luiz esteves escreveu:
tomara que eu tenha feito certo conforme foi explicado a foto que a peça esta na minha mão é a que estava na moto a foto da pedaleira da moto é a peça que eu fiz, ficou muito bom.
Devia ter pego o segundo link, o que tem o .jpg no final e colocado entre as tag's IMG
Só falta redimensionar as fotos né, eu aprendo urubu com 100 anos é criança ainda huahuahua
obrigado pela ajuda.
luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Boa noite o problema da folga no pedal de mudança de marcha, fiz uma nova bucha com rolamentos falta colocar e testar se resolver o problema ou não vou postar, falta resolver como fazer a regulagem da suspensão traseira para ficar mais macia se alguem souber de algo e quiser dar umas dica serei grato.
Boa fiz conforme escrevi acima coloquei a bucha com os rolamentos ficou muito bom sem folga nenhuma, mudanças de marchas perfeitas.
tomara que eu tenha feito certo conforme foi explicado a foto que a peça esta na minha mão é a que estava na moto a foto da pedaleira da moto é a peça que eu fiz, ficou muito bom.
E aí galera!!! Meu nome é Diego, tô falando de Uberlândia-MG, e sou dono de uma Amazonas desde Maio desse ano.
É uma excelente moto, principalmente pra estrada.
Eu pesquisei no fórum e não achei. Talvez possam me ajudar.
Na cidade, quando estou com a moto carregada (com alforges ou com minha esposa na garupa), o pneu traseiro acaba arrastando no paralamas, quando passamos por ondulações ou quebra-molas. Isso inclusive estragou o cabo de aço da chave que tira o banco.
Mecânico me sugeriu que eu achasse um prolongador da suspensão, para aumentar a altura da moto, mas não encontro.
Alguém sabe dizer onde posso encontrar, ou se conseguiu solução diferente?
diegonewton escreveu:E aí galera!!! Meu nome é Diego, tô falando de Uberlândia-MG, e sou dono de uma Amazonas desde Maio desse ano.
É uma excelente moto, principalmente pra estrada.
Eu pesquisei no fórum e não achei. Talvez possam me ajudar.
Na cidade, quando estou com a moto carregada (com alforges ou com minha esposa na garupa), o pneu traseiro acaba arrastando no paralamas, quando passamos por ondulações ou quebra-molas. Isso inclusive estragou o cabo de aço da chave que tira o banco.
Mecânico me sugeriu que eu achasse um prolongador da suspensão, para aumentar a altura da moto, mas não encontro.
Alguém sabe dizer onde posso encontrar, ou se conseguiu solução diferente?
Valeu moçada, abraços
Mas o mecanico não consegue isso para vc, o que vem a ser esse prolongador? Tente no mercadolivre.
è mais ou menos isso aqui que tu precisa, ou pode trocar os amortecedores por um que deixe mais alta um pouco, me parece que os da CB 500 (FAR Rafaela) podem fazer isso.
cros escreveu:è mais ou menos isso aqui que tu precisa, ou pode trocar os amortecedores por um que deixe mais alta um pouco, me parece que os da CB 500 (FAR Rafaela) podem fazer isso.
Se bem que eu acho que essa afirmação do cara está errada....
Pois o movimento que ele diz, seria assim se a peça fosse afixada na balança como mostra a foto e na realidade ela vai ficar com a cabeça ou a porca do parafuso na mesma direção do braço da bengala... enfim.
cros escreveu:Se bem que eu acho que essa afirmação do cara está errada....
Pois o movimento que ele diz, seria assim se a peça fosse afixada na balança como mostra a foto e na realidade ela vai ficar com a cabeça ou a porca do parafuso na mesma direção do braço da bengala... enfim.
Realmente, concordo contigo. Vai forçar bem mais o amortecedor e corre o risco de um mal bem maior.
Será que o amortecedor da CB500 dá certo na Amazonas? Vou procurar uma segunda opinião de mecânico, quero subir a moto, mas sem prejudicá-la
aqui estou eu, o morcego, que some porque tá voaaaando, mas vivo. e quem é vivo sempre aparece. principalmente quando está com problemas. e como eu sei que alguém aqui vai apontar a solução pros meus problemas, até vou dormir mais tranquilo depois de postar esse pedido de socorro de um motociclista desamparado.
minha c1 perdeu a terceira marcha. virou neutro. o mecânico abriu e me garantiu que as peças do câmbio eram iguaizinhas ao da intruder 250. mas já tem 3 meses que a moto tá lá, dando passe no bloco, fresa nas peças novas, e depois desse sufoco todo, o cara me liga e fala que a engrenagem da terceira não é igualzinha a da intruder 250, que tem uns 5 dentes a mais e que não pode ser colocada no lugar.
a pergunta é: alguma alma motociclística caridosa sabe onde eu posso comprar essa engrenagem? alguém tem? tem um amigo do sul, me parece, que tem uma loja grande, pode me ajudar?
faz tanto tempo que a moto tá encostada pra arrumar, que daqui a pouco eu vou ter que fazer moto escola de novo reaprender a pilotar. ou por rodinhas na magrela...
ajudem, plis...
ps: ele disse que já rodou a santa ifigênia (sp) e não achou. talvez eu tenha que fazer isso de novo, mas se alguém tiver um endereço firmeza, me fala que eu vou atrás.