Pois é, boa vontade esta cada vez mais raro hoje em dia... aqui em SP os balconistas só querem vender código e fim de papo mas é isso ai, agradeço a dica das buchas da YBR. Como são 2 de aço e 2 de "plástico" (interna e externa) ambas já estão resolvidas agora então.
Apenas por curiosidade, sobre os valores das peças originais, as 4 buchas estão por $160 e $10 o retentor (vão 2). Na RR Yamaha. O que eu confesso não ser um absurdo de caro, porém caro pela simplicidade das peças e caro pela minha atual condição financeira, rs.
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
PauloFaisca
Ex: Virago 250 Grena (2000) - Dona Zica
-
PauloFaisca
Senhores,
Estou com a tampa (carcaça) do pinhão quebrada, tentei araldite e não deu muito certo. Alguém tem ou sabe de alguma sobrando por ai?
Estou com a tampa (carcaça) do pinhão quebrada, tentei araldite e não deu muito certo. Alguém tem ou sabe de alguma sobrando por ai?
- brunobacelar
Boa tarde galera.
Pergunta boba...
Para retirar o paralama traseiro eu não preciso retirar a roda né?
Pelo esquema do manual, acredito que é "só" ir desparafusando o que encontrar e ele sai...
É isso mesmo?
Pergunta boba...
Pelo esquema do manual, acredito que é "só" ir desparafusando o que encontrar e ele sai...
É isso mesmo?
brunobacelar escreveu:Boa tarde galera.
Pergunta boba...
É isso mesmo?
Eu acredito que não precise não, talvez levantar a traseira para a roda descer um pouco se for preciso espaço para movimentar... nessas horas um cavalete ajuda.

- brunobacelar
Hmm. Não tenho cavalete, vou ver se consigo retirar sem.cros escreveu:brunobacelar escreveu:Boa tarde galera.
Pergunta boba...
É isso mesmo?
Eu acredito que não precise não, talvez levantar a traseira para a roda descer um pouco se for preciso espaço para movimentar... nessas horas um cavalete ajuda.
Obrigado.
Fala galera,
Quando estou em uma descida, com a moto engatada e usando o motor como "freio", percebo umas "tossidas" vindo do escapamento. É normal isso?
Quando estou em uma descida, com a moto engatada e usando o motor como "freio", percebo umas "tossidas" vindo do escapamento. É normal isso?
Will
-
PauloFaisca
Willphd, até onde sei isso é normal em escapamentos abertos, sem catalisadores, abafadores etc... a minha também faz um bocado disso
acho que se o barulho for em excesso, pode ser uma boa voce dar uma checada no aperto do escapamento no bloco, se possível trocar os aneis de vedação (mesmo da biz se não me engano) e também dar uma olhada no encaixe no "T" do cilindro de trás com o escapamento (lembrando que o escape da virago é 2 em 1)... ali tem uma bucha de amianto.
essas 3 vedações são baratíssimas e de facílima troca.
É bom sempre dar uma verificada nisso pq a minha virago vibra um bocado e as porcas de união do escape (flange defofo) com o bloco às vezes vão se soltando, aí começa a pipocar, engasgar etc.
acho que se o barulho for em excesso, pode ser uma boa voce dar uma checada no aperto do escapamento no bloco, se possível trocar os aneis de vedação (mesmo da biz se não me engano) e também dar uma olhada no encaixe no "T" do cilindro de trás com o escapamento (lembrando que o escape da virago é 2 em 1)... ali tem uma bucha de amianto.
essas 3 vedações são baratíssimas e de facílima troca.
É bom sempre dar uma verificada nisso pq a minha virago vibra um bocado e as porcas de união do escape (flange defofo) com o bloco às vezes vão se soltando, aí começa a pipocar, engasgar etc.
Obrigado Paulo, vou verificar essas coisas, já que faz pouco tempo que a moto é minha e não tenho noção se o antigo dono mexeu nisso. Não sei se tem relação, mas só reparei nisso nesses dias que a temperatura ambiente aumentou. Qualquer novidade eu posto aqui.PauloFaisca escreveu:essas 3 vedações são baratíssimas e de facílima troca
Will
-
PauloFaisca
Fala Will,willphd escreveu:Obrigado Paulo, vou verificar essas coisas, já que faz pouco tempo que a moto é minha e não tenho noção se o antigo dono mexeu nisso. Não sei se tem relação, mas só reparei nisso nesses dias que a temperatura ambiente aumentou. Qualquer novidade eu posto aqui.PauloFaisca escreveu:essas 3 vedações são baratíssimas e de facílima troca
Na volta pra casa ontem com a minha dona zica lembrei de uma coisa... ela tossia bastante quando a marcha lenta estava muito alta ou afogador todo puxado. O que acontece: com o cabo desenrolado (moto engatada em movimento porém sem aceleração no punho) e a marcha lenta com regulagem muito alta deixa a borboleta aberta de mais, ai dá uma espécie de contra-golpe e tosse pra caramba porque continua acelerando a moto.
O que o parafuso da marcha lenta faz é empurrar a polia da borboleta, polia qual o cabo do acelerador puxa.
Espero ter ajudado.
Fala galera!
Há umas semanas minha Virago 250 estava apagando e depois de um tempo funcionava de novo. Andava mais uns 10 minutos e ela apagava de novo. Troquei o retificador e a bateria e o estator estava bom. Agora percebi que o meu farol alto no "Low" está igual o farol baixo. O farol normal não funciona, só o baixo e o alto em "High". Será que isso pode ter acontecido por eu ter andado com o retificador queimado e a bateria zoada? Agora que eu troquei o retificador e a bateria fico pensando se o problema era mesmo o retificador, já que estou apenas com o farol baixo e o mais alto agora.
Vai dar algum problema na elétrica se eu andar com o farol médio queimado?
Pensei em trocar a lâmpada, mas não sei como funciona o farol baixo, o médio e o alto, já que quando eu ligo o alto, a lâmpada funciona normalmente. (A lâmpada do farol médio e do alto é a mesma?)
Devo trocar essa lâmpada principal? E qual é a lâmpada usada na Virago 250 para o farol médio e alto dianteiroo?
Há umas semanas minha Virago 250 estava apagando e depois de um tempo funcionava de novo. Andava mais uns 10 minutos e ela apagava de novo. Troquei o retificador e a bateria e o estator estava bom. Agora percebi que o meu farol alto no "Low" está igual o farol baixo. O farol normal não funciona, só o baixo e o alto em "High". Será que isso pode ter acontecido por eu ter andado com o retificador queimado e a bateria zoada? Agora que eu troquei o retificador e a bateria fico pensando se o problema era mesmo o retificador, já que estou apenas com o farol baixo e o mais alto agora.
Vai dar algum problema na elétrica se eu andar com o farol médio queimado?
Pensei em trocar a lâmpada, mas não sei como funciona o farol baixo, o médio e o alto, já que quando eu ligo o alto, a lâmpada funciona normalmente. (A lâmpada do farol médio e do alto é a mesma?)
Devo trocar essa lâmpada principal? E qual é a lâmpada usada na Virago 250 para o farol médio e alto dianteiroo?