ficou camuflada pelo protetor (as manchas no tanque é porque Suzana Vieira tem semanas que não sabe o que é um banho, já que não chove a semanas, eu é que não vou secar ainda mais o reservatório da Cantareira, né?

Imagem

Não foi possivel colocar os farois auxiliares da Givi, pois as braçadeiras são mais finas que o diâmetro do protetor do motor, achei uns que são mais feios, mas de boa qualidade e preto fosco, mas a loja estava lotada e não deu pra colocar hoje, vou ver se volto cedo no próximo fds. Aproveitei a viagem e troquei a lampada original por uma Philips X-Treme Vision, que o site abaixo disse que em 2012 ganhou da vencedora de 2010 e 2011 (Osram Night Breaker Plus)

http://www.motobulbs.co.uk/2013/01/phil ... bulb-test/

Já o site abaixo fica em cima do muro, e diz que as duas são excelentes

http://www.powerbulbs.com/blog/2013/04/ ... ulb-review

E que elas usam gás Xenon para ganhar luminosidade:

"Both products are halogen bulbs which use xenon gas to add extra brightness without increasing the Kelvin Rating or wattage; this means that they do not generate any more heat than your standard bulb, hence remaining road legal."

Eu usava a Osram na Dona Dilma.

Aproveitei também e resolvi dispensar o GPS Multilaser Tracker, que aqui pra nós, é bem ruinzinho, deixei de ser mão de vaca, abri a carteira e peguei logo um que presta, Garmin Zümo 390LM:

No Suporte

Imagem

Apenas o Suporte:

Imagem

As diferenças são grandes entre os dois, o Zümo ganha disparado em tudo, velocidade que encontra o GPS e que rotaciona a tela, qualidade e resolução da imagem, visualização sobre sol muito melhor, atualização rápida e simples, o Multilaser é uma atualização tosca, apaga tudo e copia tudo de novo, Copy & Paste, zerando o GPS, já o Zümo apenas atualiza via software com um clique, profissa.

Não comprem o Multilaser, baratinho mas ordinário, melhor gastar mais e ter logo algo que preste e não te deixe na mão.

Quando fui para a Barão de Limeira o Multilaser se perdia a toda hora, dizia que eu estava em outra rua e tals, foi quase inútil, anteriormente ele até estava melhor, mas hoje foi inutil... Quando voltei com o Zümo, foi uma beleza, não se perdeu nem uma vez.

https://www.youtube.com/watch?v=wGjycwGIn_A

https://www.youtube.com/watch?v=YF9MNYTj-Ks

E aqui está Suzana com a proteção para não virar Cama de Gato, toda vez que chego em casa coloco estes vasos em cima dos bancos, e o gato safado não tem espaço pra dormir em cima

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

19/05/2014

O Zumo em ação hoje de manhã, se saiu bem no trajeto de casa para o trampo na Matriz. O Multilaser mandava eu fazer um desvio sem sentido em uma rua que passo, e o Zumo não caiu nesse erro. Nenhum software de GPS é infalível, e ainda é cedo pra afirmar, mas até agora o Navteq do Zumo tá se saindo melhor que o Sygic do Multilaser.

Imagem

A Garmin tomou cuidado em permiter cobrir os contatos quando o GPS é retirado da base para os mesmos não sofrerem com chuva e sol.

Imagem
Imagem

E a traseira dele, o mecanismo para prender/soltar o Zumo do suporte é mais feliz que a solução da Multilaser, um botão para pressionar no Zumo e um parafuso para rosquear no Multilaser. Além de ser mais fácil e rápido no Zumo, o parafuso do Multilaser fica vibrando e gerando ruído quando o GPS não está preso na base.
Imagem
Imagem
Imagem
rklein

20/05/2014

Há uns dias atrás, falamos aqui sobre a utilização de buzina nos corredores para evitar fechadas e portas abrindo. Vejam esta opinião de um colunista do Auto Esporte sobre este tema.

Buzinar pode dar multa e não faz o carro à sua frente 'derreter'
Se carro muda de faixa na sua frente, não há freio nem barulho que salve.
Motociclista deve se equipar e reduzir velocidade no congestionamento.

Reportagem completa:

http://glo.bo/1gfig2L

Danou-se, abasteci hoje, apenas 16,9 km/l! segundo tanque abaixo dos 17 km/l, ambos abaixo da média de 18,1 km/l

Como em ambos peguei menos avenidas e rodovias, e mais transito de centro de cidade que o normal, a explicação deve estar aí.

Hoje vim pensando que depois de um tempo, vc esquece que uma Custom é gorda e pesada, se acostuma, e volta a ter a alegria de estar numa moto
Imagem
Imagem
rklein

22/05/2014

Terminei saindo mais tarde do que costumo do trampo, tudo engarrafado em Alphaville, quem tava de carro deve tá lá ainda. Já era noite, uma das raras vezes que uso a moto a noite, deu pra perceber que a lampada Philips X-Treme Vision melhora bastante a luminosidade em relação a original. Não chega a ser um milagre que mereça santificação, mas uma beatificação sim.

Sabe aqueles motoristas que fecham a sua passagem no corredor quando o transito tá travado? E que nem se mexe pra deixar vc passar? Eu num costumo pressionar, xingar ou mandar ele praquele lugar, espero de boa, com raiva mais espero. Mas hoje eu descobri uma forma de "retribuir a gentileza", mirar o farol da possante bem no retrovisor dele, e se quiser com requinte, coloca o alto

Fiquei iluminando a cara deste pateta do Punto amarelo (nem que fosse um Camaro, kkkk) por alguns minutos, até que o fela do guardinha lá na frente se lembrasse que os que estavam na rua que eu estava, também eram filhos de Deus e mereciam chegar em casa.

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

27/05/2014

Abasteci hoje, recuperou-se um pouco, 18,6 km/l, acima da média de 18,1.
Imagem
Imagem
rklein

01/06/2014

Há menos de um mês comprei o Zümo 390LM, tela de 4,3", tava feliz e satisfeito... aí aparece o Zümo590LM com telão de 5" e Dual Orientation pra me deixar na vontade.

E pra variar, nada de lançarem aqui na terra dos índios tupiniquins, apenas no mundo civilizado.

https://www.youtube.com/watch?v=5taK95VxRKE
Imagem
Imagem
rklein

03/06/2014

Um colega do KNB comentou se não seria melhor comprar nos EUA o GPS da Garmin, fiz uma pesquisa :

@fe1st,

Já havia me questionado isso, Nos GPS Zumo 390LM, vendidos no Brasil, já vem no GPS o mapa do Brasil. o GPS custa R$1.799,00. (US$789,82 na taxa de hoje)

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/na-estr ... 38275.html

No site americano o preço do GPS é US$ 599,99 (R$ 1.366,43) o download do mapa do Brasil custa US$ 49,00 (R$ 113,87) resultando num total de R$1.480,00.

https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the- ... 38275.html
https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the- ... 48-00.html

A economia seria hoje de R$319,00.

Creio que no americano vc não terá problemas com a voz, pois acho que isso pode-se baixar.
Estes preços são do site oficial da garmin, no competitivo mercado norte americano vc pode conseguir preços melhores que do site da Garmin, por exemplo:

Amazon = US 569,99 (R$1.298,11) + o mapa do Brasil (R$113,87) = R$1.411,98, economia de R$387,02

http://www.amazon.com/Garmin-390LM-4-3- ... B00D45DNJI

Mas aí, para complicar, sem procurar muito, nem pechinchar, achei esta oferta, num site brasileiro, por R$1.439,99, e a economia em relação a Amazon, cai para apenas R$28,01... E para quem não pode pagar em cash, existe a alternativa de parcelar em 6 X R$ 266,67 (R$1.599,99) economia de R$ 188,01, para alguns é decisivo poder parcelar, ou não?

http://www.adventureimports.com.br/ecom ... tociclismo

Em resumo, em minha opinião, apesar de odiar dar dinheiro ao governo Brasileiro (impostos), prefiro deixar a grana aqui no Brasil, e manter o emprego de um compatriota que trabalha na loja aqui no Brasil, que pode ser VOCÊ. Para completar, você, mantendo o seu emprego, vai poder gastar onde eu trabalho, e manter o MEU emprego! Melhor que eu manter o emprego de um norte americano.

para melhor entender essa linha de raciocínio, vamos exagerar um pouco: imagina se todo mundo passar a comprar GPS nos EUA, e não comprar aqui, vai resultar em algum desemprego aqui. Para piorar, vamos exagerar mais ainda, e se todo mundo, pensando em si, passar a comprar tudo, tudo mesmo, lá (capacete, jaquetas, luvas, etc)!!!!! As lojas de acessórios aqui vão fechar... desemprego maior ainda, não vamos ter onde comprar nada aqui... O tiro pode sair pela culatra e sobrar pra nós.

Mas isso aí é um exagero, eu sei, sou de TI, e não economista, foi só pra poder exercitar minhas teorias de economia! kkkkkk

Aproveitando, o Zümo 590LM lá no site da Garmin, custa US799,00, US$200,00 a mais que o Zümo 390LM. Aqui ainda nem consta no site.

https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the- ... 45273.html
Imagem
Imagem
rklein

03/06/2014

Abasteci hoje, nunca rodei tanto com um tanque, 296,9 km. O consumo foi razoável para uma gorda de 900cc, 18,9 km/l. Média continua em 18,1 km/l.

As vezes calibro o pneu a cada abastecimento, mas as vezes, por pressa, a cada dois. Hoje levei um susto, o magrelo pneu dianteiro estava com 31 libras, e não as 40 libras recomendadas... O traseiro estava menos complicado, 27 libras contra as 28 recomendadas.

Será que pneus magrelos perdem pressão mais rapidamente que os gordos? E a Vulcan Custom é de extremos, entre todas as Custom de todos os fabricantes, ela tem o pneu dianteiro mais magrelo (e de maior aro) e o traseiro mais gordo de todas elas.
Imagem
Imagem
Responder